sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Agora tmb, um editor! + Adoro Vlog!

Eu sempre tive vontade de editar vídeos, mas não fazia idéia de como, e nem de um programa que eu poderia usar. Sempre ouvi falar do iMovie, programa da Apple, que aliás é usado pelo Pc Siqueira, e pelo Felipe Neto por exemplo. Mas, como sou um usuário de Windows assíduo, nem me passava pela cabeça usar ele. E outra, eu nunca tive a oportunidade de editar um vídeo, pois não gosto de gravar, e quem gosta, e grava nunca tinha me pedido pra editar. Por isso tmb nunca tinha corrido atrás! Mas essa semana, a Che e a Tekinha gravaram um vídeo, e me pediram pra editar pra elas. Claro que aceitei, e editei. Usei um programa que achei no Baixaki, e olhe, acertei no programa. É ótimo, e gratuito. O nome dele é Video Spin, e vc pode baixa-lo AQUI. Super fácil de usar, e com bastante opções de edição. Eu senti falta de algumas coisas como deixar pequenas partes do vídeo em preto e branco, e etc, mas não me fez falta. Ele tem outras versões, só que pagas. Demorei 4 horas pra editar um vídeo de 4 minutos e meio. Claro que fiquei fazendo outras coisas enquanto editava, como usar twitter, facebook e etc. Mas certeza que umas 2 horas e meia iriam facinhos ali. Tem que ter paciência, mas pra mim que gosto dessas coisas, me diverti muito! 


Agora, falar sobre o vídeo que editei usando o Video Spin. As meninas vivem gravando vídeos, e como a internet delas não é boa pra postar vídeos grandes, elas me pedem pra upar pra elas, na MINHA CONTA DO YOUTUBE aliás. Aí, dessa vez, elas me pediram pra editar, e eu, como disse ali encima, morria de vontade de editar vídeos. Aceitei! O vídeo gravado dessa vez foi sobre 'Xavecos'. Ele tinha em média 7 minutos, e depois de editado ficou com 4 minutos e meio. Eu cortei algumas partes, mas poucas. O que eu mais fiz, foi colocar algo escrito, que passam por milésimos no vídeo, deixando ele ainda mais divertido. Pra quem quiser assistir, clique AQUI, ou veja aqui mesmo no blog, logo abaixo.



E de presente, dei um canal no Youtube pra elas. UHAUAHUA. Sei que não é um presente 'ÓÓÓ', mas é bem legal pra valorizar o vlog que elas queriam criar! O Canal é o 'ADORO VLOG'. O visual dele ta bem podrinho, mas depois que o Youtube nos aceitar como parceiro, vou dar um UP, e vai ficar bem legal. O vlog já conta até com um logotipo, no qual eu tmb criei, mas que não coloquei no vídeo, pq o Video Spin não aceitou a imagem em gif pra poder tirar o fundo branco. 


Elas vão gravar mais vídeos, concerteza. O vídeo 'XAVECO' ta fazendo sucesso. Em menos de dois dias, já está com mais de 400 visualizações! E claro, eu vou editar os outros que elas gravarem! Além de ser o diretor do vlog. UHAUHAUHAUHA. Mas é, eu to dando várias dicas, vários toques de como fazer o vlog ficar ainda melhor. hahahaha. ADORO!

Nenhum comentário: