segunda-feira, 20 de junho de 2011

Curso de ADM, Unisepe - 4ª AULA!

Então, lembram que eu falei no post da 3ª AULA, que eu tava tendo um probleminha com o despertador, e prometi me acertar no próximo sábado? Pois é, pasmem, eu me acertei. Mas dessa vez, eu esqueci de ativar o maldito! Eu fui lá, coloquei pra despertar 6:50hrs, arrumei o som, tudo bonitinho, mas saí, sem HABILITAR o negócio. Eu to meio que decidindo em parar de usar despertador, pq até agora eu to acordando cedo, sozinho, sem nem a ajuda da minha vó, e nunca perdi o horário! Mas do jeito que sou, se eu souber que o despertador não vai despertar, eu durmo, e só acordo quando o curso acabar. HAUAHUAHUAH. É difícil minha situação.

O que foi bom dessa semana, foi que diferente do normal, eu acordei bem antes do despertador despertar (que não despertou novamente, como vcs podem ler acima!). Então deu tempo de eu ficar um tempo no banho, que foi ótimo pra despertar, e me arrumar sem pressa. Descobri que faço 4 minutos de casa, até o ponto. Agora eu tenho certinho o horário pra sair, o que antes eu não sabia, e sempre resultava em grandes corrida, logo de manhã. E não era bom. Sem falar que o ônibus demora mais de 15 minutos pra passar. Ele atrasa sempre. Mas mesmo sabendo disso, eu não posso chegar muito depois do horário marcado, pq vai que um dia ele dá de não atrasar, né?

Entrei no ônibus, que tava cheio, e pela graaaaça de Deus, olhei lá na frente, com aquele olhar de cachorro magro, e tinha UMA poltrona vazia, e o melhor de tudo.... naquele banco alto, e ainda na janela! Sorte pra mais de metro, né? HAUAHUAH. Pedi licença pro seu moço, com medo de que ele fosse pro canto e me desse a ponta, subi, e sentei! Um MALDITO-TIGRE-SEM-SEMANCOL-DO-CARAMBA ligou o auto-falante do celular, e começou a escutar BAND-FM. Não era nem música, era RÁDIO. Mas ok, não podia falar nada, só a Marcely, sem papas na língua, gritou: 'NÃO É MAIS 'DOE UM AGASALHO, É DOE UM FONE AGORA'. HAUAHUAHUAHUAHUAH Booooooa Marcely! 
Depois do sofrimento do ônibus + Band FM, teve a infinita caminhada pista/faculdade + Sereia com a mesma roupa pela 3ª semana, e enfim chegamos. Passei na secretaria pegar meu formulário que eu tinha deixado lá pra eles assinarem, e pra minha surpresa, eles não tinham assinado, pq eu não tinha colocado qual o curso que eu estava fazendo... PAUSA DRAMÁTICA COM CARA DE CÚ OLHANDO PRA EÕ/LUANA... pensei, óbvio: 'Mas porra, o que custaaaaaava dar uma olhada, em qualquer porra de papel, pra ver qual o curso eu estava fazendo? E se só tem o curso de Auxiliar Administrativo, pq não assinar ela mesmo a porra do papel? Agora tenho que vir mais uma semana, pagando, sendo que no começo do curso, vocêêêêêêêês prometeram que a passagem seria de graça? Hein, secretariazinha BURRA que me DEU vinte reais na semana passada?'. Respirei, fundo, e com minha simpatia... 'Então ok, eu assino hoje, e semana que vem pego.'. Ela, com aquela cara de bunda lavada: 'Semana que vem não tem curso, pegue na próxima semana'. Tive que engolir, e nem me interessei de pq não teria aula. Fui pra sala...

- Primeira Aula, de Departamento Pessoal, o Alexandre, o Morto, chegou dando desculpa esfarrapada, que não colou, de que tinha enviado o diagrama da aula passada pros nossos emails, mas que tinha dado um problema, e que não tinha dado certo. Ninguém acreditou, e todos sabiam de que ele tinha falado que tinha enviado, pra que não falasse que tinha esquecido. mas ok! Como sempre, a aula dele foi a mais massante, e a aula que eu tenho o maior nível de vontade de matar aquelas loiras do fundo, que quando o professor ta ditando, elas ficam falando: 'O que professor?', 'Como que é?', 'Repita fazendo um favor?'. Mas eu tenho que aguentar. O que é legal, é que a gente da frente se mata de rir. 
No meio da aula, a Eõ/Luana, entrou, e passou uma lista, pra gente assinar. Quando chegou minha vez, me deparei com isso...


'Mais Italo, isso acontece, é a primeira vez, da nada!'. Isso acontece, é o CARALHO, é a primeira vez, É O CARALHO, desde a primeira semana eu venho CONCERTANDO meu nome. Eu sempre coloco um L no lugar do E, pq eles falam: 'Se o nome estiver errado, arrume, que nós iremos corrigir', e eles NUNCA corrigem. A, vai caga né! O bom disso, é que se algum dia, eu não pagar, e eles vierem me cobrar, eu falo que aquele não sou eu, pq meu nome é FranKLIN, e não FranKEIN. HAUAHUHUAHUA.

- Segunda Aula, de Contabilidade. Agton, o professor, entrou, e não sei que raios, o assunto chegou ao ponto que estavamos falando sobre Alexandre, o professor de Departamento Pessoal. Só sei que uma hora, eu levantei da minha cadeira, fui até a lousa, e imitei o jeito que ele fazia. Que é falando, olhando pra gente, com o braço esticado pra lousa, rabiscando, como se tivesse fazendo um desenho as cegas. TODO MUNDO RIU! Inclusive o Agton. hahahahahha. Todo mundo meio que despencou tudo o que achava de ruim de Alexandre, pra Agton. Ok. No meio da aula, Agton pediu licença, e desculpas, pq foi ele quem se comprometeu aos diretores do curso, que o Alexandre viria dar aula. Deu dó dele, pq deu pra ver que ele tinha ficado envergonhado por ter contratado uma pessoa que os alunos realmente não gostaram. Mas fazer oque, é a verdade, e se estamos pagando, queremos o melhor pra gente. Aproveitando o papo, ele nos disse que não teria aula no próximo sabado. Hmmmm, foi aí que eu cai na real, e disse: 'Não sei o pq de não ter aula... ta tudo muito certo aqui, né? Não vai ter aula num sábado que não é feriado, não é nada, e vai ter aula dia 31 de dezembro, que inclusive vai ser prova.'. Todos concordaram comigo, e ficaram revoltados. Ele disse que vai tentar mudar isso, e que não vai ter aula semana que vem, pq simplesmente, a faculdade vai imendar o feriado de quinta, e vai fechar no sábado! Mas faça-me um favor, né?. 
Mais uma semana que eu queria contar uma piada, e ele não deixou, pq eu não quis ir na frente. Tá.

- Terceira Aula, de Secretariado, professora Karen. A mais fofinha de todas as mulheres. Jeito ne menininha de 15 anos. To apaixonado por ela. A aula não teve nada demais, ela só explicou sobre uns artigos de uma lei. A menina que falou algo sobre 'sapatões' que me deixou furioso, na aula passada, atacou novamente. Só que dessa vez, ela só deveria ter ficado quieta, pq a história do amigo do cunhado do ex-namorado dela, não tinha nada haver com o assunto. Até a Karen-fofinha não ligou, deu pra perceber pelo: 'É, pois então... (continuou explicar)'. Difícil a situ.

Depois das 3 horas, fomos, eu, Marcely, Samantha, Vircely, e Talyane pra lanchonete. Tinhamos combinados de cada semana, cada uma levar algo, pra gente comer, pra não ter que ficar gastando muito dinheiro todo sabado. Essa semana foi a vez da Vircely, a que derrubou o lanche inteirinho no chão, na semana passada, trazer. Ela trouxe um bolo de chocolate que não tava tão bom, mas que a camada GIGANTE de brigadeiro em cima, compensou tudo!
Era hora de caminhada. Dessa vez, Faculdade/Pista, meio tenso. No caminho, vimos a SEREIA da sala, agarrada com o que deveria ser o namorado dela. Não acreditamos naquilo. Que provou 100% que o amor é cego, e sem olfato, se é que vcs me entendem! 
Continuamos andando, fofocando, andando, cansando, andando, tirando e colocando blusa, andando, até que chegamos onde o ônibus iria parar! Não demorou muito, ele chegou. Subi, e fui em direção a catraca. Comecei a passar a mão nos bolsos, e cade a bendita passagem. Achei. O Matheus, que tava atrás de mim, me chamou, e disse que a Brenda, tava no celular, e queria falar comigo. Conversamos por alguns minutos, suficientes pra matar a saudade, e fui pra frente. Quando passei a catraca, percebi que teria que ficar ali, parado, em frente ao cobrador, o que não seria uma boa. Pq minha passagem, dava direito a ir até a metade do caminho, e se o cobrador percebesse que eu não iria descer onde a passagem dizia, ele ia me cobrar a diferença. Perguntei pra menina-monga se ela poderia ir mais pra frente. Ela respondeu que não. Eu disse que daria sim, e que se ela não fosse, era pra ela me dar licença. Ela me deu, e eu fui com a cara e a coragem, esbarrando em todo mundo, pedindo licença, batendo minha bolsa em vários narizes, o que não era minha culpa, até que cheguei perto das meninas. Uns minutos depois, uma alma bondosa desceu, e deixou o lugar vago, sentei, ja que ninguém se ofereceu! Mais alguns minutos depois, a senhora, com cara de cançada que estava sentada do meu lado, começou a cochilar, e a mirar a cabeça dela, em direção ao meu ombro. Percebi, e cada vez que ela chegava perto, eu dava um jeito de fazer barulho, pra ela acordar, e colocar sua cabeça no devido lugar! HAUAHAUHAUAUH. No caminho, rimos muito com uma placa que ao invés de dizer 'Self-Service', dizia 'Selv-Serv'. AHAHAHAHAHA. 
O ônibus chegou em Jacupiranga, parou na rodoviária, esvaziou, e eu troquei de lugar. Quase chegando em Cajati, ouvi um barulho... olhei pra frente, e lá estava, um caminhão, com um dos pneus traseiros, totalmente estrassalhado. Por um momento pensei que aquele pneu ia se soltar e vir em direção a frente do ônibus, mas graças a Deus, ela se soltou, e vôou numa velocidade tremenda, pra fora da pista. 
E quando o ônibus chegou em Cajati, uma menininha, de mais ou menos 7 anos veio correndo no corredor, numa velocidade maior que o pneu que tinha voado a alguns minutos atrás, e quando o ônibus deu uma freada, a coitada empacotou, e foi parar lá na frente, com o motorista, só escutei o 'PÁ'. Eu não me contive, e dei muita, mas muuuuuuuuita risada. Fiquei com dó, eu sei, mas foi muito engraçado. Ela meio que passou voando do meu lado. HAUAHUAHAUHAUH. 

Nenhum comentário: