Desde 2007, quando eu ganhei do meu pai meu primeiro celular com câmera fotográfica, sempre fui totalmente fissurado por fotos. Eu fotografava tudo e todos, sempre tentando achar uma forma legal do objeto que eu estava fotografando, tentando ser o mais diferente possível das outras fotos já tiradas ali.
O tempo foi passando, e minha vontade de fotos crescia junto com a qualidade das câmeras dos celulares que fui adquirindo anos depois. O meu primeiro celular com câmera tinha uma VGA, assim como o segundo, e o terceiro (meu tão lembrado Nokia 5200, branco e azul!). Depois, consegui um Sony Ericson 580i, verde e chumbo, o celular mais bonito que eu já tive, com câmera de 2mp. Logo em seguida veio meu LG GT360, meu primeiro celular com teclado QWERTY, também com 2mp. E enfim a era do 3.2mp começou, e eu consegui colocar a mão em um Motorola EX115, depois em um Samsung Wave 533 com o péssimo sistema Bada de ser, e enfim, um LG P968, com ANDROID (anjos cantam com vozes aclamadas pelo Deus da felicidade!).
Com as câmeras VGA eu já me sentia um fotógrafo inicial. Com as de 2mp, um profissional no ramo da fotografia. Mas agora com um celular de 3.2mp, não tenho do que reclamar! Muita gente chora, se esperneia, chuta, chinga, amaldiçoa, e quer matar celulares com essa resolução de câmera. Claro, hoje em dia existem celulares ótimos com câmeras ótimas, mas o preço não é ótimo, e meu bolso não permite. Então, junto o útil (câmera de 3.2!) ao agradável (preço bom dos celulares!) e me torno o proprietário de um telefone móvel mais feliz do mundo.
Pra vocês terem uma ideia, a maioria das fotos desse blog foram tiradas com meu Samsung Wave 533, que tem 3mp de resolução, e que por incrível que pareça sou muito elogiado pelas fotos que parecem não ter sido tiradas com o tal celular. Se vc for ver NESSA tag, vai perceber, já que nela estão quase todas as fotos que tirei em São Paulo, e lá, por incrível que pareça, nunca usei uma câmera digital se quer.
Comprar um celular com câmera de 3mp, ou superior é uma ótima ideia quando você não tem em foco tirar fotos a noite, e nem tirar fotos e mandar direto pra rede, sem antes dar um tratamento em um programa de edição ou coisa do tipo, já que as fotos antes de serem tratadas ficam feias, sem cor, que é o que eu pelo menos acho. E falando em programas de edição, vamos ao assunto central do post...
INSTAGRAM.... TODOS GRITA!
Adquiri meu LG P968 exatamente dia 19 de setembro de 2012, e desde então eu penso em apenas uma coisa: tirar fotos legais pra postar no instagram. E tenho certeza que isso vai continuar por um bom tempo. Pra quem é tolo e ainda, por azar, não descobriu a maravilha que é o aplicativo, o instagram serve pra que você tire fotos de qualquer coisa usando seu celular, e poste na rede social pra que seus amigos vejam, curtam, comentem, e de vez em quando até roubem uma ideia de uma foto sua. hahahaha. Pra resumir, o instagram nada mais é do que um twitter, onde ao invés de 140 caracteres você coloca apenas fotos. E como diferencial, ele ainda tem uma série de filtros para que suas fotos fiquem com a cara do aplicativo, e eu, como usuário fiel do bagulho, posso dizer que nada em nenhum programa deixaria suas fotos mais bonitas do que os filtros acoplados no insta! O X-Pró é meu favorito!
E claro, algo de bom pro blog o instagram iria trazer... primeiro é que eu consegui um código secretíssimo (só googlei! UHEUHEUAHEAUE.) que faz com que minhas fotos do instagram venham direto pra barra lateral do blog, e tmb pra home do SITE FRANKSTYLE automaticamente. E sem dúvidas, o fato de que eu agora poderei tirar foto do que eu bem entender, já que todos sabem que é pro instagram, e ninguém vai me julgar por fotos idiotas da vida, podendo assim ter mais imagens pra ilustrar os posts aqui do blog!
E pra frizar, todas as fotos usadas nesse post são fotos que eu tirei pelo meu LG P968 via Instagram. Se você usa esse bagulho não esqueça de me seguir, e de curtir todas as minhas fotos por lá! ahahaha. E pode ter certeza que vocês irão ver muito mais fotos por aqui! Tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário