segunda-feira, 6 de agosto de 2012

1 semana, em 1 post. #11

Desde que vim morar em SP, eu posto aqui no blog o 1S1P, que serve como um diário onde eu conto o que eu faço no meu dia a dia e anexo as fotos, com um bônus, marcando-as em UM MAPA do Google Maps pra tudo ficar ainda mais interessante. Eu simplesmente amo essa tag, mesmo ela não dando muito audiência pro blog (as postagens nunca passaram de 3 visualizações cada! #chatiado). Antes de eu entrar em GREVE, eu já tinha algumas postagens atrasadas, e agora tenho ainda mais, só que como quero voltar a postar, vou ~~esquecer~~ as postagens que ainda faltam ser postadas, e começar a postar agora, colocando o negócio em dia. Ok?! Acho que não vai fazer falta pra ninguém... né?! UHEUAHE. 

Hoje é segunda, e eu vou fazer um pouco diferente de como eu fazia antes... antes eu postava (ou tentava) todo sábado. Agora, vou postar um 1S1P a cada 2 postagens aleatórias no mínimo, pra que o blog não fique muito cheia da tag, tudo bem? Bora lá!
________________________________________________________________

Domingo, 29/07 - A galera (Taina, Miguel, Sabão e Chrys) passaram a madrugada em casa, e as 4h da manhã eles foram me levar na rodoviária pra eu pegar o ônibus pra SP. A viagem passou muito rápido, e eu fiz ESSE post sobre minhas férias enquanto viajava! Cheguei em SP, fui pra pensão, tirei um cochilo e fui até o Playcenter. Não passei o dia no parque mesmo sabendo que era o último dia porque não estava com a mínima vontade de ficar o dia todo no sol, com o parque cheio, e etc... mas enfim, vendi uns passaportes e voltei pra casa! Dormi a tarde inteira e a noite fui até uma balada (FF 74, 75), que fica na Rua Augusta (FF 73) com a galera da Republica (+). Vim embora as 3h da manhã!

(+) - A Balada (que eu não vou falar qual foi!) foi a minha primeira balada em SP. Gente, o que é a noite paulistana depois que você completa 18 anos?! Não tem nada melhor do que poder entrar numa balada sem ser barrado na entrada, ou portando um RG falso. Balada pra mim era uma coisa totalmente diferente do que é a realidade. Foi perfeito, eu dancei demais, e o melhor de tudo... não gastei absolutamente 1 real pois entrei com o nome na lista VIP, e essa com certeza é o melhor dos pontos positivos: você pode entrar em sites de promoters e colocar seu nome em listas vips de baladas, podendo entrar totalmente de graça (algumas baladas tem um mínimo de consumação, mas as que eu vi até agora não tem!). Enfim, espero ir em mais baladas a partir de agora! hahahahahahhahaha.

__________________________________________________________________

Segunda, 30/07 - Acordei com uma mensagem do Matheus e da Brenda me convidando pra dar um passeio por SP. Eu precisava ir na galeria do rock comprar uma essência e um carvão de Narguilé pro Regis, então aproveitamos e fomos pra lá! Encontrei eles na estação República do Metrô, e fomos antes no terraço do Edifício Itália (+). Ficamos um tempo lá encima (FF 77) e depois fomos enfim pra Galeria... eu fiquei maaaaluco por colocar um alargador na orelha, mas me faltou coragem! Comprei o que eu precisava, brisei em alguns tênis, e depois fomos pra uma lanchonete comer algo. Na lanchonete o amigo do caixa implicou comigo por querer passar um valor baixo no crédito, e depois de eu ter que pagar com dinheiro, ele implicou por eu fumar Narguilé pq viu os produtos na sacolinha!. Um abuso, né?! HAEUAHEUAHE. Voltei pra casa, tive uma crise de saudade de Cajati, dormi. Descobri que a internet da pensão iria ficar 2 dias sem sinal, e por sorte achei um wi-fi sem senha, que  usei até as 6h da manhã!

(+) - Eu já tinha ido no terraço do Edifício Itália, e até mostrei AQUI sobre. É um lugar magnífico, e eu amo ir lá! É gratuito das 15h até as 16h de segunda a sexta. É só chegar e falar que quer subir até o terraço! A Brenda e o Matheus tmb adoraram, mas não tiramos fotos melhores pq o Matheus tava um pouco emburrado, ai já sabe né! hahahaha.


| Comentário: As placas da foto FF 76 mostram os nomes das ruas que quando se encontram formam a esquina mais famosa de São Paulo... a tal esquina se encontra até em uma música brasileira! |
________________________________________________________________

Terça, 31/07 - Fui dormir as 6h da manhã, mas não consegui devido a um indiano que reside aqui na república, e começou a falar no celular com um amigo numa voz super alta, e o pior... na língua deles que não me deixava dormir de jeito algum. Tive que ir pedir pra ele falar mais baixo, e o difícil foi ele entender o que eu queria falar pra ele! AUEHUAEHAUAE. A tarde fiz algo que estava planejando há um tempo: fui até a força sindical (FF 78) (espécie de agência de emprego) ver se tinha alguma vaga pra mim. Eu já fui lá duas vezes, e em nenhuma das duas eu havia conseguido nada. Dessa vez eu consegui DOIS encaminhamentos, e espero que de certo! Depois da força sindical eu passei em um brechó que me indicaram (fica na rua de trás da república) e me desanimei por não achar nada do meu agrado! O Driko me chamou pra ir no Centro Cultural de SP (FF 79) (+), e fomos ele, eu, e a Gi. Vimos algumas obras de artes, e no final assistimos um concerto de música instrumental (FF 79) ao vivo que me deixou com sono, mas que me animou bastante ao tocar Bad Romance da Lady Gaga no final de tudo. hahahahha. Voltamos pra república, fizemos janta, e eu discuti com o Driko... enfim, passei o resto da noite jogando The Sims 3.

(+) - O CCSP não é a melhor coisa do mundo, mas da pra matar um tempinho lá dentro... tem uma lojinha fofa, vários andares, várias obras interativas, e talvez, se vc tiver a mesma '''sorte''' que eu, tmb consiga assistir a um concerto gratuito. O CCSP fica grudado na estação Vergueiro do Metrô, e eu não sei o horário de funcionamento. rs!

__________________________________________________________________

Quarta, 01/08 - Comprei um jornal Amarelinho pra procurar emprego, anotei algumas vagas, e fui encontrar o Bruno e a Patrícia na praça da República pra leva-los até o terraço do edifício Itália (aquele que eu levei a Brenda e o Matheus no dia 30/07!), mas quando encontrei eles descobri que eles já haviam ido, e me deixaram de cara, pois fui até lá atoa. UAEHAUEHAUEH. Na volta descobrimos um lugar que vende vááááários salgados grandes por apenas R$0,75, e simplesmente nos acabamos de comer! Fui pro primeiro dia do meu segundo semestre da faculdade (+), e depois da aula fomos andando até a estação República do Metrô, o Lucas, o Thiago e eu. Voltei e passei o resto da noite jogando The Sims 3.

(+) - Fiquei absolutamente IRRITADO com a FMU. Eu achei uma pensão pra ficar do lado do campus Brigadeiro (onde eu estudei o primeiro semestre), e eles me fizeram o favor de mudar minhas aulas pro campus Liberdade (do lado do metrô Liberdade), que fica a mais de 10 minutos andando da pensão; GENTE, ses me entendem?! Eu já mudei pra perto dessa porra pra não ter que andar muito todo dia, e eles fazem isso comigo? Apaputaquepariu! E outra coisa... entrei na sala no primeiro dia de aula, e pá, dou de cara com o professor chato que me deu aula o primeiro semestre inteiro. Eu fiquei pasmo, e na hora que eu o vi passou um filme na minha cabeça achando que eu teria que aguentar ele denovo, mas graças a Deus ele é apenas o melhor amigo do meu novo professor, e tava lá pra enxer mais o nosso saco, pq ele não tava satisfeito com o que fez a gente passar no primeiro semestre. hahahahahaha. Mas enfim... algo mais tenso que isso aconteceu: lembram do meu relógio azul, lindíssimo, que eu postei sobre ele AQUI em meados de setembro do no passado? Então, a Pucca, minha amiga da sala, fez o favoooor de arrebenta-lo, e eu to até hoje procurando horas no meu braço de vez em quando. Vai demorar pra eu acostumar :(
________________________________________________________________

Quinta, 02/08 - De manhã fui numa entrevista de emprego que dizia ser próximo a estação Brigadeiro do Metrô, e na verdade, quando cheguei no local, eu estava a menos de 500 metros do Parque do Ibirapuera, e o pior de tudo isso é que eu fui apé! Fiz a entrevista, passei no Bradesco pra ver uns detalhes sobre algo que to planejando, e vim embora de ônibus, claro! Dormi o resto da tarde, fui pra facul a noite, e quando cheguei na República fiz algo que eu havia prometido a mim mesmo que não iria fazer aqui em SP, mas enfim, fiz, e foi ótimo! UEHAUHE. 
________________________________________________________________

Sexta, 03/08 - Acordei as 5h da manhã pra dar uns porro no Cléber que tava roncando mais que o normal, e voltei a dormir. A tarde encontrei o Lucas (amigo da faculdade!) na estação República do Metrô, e demos uma volta por lá. Fomos na Galeria do Rock (FF 80), na Praça, e etc. Depois do compromisso dele (+), fomos comer, e levei ele até a estação Brigadeiro do Metrô. Voltando de lá eu me deparei com uma cena sinistra do trânsito: o motorista de um carro vermelho simplesmente parou no meio do trânsito pra fazer algo, e um outro motorista que tava no carro de trás muito nervoso, saiu do carro dele e simplesmente deu uma voadora no retrovisor do carro vermelho, pra que ele não parasse mais o trânsito daquela forma (++). Fiquei de boca aberta, nunca tinha visto algo daquela maneira nem aqui em SP nem em outro canto. A noite fui no mercado fazer uma compra básica e passei o resto da noite jogando The Sims 3... quando na realidade, se tivesse dado certo, era pra ter ido denovo na balada que fui no domingo!

(+) - O Lucas veio numa reunião pra assinar o contrato dele com a Natura... ele vai trabalhar como Aprendiz na empresa, e eu to fudido da cara comigo mesmo por ter perdido essa oportunidade. Tá que eu não fiquei sabendo a tempo pra poder correr atrás de tudo antes das inscrições terminar, mas fiquei fudido da cara por eu nunca ficar sabendo dessas coisas que realmente valem a pena na vida de uma pessoa. Preciso correr mais atrás disso, ter mais informações e etc. Me senti um completo vagabundo vendo ele conseguir um emprego bom, sendo que eu tmb poderia estar ali :(

(++) - Eu acho uma grande idiotice esses motoristas que se estressam com tudo no trânsito. Gente, se estressar com coisas que realmente precisam dessa atenção, tudo bem, como uma batida na traseira do seu carro, e etc. Mas se estressar com algo que seria só contornar o carro da frente, e seguir viagem, pelo amor de Deus. Pra mim quem faz isso deveria perder a carteira de motorista, pq se fez, é pq não está apto a conviver com o mundo de hoje em dia. Eu não dirijo (apesar de JÁ SABER DIRIGIR!), mas sei que os motoristas precisam ter o mínimo de calma ainda mais aqui em SP que o negócio é extremamente tenso, né?!

________________________________________________________________

Sábado, 04/08 - Fui com o Cléber até o Centro Cultural de São Paulo (o mesmo que eu fui na terça feira!)  participar de um casting pra tentar uma vaga em um evento de terror, e me surpreendi. Eu quero falar mais sobre experiência incrível, mas claro, somente num outro post. A noite, tava tudo certo de eu ir no Luxúria com o Bruno e o Efrain (meninos do meu quarto!), mas fui convidado pra ir no churras de aniversário da Brenda (+), e decidi ir! Dancei bastante, comi bastante, bebi bastante (vodkas de todas as cores!!!), e fumei bastante narguilé. Foi ótimo!!!

(+) - O churras da Bre foi numa lanchonete da tia dela, e por isso tmb tinham pessoas que ela não havia convidado. Ok, nada em mal nisso, mas o problema tava no tipo das pessoas que estavam por lá... meninos portando tênis, camisa, calça, boné, óculos, o caralho as quatro, todos de marcas como Oakley e todas as outras que nos fazem identificar um mano zika a distância! E se tem um tipo de pessoa que eu evito olhar, são eles. O jeito, as músicas que ouvem, a forma que falam, as roupas que vestem, tuuuuudo neles é ridículo, tudo! E claro, onde tem mano zika, tem mina piranha, que só pelo nome dado não preciso nem comentar nada sobre elas...


-----------------------------------------------------------------------

Use o 'Fotos Mapeadas': Pra ver onde cada foto foi tirada, basta entrar NESSEmapa, ver o código da foto que vc quer achar (as letras e o número estranhos!), e na lista das fotos ao lado esquerdo do mapa, clicar no link com o mesmo código da foto.

UPDATE 12H DEPOIS - No começo desse post eu falei sobre a tag 1S1P não dar muita audiência pro blog, pois nenhuma das postagens passavam de 3 visualizações cada... uma reviravolta aconteceu: 12 horas depois de postado, esse post que estou atualizando já está com 13 visualizações! hahahaha. Foda, né?!
________________________________________________________________
RECADO AOS LEITORES QUE COMENTARAM NO POST SOBRE A PENSÃO: Olá senhores anônimos, hahaha! Já vi seus comentários, anotei o número de vocês, e logo logo estarei mandando sms... mas agora é o seguinte, 2 de vocês pediram pra eu fazer um post com mais detalhes sobre a vida de SP, mas não deixaram claro o que querem nesse post. Então quero que comentem novamente me falando cada ponto de interesse de vcs pra eu poder bolar um post bem legal! Ok?! E há, quero muito que venham morar aqui em SP, em especial na pensão que estou morando... seria ótimo conhecer leitores do blog, pelo blog! Abraços!

Nenhum comentário: