terça-feira, 21 de junho de 2011

Angry Birds.

Se vc, assim como eu, que quando descobre um jogo que te desafia mais que o normal, não esquece dele, e que enquanto não chega em uma fase que vc se sinta vitorioso, pra poder desistir, mas mesmo assim, desiste com dor no coração... esse post é pra vc!

O jogo desafiante da vez, é o mortal Angry Birds. Ele não é desconhecido. É um dos mais famosos no mundo. Mas não é por isso que vou deixar de postar aqui. Ele consiste em passarinhos, que lutam para salvar seus ovos. Vc tem que ataca-los, com uma espécie de esilingue, em direção aos porcos verdes, que são os inimigos, e que estão equipados com obstáculos, que vc tem que derrubar, acertando-os, com os passarinhos! São várias formas de passarinhos, cada um com um poder, e vários tipos de porcos, cada um com uma forma de resistência. A cada nível, a dificuldade vai aumentando, e vc vai habilitando mais tipos de passarinhos, e mais tipos de porcos verdes.


O jogo pode ser um pouco irritante, intediante, mas vc não vai conseguir parar de jogar, até que consiga atingir seu ponto máximo. Eu costumo dizer, que quando to jogando, viro uma espécie de mazoquista. Pois as vezes, tem por exemplo 5 passarinhos, os primeiros 4, ta indo tudo muito bem, e no último, eu erro, e tenho que começar tudo denovo. Nesse momento, eu começo a me socar de raiva, não me contento. As vezes sem sessar, fecho o notebook, pra que eu não veja mais o jogo na minha frente. Mas sem pensar duas vezes, volto, e contiuo jogando! E só paro, quando eu realmente enjôo, pra só voltar, algumas horas depois, ou mesmo no dia seguinte.
Vc pode achar que eu to exagerando, mais não, o jogo é realmente desafiador, o que te faz tentar cada vez mais conseguir passar cada nível.

Eu descobri o jogo no twitter, quando um ser, que não lembro quem, twitou o link, falando do Angry Birds. Mas muito antes, eu ja conheço. Nunca tinha jogado, mas sempre vi os famosos passarinhos, em diversas formas, nos blogs que leio! O link que achei no twitter, é ESSE, que é o jogo, em aplicativo pro Google Chrome. 
Por ser um aplicativo do Chrome, eu resolvi tester o jogo no Firefox, e vi que ele realmente, só funciona no Chrome. Se vc quiser baixar o navegador, clique AQUI.
Mas mesmo sendo um aplicativo do Chrome, NÃO É NECESSÁRIO instala-lo. Vc apenas tem que entrar NESSA página, e jogar.
Uma coisa que me decepcionou, e muito, foi que depois de muita luta... mas muita luta meeeesmo, tentando passar todas as fases, quando chega na fase 4-1, mesmo ganhando, vc NÃO CONSEGUE passar pra próxima. Ou seja, o jogo é BETA, é gratuito pra testar. Depois que eu descobri isso, que eu fui perceber, que quando o jogo começa, na imagem, tem escrito 'BETA' (imagem acima). Mas eu sou burro, e não percebi antes. 
Fiquei indignado, e tenho certeza que não fui só eu, mas mesmo assim,  foi bom. Pelo menos agora eu sei mais da exstência do jogo, e quando eu puder, ou achar, eu faço final nele! E á, não posso esquecer de falar... fiquei sabendo que no celular novo da Aline, um Galaxy 5, tem o jogo completo. Quando ela vir pra Cajati, ou eu pra Curitiba, eu me acabo!

Resumindo: Pra jogar, é preciso usar o Google Chrome, e é só clicar AQUI. O jogo é beta, vc não conseguirá passar da fase 4-1. 

Nenhum comentário: