segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CF > Pipoca no Microondas.

Pipoca, quem não gosta?! Eu amo, e como sempre o tédio me faz ter fome. Você sabe como é... vida de quem mora sozinho é difícil, comida contada pra alguns dias, não posso ficar comendo toda hora. Então, pipoca é perfeito pra isso. Mata a fome, e sem dúvida deixa o tédio passar. Ainda mais quando se tem um sazonz-zinho pra dar aquele sabor.

Mas, mesmo a pipoca sendo perfeito pra isso, ainda existe um problema: vocês realmente acham que eu tenho panela pra fazer pipoca aqui na pensão?! Não, né?! É uma coisa totalmente inviável, não compro nada pra ser feito em panela, e pra dizer que não tenho nada, tenho uma leitera que ganhei da minha vó, e só isso. 

Foi aí que eu lembrei de algo que aprendi com o meu primo Roberto, aqui de SP... Pipoca NO microondas num saquinho de pão. Simples, não é? É. E porque eu dei um ênfase no "NO" ali encima? Simples tmb, é pipoca NO microondas, e não pipoca DE microondas. Entenderam? Eu explico... não é pra usar pipoca de microondas, e sim pipoca normal, pra se fazer no microondas. Jajá eu ensino!

Muitas pessoas sabem jeitos diferentes de saber fazer pipoca no/de microondas, mas, eu como sou uma pessoa extremamente preguiçosa e a única coisa que eu tenho pra fazer pipoca aqui no quarto é um saco de pão, escolhi essa, e deixei-a como a minha forma padrão de fazer!

Agora, vamos parar de blá-blá-blá, e vamos pra preparação...

 
Pipoca no Microondas

Ingredientes
Milho de pipoca
Saco de pão de padaria
Sazon ou Sal


Modo de Preparo
Simples... pegue uma quantidade de milho de pipoca que você acha que depois de estourada vai caber dentro do saquinho de pão, e coloque, óbvio, dentro do saquinho de pão. 

Depois, dobre a boca do saquinho com várias dobras e coloque no microondas. Deixe estourando até que vc não escute mais nenhum milho explodindo. Como eu faço sempre a mesma quantidade de milho, no mesmo tamanho de saquinho, sempre deixo por 2 minutos e 30 no máximo!


Pronto, sua pipoca está feita. Agora é só vc despejar a pipoca em um pote (eu coloco em uma leiteira porque eu sou foda! hahahaha), colocar o sal, ou o sazon, e matar o tédio, como eu faço!


PS1: Tudo bem, você pode comer sua pipoca no saquinho, não faz mal. Mas eu, confesso, uso o mesmo saquinho por vááááárias vezes. A pipoca sai tão sequinha, que ele não mancha e nem suja de nada, super reutilizável! E cá entre nós, eu não estou em condições de comprar pãesinhos todos os dias pra ter saquinhos novos pra fazer pipoca. Né?! hahahahahaha.

PS2: Na hora de por o sal ou o sazon, vc vai se espantar... devido a pipoca não utilizar óleo, ela não fica nada úmida, o que faz com que o sal/sazon não grude individualmente nas pipocas, e caiam todos no fundo do recipiente onde a pipoca está. Indignado com isso eu tive uma ideia... dar uma respingada de água na pipoca pra que ela fique boa pra ser temperada. Basta molhar a mão na torneira, tirar todo o excesso da água, e chacoalhar a mão encima do recipiente. Faça isso por algumas vezes, e só depois tempere sua pipoca. Perfeito, fica ótima, e não fica molhada!

PS3: Talvez a Juliana me mate, já que eu prometi a ela fazer esse 'Culinária Frankstyle' com a presença dela. Mas calma, logo logo eu volto com uma receita de milk shake do Bob's caseiro que a gente fez a uns 3 meses atrás, e óbvio, já era pra estar aqui no blog faz tempo!

Nenhum comentário: