terça-feira, 7 de junho de 2011

Curso de ADM, Unisepe - 2ª AULA!

Então, mais uma sexta dormindo cedo, pra acordar cedo no sábado, pegar um ônibus desconfortável, e andar dentro dele durante uma hora, pra chegar na universidade que eu faço o curso! Se tudo fosse sido tão fácil como a descrição acima, meu dia teria amanhecido ótimamente bem! Explico pq.

O que eu tenho que entender, é que não é pq o meu sabado tinha que começar do jeito que começou (e que irá começar pelos próximos 40 sabados mais ou menos), que o sabado de outras pessoas, e outros seres vivos da face da terra, tinha que começar da mesma forma! E foi isso que aconteceu com meu amigo cachorro! Ele sussegado com a vida, acordou no seu dia maravilhoso, e decidiu fazer uma caminhada! No meio da caminho, em frente a um PONTO DE ÔNIBUS, recebeu soltar todas as suas fezes, daquelas bem caprichadas. E após isso, resolveu continuar sua caminhada. E alguns minutos depois, apareço eu, no MESMO ponto de ônibus, com pressa, pra pegar o ônibus, e começar aquele dia que parecia ser perfeito. Cheguei, sentei, me ajeitei, e alguns minutos depois o ônibus passa, e para. Eu, com toda a minha humildade, me levanto, e vou em direção a porta. Logo vi que o ônibus tava cheio, e tinha poucos acentos disponíveis. Por isso, meio que desesperado, pra que não tivesse de ir de Cajati a Registro de pé, corri, pra entrar primeiro, e conseguir sentar! Mas quando cheguei na frente da porta do ônibus, TUDO MUDOU! Senti o lindo e maravilhoso encontro, entre meu lindo Sapato, e a marron e suculenta, ex amiga do Cachorro, que havia sido soltada ali, a pouco tempo atrás! Não pude fazer nada, aquele encontro tinha que acontecer. Só o que pude, foi continuar, e subir no ônibus. Tive a sorte, ou não, de encontrar o Matheus, num banco do lado do cobrador, e logo a frente, a Marcely e a Samantha. Como somos amigos, era bom eles estarem por perto, pra mim poder compartilhar, o cherinho bom, que supostamente teria que subir! Quando a porta do ônibus fechou, ouvi dois amigos conversando: 'Cara, da uma ligada naquela bosta embaixo da porta do ônibus. Alguém pisou, entrou pro ônibus, e vai feder muito!'. Pensei. 'Puta que pariu. Esse amigo no meu sapato vai começar a feder dentro desse ônibus, esses meninos vão sacar, e vão vim enxer o saco!'. Fui de Cajati a Registro conversando com o Matheus, sobre faculdade, Brenda, Tio Advogado, e etc. Mas atento ao cheirinho, que graças a Deus não se manifestou!
Quando desci do ônibus, compartilhei minha infelicidade com meus amigos, e eles riram MUITO da minha cara! Aproveitei pra ver se o estrago tinha sido feio, mas me deparei com uma sola de sapato LIMPA. Acreditem. Todo esse sufoco por nada! Foi apenas uma sensação de ter unido o côco ao meu sapato. Mas não uni. Graças a Deus Pai todo poderoso! HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAH.
História emocionante, né? Não, eu sei! Mas foi só pra falar, o quão lindo foi meu começo de Sábado!

Agora pro que realmente interessa esse post! Né?
Meu segundo dia de curso não foi nem mais chato, e nem mais legal do que o primeiro! Leiam, se quiser.

- Primeira aula, de Departamento Pessoal, começou com a Samantha, a Marcely, eu, e mais duas amigas anônimas sentadas atrás, tirando sarro do pessoal, que acha que só pq o curso é de ADM, precisa vir vestindo roupas que geralmente são usadas em em empresas disso! Só não rolou palitó preto, pq o nível de loucura de quem usaria isso, é um pouco mais baixo dos níveis de quem usam as roupas que estavam sendo usadas lá! 
20 minutos de aula, uma loca começou a passar mal. Na aposta de 'pq ela tinha passado mal', eu apostei que tava faltando oxigênio pra ela por causa da altura do tamanco da menina! Devo ter acertado. 
O professor, não é mais morto por falta de corpo. Falou mais 'TÁ' doque na semana passada, e dessa vez passou algumas coisas na lousa. Acho que ele ta no lugar errado. Ele poderia trabalhar de pintor de artes abstratas. Era o que mais parecia aquilo que ele tentou escrever. 
To com medo da semana que vem. Vai ser cheia. Pq tudo que perguntaram pra ele, ele não sabia, e ia trazer a resposta na próxima aula. Mas como ele diz... 'eu não sou professor. Eu estou professor!'. Filho, nem está vc está. Saia disso, vc não nasceu pra isso!

- Segunda aula, de Contabilidade, o professor Agton, fazendo suas piadinhas que o povo ri pra não deixar ele no vaco. Ele passou uma lista de chamada, que tinha o email dos alunos, e foi ai que eu descobri que se ele me mandou algo por email, eu tomei no cú, pq passei meu email errado pra ele na semana passada! 
Passou algumas coisas, ditadas, sobre 'CPF', 'CNPJ', e a puta que pariu, que eu não entendi nada! 

Terceira aula, de Secretariado, foi a melhor do dia! Claro, com aquela professora fofinha, com cara de bebê, não tem como não ser! Mesmo ela passando vários textos chatos. A aula dela tmb é a que mais me chama atenção. E acho que vou aprender bastante com ela!

Depois da aula, fomos atrás de comida. Na cantina da faculdade não tinha mais nada, pq tava tendo campeonato de desocupados, e eles tinham comido tudo o que tinha pra comer lá! Fomos em mais dois trailers, e tmb não tinha nada! Até que achamos um lugar, que comemos lanches por TRÊS E CEENQUENTAAA!

Dessa vez não fizemos a burrada de pegar o ônibus pra ir pra rodoviária da cidade como na semana passada! Fomos andando até a pista, e pegamos o ônibus que viria pra Cajati. Só que era via Pariquera, uma outra cidade aqui perto. Quase morri de azia naquele ônibus! Mas dessa vez, tive a sorte de não ter dor de cabeça & Cia.

Nenhum comentário: