quarta-feira, 31 de março de 2010

Protesto SP, 26/03 :D

Demorei mais cheguei, skaposkaposkaposk'
Bom, até que enfim criei coragem pra postar o que aconteceu la em SP no protesto, mais é que eu não quero ir dormir enquanto não baixar Madagascar 2 aki, dai resolvi passar o tempo postando :D

Bom, acordei numa disposição, haha, cheguei na escola 7:40 da manhã, só tava Zoran la, isso que no começo eram 6 que iam, dai foi só eu, Zoran, a professora Fatima e o Professor Orandir mesmo, fomos até Registro no carro do professor, chegamos la na SubSede da Apeoesp pegamos uma van e fomos pra SP, paramos em Juquiá para pegar mais alguns professores e num restaurante no caminho, a viagem foi tudo bem, chegamos em SP umas 12:00, paramos para almoçar
:D

Saimos do restaurante, fomos para o lugar de  concentração, o começo do protesto, ficamos la, o melhor era que ficava em frente ao estadio do Morumbi, ele é muito lindo, meu deus, me senti em casa, hahaha, é eu torço pro São Paulo :D
Tirei foto la, quer dizer, Zoran tiro uma foto minha, por isso ficou tãão ótimo :@

Depois de ficar um tempo parado, tirando fotos, vendo a movimentação das policias e talz, começou a chover, eu sem capa me molhei inteiro, só na metade da chuva comprei uma capa, hahaha, como sou burro, fiz bem, logo depois começou a chover granizo, isso mesmo, caia pedrinhas de gelo, peguei varias na mão ;P

La tinha muuuuuuitos helicópteros, eles voavam muito baixinhos uns dos outros, nossa, aproveitei e tirei varias fotos, vou colocar duas aqui :D

Quem deixou presença marcada no protesto foram as emissoras de TV, mais as unicas que eu vi em terra, foi a Band e a Record, e é claro, tirei fotos *-*

Depois da chuva, das fotos dos helicópteros e talz, o protesto enfim começou, eram 16:30 ja, na verdade teve uma hora que eu enjooei, pq eu tinha que ficar ouvindo aquelas pessoas falando, gritando, era legal quando eles começavam a chingar o Serra de Mentiroso, Salafrario, Corrupto, Vagabundo, e tudo mais, hahaha, olhem a foto, nem tinha muita gente, nem tinha, skaopkspoaks' ;P

Eles até simularam o enterro do Serra e do Secretario dele, o Paulo Renato, levando dois caixões de verdade, e ficavam carregando pra la  e pra ca :O

A festa ficou animada quando eles decidiram subir para o Palacio do Planalto, pois foi pra isso que eu fui, pra ver o palacio, mais na verdade isso não aconteceu, PFFF, todos subindo normalmente, o problema era a barreira que o Serra mandou fazer, para que nem formiga passase para o Palacio, a policia avisava, se ninguém tentar passar nada vai acontecer, mais Graças a Deus, o povo da Usp tentou passar, olhem eles vindo gritando, não tinha quem parasse eles, era até bonito de ver! HAHA!

Eles subiram, enfrentaram os policiais e o resultado foi esse! KKKKKKKKK', todos ouviram o COOOOOOOOOOOORRE, e voltaram correndo, o legal é que nessa hora eu estava sentado no chão, virado de costas para o lado dos policiais, só vi a multidão correndo sentido estadio, me levantei mais doque de pressa e comecei a correr,  de vez em quando parava pra tirar fotos do povo correndo, e ela me puchava, a gente se enfiou numa rua la e ficamos esperando a poeira baixar, enquanto isso Zoran muito esperto, se enfiou num matinho e foi 'Mijar', como ele mesmo diz, skaopskapokspaoks, foi tão engraçado, enquanto isso² eu tirava foto da fumaça de Gás Lacremogenico, dos tiros de balas de borrachas, era tão legal os barulhos dos tiros *-*

Depois que o povo da USP subiu e o confronto começou, era normal ver pessoas descendo de perto do confronto com o rosto vermelho, chorando, gritando, com raiva, eu estava na beira da rua pra tirar fotos, passou uma mulher sendo carregada, a mulher da foto abaixo, mais depois que ela passou, eu pela primeira vez, senti o Gás de Pimenta, sim, o cheiro veio com o vento acho la de cima, só deu o tempo de eu e todos por perto tampar o nariz om a camiseta, mais mesmo assim ficou aquele ardimento na garganta, no nariz e no olho, foi horrivel, mais legal ao mesmo tempo ;P


O pior das feridos foi um homem que estava no meio do conflito quando foi acertado por uma bala de borracha bem no meio da testa, eu não perdi tempo, disse pra ele deixar eu tirar foto que eu ia por na internet pra ver a injustiça que estavam cometendo, ele deixou, essas que coloquei são as duas melhores, tirei umas 10 desse homem, depois de mim muitas pessoas tmb tiraram fotos *-*, mais que dó dele, ele estava com uma bandeira da Apeoesp que ficou totalmente vermelha de sangue, ele foi levado pelo corpo de bombeiros e deve estar bem :S

Depois de tirar foto desse homem, continuou a mesma coisa, bombas sendo estouradas, e talz, mais a professora não deixou a gente ficar nem muito perto e nem um pouquinho perto, ela pediu pra todos os professores que estavam coma gente desserem para que não acontecesse nada de mais, todos deceram, a gente foi numa loja de conveniência, la tinha um nescau expresso, comprei um, a mquininha não precisava de nenhuma atendente da loja pra tirar o nescau, então eu fui la, pedi um copo pra mulher, e tirei mais um, tomei dois e paguei só um, haha, caloteiro eu nada né ;P, depois disso, tiramos uma foto pra guardar, tipo a foto oficial do dia, ksaopskapoksaopks, entramos no carro e viemos embora!

Chegamos em Cajati 00:35, eu trouxe uma placa escrito 'BASTA! GREVE', pra casa, chegeui aki e minha vó tava preocupada, passou esse protesto o dia inteiro na TV, e pelo o que passava, ela achava que tooooooodos que estavam la tinham se enfiado no confronto, mais não, eu estava bem longe, e não me machuquei, só senti um pouco de gás de pimenta mais tudo bem :D

~ No final de tudo nada foi feito acordo, os professores ainda estão em greve, ta assim, professores não param a greve sem ter aumento de 34,3%, e o governo não aumenta sem os professores pararem a greve, ou seja, acho que nunca vai parar então né ¬¬', pra mim esta ótimo, estou sem aula de Biologia, por mim toodos os professores entrariam em greve, mais a maioria é bunda mole, e continuam dando aula com o salario péssimo!

@Eu Mesmo Frankstei

Nenhum comentário: