sábado, 28 de abril de 2012

Sobre 2ª Temp. de The Walking Dead.

A segunda temporada de The Walking Dead chegou ao fim faz algum tempo, mas eu, como fiquei atrasado na série desde que ela começou a segunda parte, terminei de assistir apenas essa semana. Aproveitando o momento sem fazer nada no trem/ônibus aqui de SP, resolvi fazer um post sobre o que eu achei da temporada, e incorporar nele algumas coisas que me lembro do HQ, pra falar o que TALVEZ irá acontecer na temporada que já está confirmada pra outubro. Divirtam-se.  


Segredo fail, do Rick - Avápaputaquepariu! Foi uma das coisas que eu mais fiquei com raiva na série até hoje. A primeira temporada praticamente acabou com o cara da CDC contando algo pra ele. A segunda passou interinha com esse tom de suspense, e no final ele revela.... "TODOS ESTÃO INFECTADOS!". Uma coisa ridícula, que ao meu ver (me corrijam se eu estiver errado!) não vai '''afetar''' os personagens, e sim, só os que morrerem de uma forma que não seja atacado por zumbis. E além disso, não vai mudar em nada da série drasticamente. Outra coisa, pq todos ficaram tão indignados? Vai piorar algo na vida deles? Eles já não estão cagados o suficiente? Pois é.


Carl, o retardado - O menino no começo era uma criança normal preocupada com o pai, e que vivia nos braços da mãe, chorando. Agora, só pq sobreviveu a uma bala no peito, ganhou um chapéu do pai, e ganhou uma arma, acha que virou um verdadeiro policial pra poder tomar suas próprias decisões (e até a dos adultos!), andar sozinho pela floresta, faltar com respeito, matar zumbis e etc. Ele com certeza é uma pessoa que eu quero que morra nessa porra! Aliás, eu acho que nem é tão do personagem isso, e sim do ator, que acha que é o protagonista do negócio e pode ficar se achando. Aquela cara de mal dele me faz roer as unhas do pé de raiva!


Muito blá blá blá - The Walking Dead é conhecida pelos zumbis, pelas cenas de ação e tudo mais. Mas a segunda temporada faltou muito tudo isso. Houve muito momento de reflexão, e decisão, muita procura boba pela Sophia, muito bla bla bla. Não gostei disso, e admito que muitas vezes quis parar de assitir pro preguiça. Coisa que não aconteceu na primeira!

Munições do cú - Zumbis por todos os lados, é óbvio que eles necessitam de armas de fogos. Mas o problema é a falta de munição, coisa que eles mesmos vivam reclamando, inclusive no final da temporada. Pois é, se não tinham tantas balas assim, pq fazer aquele maldito treinamento, com todos soltando centenas de balas, como se houvesse uma fábrica de munição na fazenda do Hershell? Quem sabe se eles tivessem pensado um pouco, eles não teriam balas o suficiente pra sair daquele sufoco do último episódio? E até mesmo munições pra ter um pouco mais de segurança no último acampamento do grupo, próximo a prisão?! Pois é, acho que os autores simplesmente esqueceram da época que eles estavam vivendo... aliás, outra pergunta... onde foi que eles acharam tantas balas?!

Filhos do Hershell, os desnecessários - Com excessão da Maggie, o que os filhos do Hershell apresentaram nessa temporada? Só souberam sofrer pela perda dos familiares, acreditar naquela idiotice do pai de achar que as pessoas que viravam zumbi estavam fora de si, sem consciência, e que no futuro a cura surgiria, e fazer volume nas pessoas do grupo, o que tornava tudo mais difícil! 

Shane, um zumbi quase que ninja - Nos quadrinhos, o Shane morreu muito cedo com um tiro na cabeça desparado pelo Carl, que estava assustado e achou que o Shane atiraria no Rick. Na série de TV, eu imaginava que ele iria morrer, mas não imaginava que tmb seria o Carl (que matou ele pela segunda vez, mas matou!). Me impressionei com a cena, e com a forma que os criadores acharam pra dar uma super mudança na história, usando os mesmos personagens. Só achei que ele se transforou muito rápido em zumbi. Um zumbi não muito bom, aliás!


... e Shane, o sem noção! - Gente, pera... alguém aí entendeu o verdadeiro motivo de Shane ter assassinado Otis, assim, com tanto sangue frio? Sério, eu não entendi. O mais possível seja que ele matou pra que o Otis não atrasasse-o de ir pra fazenda, levar o que Carl precisava pra cirurgia. MAS MEU, não era necessário. Pq ele simplesmente não continuou andando, sem ligar pro gordo? Simples, se salvaria quem fosse esperto e ágil, e ele não ficaria com aquela culpa. Shane cuzão! Foi bom ter morrido! EUHEUAH.


Foco, muito foco - Essa temporada, diferente da primeira, foi muito focada em apenas uma coisa, e em apenas um lugar. O sumiço da Sophia, e a fazendo do Hershell. Bom, a morte da Sophia eu até que relevo. Foi um foco desnecessário, pra uma coisa desnecessária (que pelo menos no fim de tudo teve um final incrível!!). Mas a fazendo do Hershell... Pô, uma série de zumbi com meia dúzia de zumbis aparecendo? Na moral, achei que a fazendinha era indestrutível e inatacável (oi? Hauahau). No meio de um apocalipse zumbi, numa floresta cheia deles, muito poucos zumbis atacaram de fato a fazenda. Chegou num certo ponto que eu já estava ficando cansado da mesmice. Já estavam inventando coisinhas pra que a coisa não parasse de fluir totalmente, e isso pra uma série é, digamos, intolerável!


O que espero pro futuro da série - Bom, primeiramente espero de coração que eles não acabem a série de uma forma boba, como já aconteceu com muitas séries (inclusive com Lost!) por aí. Eles vão escrevendo a série no decorrer da mesma, depois se perdem, e não sabem o que fazer com a história, podendo levar ao fim dela sem mais nem menos, tornando o negócio decepcionante. Ou antes disso, tornar a série repetitiva, como eu disse ali em cima, por falta de ideia ou de qualquer outra coisa.

Agora, como li a maioria dos HQs lançados, já tenho uma ideia do que vai poder acontecer na terceira (ou nas próximas!) temporada da série. 

Como eu disse NESSE post sobre o HQ The Walking Dead, muitas coisas que acontecem na série de tv aconteceram no HQ tmb, mas em momentos, formas diferentes, e vice versa. O que torna a coisa bem legal, pois quem leu os quadrinhos, pode deduzir quem vai matar quem, e o que vai acontecer e a aparecer na série, por exemplo.

PS: Vou falar sobre algumas deduções a partir daqui... Se vc é nervosinho e não gosta de spoiler, xispa do post apartir desse ponto. Não quero ver ninguém reclamando depois. Ok! 

Prisão - Isso pode ser algo que não seja surpresa pra mais ninguém, pois a última cena da segunda temporada foi exatamente dela. Mas, tmb acho/sei que muita gente não sabe do que se trata aquele grande prédio... Descobri do que se tratava por meados de agosto do ano passado, quando tava lendo o HQ da série. E minha opinião é que talvez a série vai ficar super cansativa. Pense na fazenda do Hershell, toda murada em volta. Se na fazenda, como eu disse ali encima, não entrou quase nenhum zumbi, pode ter certeza que na prisão vai ser praticamente impossível entrar algum. Sem falar que lá eles vão ter quartos, comida (por um tempo), colheita, armas e etc. Digo pq mesmo no HQ eu já tava achando chato as histórias deles apenas na prisão. Mas enfim. 



Surpresa na prisão - Vcs não acreditam que a prisão vai estar toda limpinha, vazia, pronta pra se hospedar, né?! Então... quando eles chegarem lá, eles irão se deparar com a prisão incrívelmente lotada de errantes, já que todos os presos ficaram trancados ali. E isso, vai dificultar bastante, mas, não tirar da cabeça que aquele é um ótimo lugar pra eles morarem... Eles começarão a limpar a área, e dominar o local. Mas, no meio disso, dentro do refeitório, encontrarão 4 ex-prisioneiros que conseguiram se salvar, e tmb acharam que ali seria um ótimo lugar pra se viver. Depois de muita desconfiança, mesmo achando que por serem ex prisioneiros eles podem ser pessoas más, o grupo de Rick aceita-os no grupo, afinal, eles são herdeiros de uma cozinha repleta de comida, que serviriam pra alimentar os prisioneiros que ali viviam.

Michonne - Ela foi a 'fodona' do último episódio. Apareceu já matando o zumbi que atacaria Andrea, seguida por dois zumbis sem braços, acorrentados e presos nela mesma, pra que o cheiro deles fizessem os outros não percebe-la  Advogada, vive falando com seu ex-namorado pela imaginação, que morreu tmb atacado por um zumbi. No HQ, ela tmb apareceu amarrada a dois zumbis, que se parecem muito com os que apareceram na série. A diferença é que no HQ, é que a Michinne apareceu super na moda, com botas, jaqueta jeans, sainha rosa, lenço e etc. E acho que o estilo do personagem combina muito mais com o capuz foda. hahahahaha.


Woodbury - Pra dar uma verdadeira animada na temporada, e não deixar a série se passar apenas dentro daquela prisão, eles saem atrás de algumas coisas bobas. E em uma dessas vezes vão atrás de um helicóptero que estaria supostamente caindo. Chegando lá, encontram o helicóptero vazio e decidem ir atrás de quem estava dentro, já que essa (ou essas) pessoa podem ter vindo de algum lugar que poderia abriga-los. Só que nisso, encontram uma cidade supostamente habitada, cercada por grades e cercas e começam a vasculhar a área. Até que são surpreendidos por pessoas que tomam conta do lugar. Conhecem então Woodbury (nome do lugar), e o governador, que de princípio tratam deles extremamente bem...

O governador - Um homem com cara de poderoso (pelo menos no quadrinho, e em preto e branco...), que como o nome diz, governa a 'cidade' de Woodbury. No começo, trata todos muito bem, mas o que ele quer é ter pessoas vivas pra que possam fazer parte do seu passatempo, que é jogar pessoas vivas numa arena cheia de zumbis. Foi isso que quis com Rick, inclusive, mas sem sucesso... O deixou preso apenas, até decidir cortar a mão dele. No final das contas, foi massacrado por Michonne, que arrancou até um de seus testículo. Foi dado como morto depois do massacre. Mas retorna, todo enfaixado, quando seu tão sonhado desejo, no final das contas foi realizado. Conseguiu invadir, e tomar a prisão do grupo de Rick.


A prisão, um lugar bem INseguro - Ao contrário do que eu achava que fosse... Depois de mandar um dos seus seguranças pra vigiar a prisão, arrancar a mão do Rick, ser massacrado por Michonne, e feito várias outras coisas más, o Governador reuniu seu exército com tanques de guerras e armas extremamente perigosas, e foi ao encontro da prisão... Lá, simplesmente invadiu o local, levando várias pessoas do grupo de Rick a morte, e vencendo a batalha.

Morgan a Dwayne - Na primeira temporada, as primeiras pessoas que Rick encontrou depois de sair do hospital foram Morgan e o filho Dwayne... Na segunda temporada, nem sinal deles. Mas já na terceira, Rick os encontra (não lembro onde!), e tem um grande susto. Dwayne foi atacado por um zumbi, e Morgan, sem coragem de mata-lo, o mantém preso numa corda (corrente?!). Rick mata Dwayne, consola Morgan, e o leva pra junto do seu grupo! 



RIP, Lore e Bebê - Já na prisão, Lore entra em trabalho de parto. Tudo sai bem, o bebê se desenvolve, algum tempo se passa, e eles são surpreendidos pelo governador e seu exército. Vendo que seria impossível ganhar a luta, Rick e seu grupo pedem arrego, e desistem, fugindo pra todos os lados. É quando Lore sai correndo com o bebê no colo, e são atingidos por uma bala disparada pelo o governador. Uma cena bem tensa, e bem triste.

Um novo refúgio, mas no futuro! - Depois de fugirem da prisão, e se encontrarem um tempo depois como aconteceu no penúltimo episódio da segunda temporada, eles são seguidos por alguns homens que andam vigiando o grupo pra ver se eles são pessoas boas, e os convidarem pra ir ficar na cidade protegida por muros e etc que eles ajudam a manter. O grupo vai, e são aceitos. Lá, cada família do grupo de Rick recebe uma casa, além de empregos como enfermeira pra enfermeira de Woodbury, policial pra Rick, vigia pra Michonne (ou Andrea?), escola pras crianças e etc. O que vai deixar a série com menos alternativas ainda. 

E enfim, terminei o post. Agora, resta esperar, primeiro pelos comentários de pesssoas me chingando pelos spoilers, e depois, pelo início da terceira temporada, pra ver o que mudará na história dos HQs.

PS: Todas as fotos contidas nesse post estão no FACEBOOK OFICIAL DA SÉRIE, em Portugal. Lá tmb tem várias tirinhas com memes baseadas na série, que sério, ri muito lendo! UAEHAUEHAUE. Vale a pena ver!

2 comentários:

Otavio disse...

mano, se deito muito... eu nao li o quadrinho mais pelo q vc disse para ficar (interessante) a terçeira temporada. Vlw pelo post. Sucesso.

Otavio disse...

Excelente Post. Vlw e Sucessos.