terça-feira, 21 de junho de 2011

Ser pego colando na prova, é o que há!

Tudo ia bem, até que nas duas últimas aulas, de P.D de Matemática, a professora, que não me parece nada simpática, anunciar que seria prova, sobre Equações de 2º Grau. Ia ser em dupla, eu ia fazer com Teka, Jean com Cheilinha, e Caio com Mikael. 
Antes da prova, ela passou um exercício, pra que a gente testasse, e pudesse tirar as dúvidas que restavam. O problema, é de quem não sabia nada sobre o assunto, tipo eu. E tipo a METADE da sala! HAUHAUAH.  O exercício que ela passou, eu aproveitei pra pesquisar na internet, do celular, ja que eu não sabia fazer. O bom, foi que eu achei a resposta certinha. A professora me perguntou como eu cheguei naquela resposta, e eu não consegui mentir. Disse que tinha pesquisado na internet. E ela ficou esperta, mas não brigou!
Mas quando ela começou a prova, ela não largava do meu pé. Ficava diretão olhando na minha mãe, até abaixava na minha mesa pra ver se eu tava com o celular embaixo da blusa. Nos momentos de descuido dela, eu consegui achar algo. A pergunta da prova era 'Qual o Númeero, que somado ao seu quadrado, resulta em 56?', então apenas pesquisei sobre isso no Google, e achei vááárias páginas que falavam sobre a mesma pergunta. A professora deve ter tirado isso de algum canto, pq né... mas escolhi ESSA página, que por sorte, tinha todo o resultado, com a conta montada. Vejam...


Toda vez que ela saia de perto, eu copiava um pouco. Tava indo tudo muito bem. E eu tava me achando super, por ela nõo estar percebendo nada. Na verdade, eu achava isso, mas ela tava mais por dentro de tudo que qualquer pessoa. Até que uma hora, ela veio na minha mesa, e pediu pra ver minhas mão. Fudeu. Tentei esconder o celular debaixa das minhas pernas, mas errei a mira, e o celular caiu no chão. Ela olhou pra mim, riu, balançou a cabeça, abaixou, e pegou o celular. O desgraçado, quando não precisa, ele cai no chão e desmonta. Dessa vez, ele ficou inteirinho, e ainda na página da internet que eu tava copiando. A professora só olhou pra mim, pegou minha prova, marcou na folha, 'Consultando internet, provavelmente o Google', disse que aquela pergunta tava cancelada, e disse que iria pensar se iria devolver meu celular no fim da aula. Passamos o resto da aula atoa, dando risada, enquanto o povo tentava fazer a prova.
Eu não liguei por mim, de verdade. Mas eu fiquei com dó da Teka, por ter ficado com 0 na prova, por culpa minha. Apesar que ela tmb não sabia fazer, mas nós pelo menos deveriamos ter tentado fazer, sem colar.
No fim da aula, ela começou a recolher as provas, me devolveu o celular, mas disse que se acontecer novamente, ela não iria mais devolver, e que minha mãe teria que ir na escola pegar. Acabou, que Mikael e Caio, no finalzinho da prova, copiaram uma resposta qualquer que tava na lousa, pra não dizer que não tentaram fazer, e Cheilinha e Jean, foram os únicos que tentaram fazer de verdade!

Eu sempre tive medo dessas coisas. Se minha mãe ter que ir na escola algum dia buscar meu celular, ela não me devolve mais. Isso se ela for ainda, pq do jeito que ela é, ela deixa lá de propósito, só pra mim aprender! Ela ja fica brava em saber que eu fico usando ele dentro da sala, imagine ter que ir buscar, pq a professora pegou, séloko!

Nenhum comentário: