terça-feira, 7 de junho de 2011

Análise: Born This Way - Lady Gaga!

No ano passado, logo que o cd 'Speak Now' da Taylor Swift foi lançado, eu fiz uma análise das músicas, dizendo o que eu tinha achado, e vc pode ver AQUI. Só que esses dias atrás, eu tava dando uma olhada nos posts anteriores, e vi que tudo o que eu tinha achado aquela época sobre o cd, hoje eu acho completamente diferente. Então, fiz uma Re-Análise sobre o cd, comparando o que eu achava antes, e o que eu acho agora. Que vc pode ver AQUI.

E esse ano, quando soube que a Gaga ia lançar mais um cd, me veio na cabeça fazer mais uma análise. Mas pensando no acontecimento acima, vi que era melhor esperar um tempo, pra que eu pudesse ouvir o cd milhares e milhares de vezes, pra poder dizer de verdade o que eu acho sobre as músicas!

Confesso, que no começo, eu ODIEI o cd. Sem dó de falar. Odiei mesmo, até pedi pra Li tirar, e colocar outras músicas. Mas com o tempo, escutando e escutando repetidamente, comecei a gostar, e hoje é um dos meus cds favoritos!

 
1 - Marry the Night
Tenho certeza que muita gente deixou de escutar, por causa do comecinho! Eu fui um desses. Só que na tentativa seguinte, me animei, e foi uma música que eu gostei de primeira. Aliás, gostei não. Amei!

2 - Born This Way
Sem palavras pra Born This Way, né? Uma das primeiras músicas divulgadas do cd, e que veio com tudo! Tem cara de Lady Gaga, e eu amo escutar e cantar. Perfeita!

3 - Government Hooker
Olha o comecinho da música presente denovo! HAUHAUHAUHAUHA Comecinho fúnebre em dona Gaga? Mas em compensação, decorrer de música perfeita! Cantar ela então? Meldes, é muito bom. É contagiante, as partes malucas da música, vira e mexe, me pego cantarolando. Adorei! Me lembra 'City Ville', aquele joguinho do Facebook. HAUAHUAHUAH Sério. Escutei muito ela jogando aquilo!

4 - Judas
Uma das melhores! Essa eu escutei a muito tempo, ainda bem antes de ser divulgada! Ela vazou, com um som bem ruim, ainda tenho o arquivo aqui. Quando descobri, baixei e escutei, não gostei muito não! Mas quando foi liberada oficialmente, Jesus, viciei! E á... adoro fazer o comecinho com a Stefany na sala de aula! HAUHAUAHUA.

5 - Americano
MINHA FAVORITA FOREVER! HAUAHUAHUAHAUHAUH Aquele começo com cara de 'que bosta' me encantou desde a primeira vez que escutei! Ela foi super fácil de decorar. Pq será, né? E o melhor de tudo. Me lembra Curitiba. Eu vivia escutando ela no fone de ouvido enquanto tava andando pela cidade!

6 - Hair
Sabe aquela música que nem fede e nem cheira? Pois é! Gosto só de umas partes da música, que tmb são contagiantes. Não tem quem não balance pelo menos o pé escutando!

7 - Scheiße
Enquanto umas tem o começo chato, outras, como essa, tem o começo marcante! Adoro cantar/falar junto com a Gaga o começo! Ja decotei. A música é ótima. Cantar então, nem se fala! Tmb lembro do City Ville quando escuto.

8 - Bloody Mary
Adoro! Acho que por ser um pouco pau-sa-da. Me entendem? Perfeita pra cantar tmb! Só que depressiva. HAUHAUAHUAHUA.

9 - Black Jesus + Amen Fashion
Comecinho tenso, e chato! Aliás, a música toda é chata. Não gosto.

10 - Bad Kids
Eu gosto. Mas não adoro! Tem umas partes que eu amo, mas a música em si, not!

11 - Fashion of His Love
Tmb é super cantante. Adoro! 

12 - Highway Unicorn (Road to Love)
Começo ótimo! Super animada, e logo depois, aquele toquinho pausado, que deu um toque especial pra música! Muito boa.

13 - Heavy Metal Lover
Não gostei! Mais alguma coisa?

14 - Electric Chapel
No começo, um toque estilo rock (ou não!), e logo em seguida, uma música que pra mim, parece aquelas músicas de aberturas de animes. HAUAHUAHAUHUAH No meio da uma variada, e é bem cantante tmb. Gostei bastante!

15 - The Queen
Eu amo essa! Agitada, no meio da umas pausas, enfim. Perfeita!

16 - Yoü and I
Começo 'isso não é coisa da gaga'. As vezes eu confundo ela com a 'Born This Way' versão country! Eu boto minha mão no fogo se isso não é country. Apesar de que eu nunca pesquisei, deve ser! Sei lá. Mas que parece, parece. E á, eu AMO ela.

17 - The Edge of Glory
Sou bobo, mas se eu não acerto os 'OH OH OH OH' do começo da música, eu volto, pra poder acertar! HAUAHUAHUAHAU Adorei essa. De verdade. Ainda mais as partes que ela grita! Perfeito.

Disco 2, Remixes - Olha, tirando a 'Born This Way', que eu ADORO, e ja me cansei de dizer isso no twitter. Esse cd não precisaria ter sido criado. Uma porque não tem nada haver com a Gaga, e outra, que esses remixes tem cara de 'foi fã que fez'. Tanto que eu tive que pesquisar se eles eram oficiais ou não. Gosto de alguns, achei bem legal a batida, e outros achei muito normal, até parecidos com algumas músicas eletrônicas que eu ja escutei por ai. Mas enfim, não vai ser um cd que eu vou escutar muito. É a vida.

Terminei minha análise no cd, e espero que daqui a alguns meses, eu volte aqui, e continue achando tudo o que eu achei ai. Se não, me mato!

Nenhum comentário: