terça-feira, 24 de novembro de 2009

Como eu faço as postagens ?

Essa pergunta, é a que meus amigos mais fazem pra mim, pensam que mexer no Blogger é dificil e taal'z, maaaaais os problemas acabaram, nesse post vou explicar passo a passo como é que se faz um (oqueafaltadoquepostarnãofazcomaspessoas), e nem me perguntem como eu fiz esse, pq deus me livre explicar, deu um baita de um trabalho ;P

1- Acho um blog qualquer na Internet, vejo se é do meu interesse e do interesse de quem vai ler, copio o link (1) .

2º- Vou no Google Reader, faço a inscrição do blog colando o link (1).

3º- Depois de feita a inscrição, clico no nome do Blog escolhido (1) e vejo o que vou postar, quando acho, leio e presto bastante atenção, depois de lido, salvo a imagem no meu Pc (2).

4º- Com a imagem salva, abro o PhotoScape, seleciono a imagem (1), com a imagem selecionada clico na opção 'cortar' e corto a imagem como desejo (2).

5º- Para dar uma finalizada na imagem, clico na opção 'Margem' e coloco margem de 4 centímetros (1), como faço em todas as imagens do blog (excetoalgumasqueesqueço), e Salvo a Imagem (2).

6º- Abro o Blog Frankstyle, e clico em 'Nova Postagem' (1).

7º- Escrevo baboseiras e baboseiras sobre o assunto falado no post (1), coloco um titulo pro post (2), clico no 'Adicionar Imagem' (queesquecidegrifar) .

8º- Clico em procurar (1), e localizo a imagem que editei no PhotoScape (2), clico em abrir pra poder disponibiliza-la para o Upload (3), quando ela estiver localizada, seleciono 'Centralizar' e imagem 'Grande' (quetmbemesquecidegrifar), e depois de tudo feito clico em 'Fazer Upload da Imagem' (4), a imagem será carregada para a pagina de edição.

9º- Com a Imagem na página de edição, começo a formatar o texto, grifando, colocando cores em certas palavras (1).

10º- Seleciono o texto, e clico em 'Justificar' (1), logo depois seleciono os 'Marcadores' (2).

11º- Visualizo a edição (1), se estiver tudo OK, Publíco !

12º- Clico em 'Visualizar Postagem' (1) que já está publicada.

13º- Esta pronto, dou uma ultima visualizada geral pra ver se ta tudo certo (devezemquandonãoachoalgunserrosdesculpem), vc's vem e lêem :D

~ Quero agradecer ao blog Copi Cola, pelas imagens de seu blog, e quero deixar bem CLARO que as postagens que posto aki, pouquissimas são do blog, Obrigado :)

Nenhum comentário: