terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sobre (o fim da..) minha faculdade!

Faculdade, faculdade, faculdade. Muitas pessoas acham que faculdade é algo simples, é algo como um ensino médio em si... não, não é. Eu não julgo quem pensa isso, afinal de contas, antes de eu entrar em uma, eu tmb pensava. Na realidade, ela é algo muito complexo, algo difícil de acostumar, algo difícil de escolher, algo difícil de entrar. 


Eu falei poucas vezes dela aqui, e me arrependo de não ter falado mais. Tudo o que eu falei sobre a faculdade, aliás, você pode conferir NESSA tag do blog! 

Quando eu escolhi que faculdade fazer, eu apenas escolhi  porque em uma página com a descrição do mesmo curso que o meu, em uma outra universidade, falava que aquele curso formava web designers aptos a manipular páginas da web blá blá blá, e ser web designer sempre foi meu grande foco. Tudo bem que eu dei uma pesquisada depois, vi que realmente aquele curso seria bom pra pessoas que tinham vontade de seguir essa área, mas esqueci do essencial... ver se  o curso na universidade que eu iria cursar (a FMU), era direcionado pra isso tmb. E foi esse o meu grande erro.

Na metade do primeiro semestre eu falei AQUI sobre as matérias que eu tinha no meu curso, e até falei que por pouco eu não havia desistido logo no começo por conta das disciplinas que de cara deu pra ver que não tinham nada haver com o que eu queria, mas mesmo assim decidi continuar, ver se as coisas melhoravam, e etc. 

Em junho eu terminei meu primeiro semestre (não postei nada sobre aqui no blog, aliás), e por sorte peguei apenas 1 DP. O que me deixou bastante feliz, já que achava que iria pegar no mínimo umas 2! Eu tive muito problema com as matérias que mexiam com hardware e redes de computadores! Sempre deixei bem claro que eu não queria isso pra mim, e que se eu tivesse que passar por elas pra conseguir meu diploma e ser um grande web designer, eu não passaria. Acabei passando, mas meu limite chegou ao fim, e hoje, na terceira semana do segundo semestre, eu vi que realmente não vou ter pique pra terminar essa graduação. 

O meu sonho é entrar em uma faculdade que eu mexa com coisas que eu gosto, que eu mexa com coisas que sei que tem haver com o que eu quero ser um dia. Não adianta eu ficar forçando minha paciência a estudar algo como Gestão de Projetos, ou engenharia de Hardware, sendo que eu ODEIO esse assunto, e sei que essas porras de matérias não vão influenciar na minha carreira de designer. Não adianta eu continuar essa graduação agora, e quando chegar no meio do terceiro, ou do quarto semestre, desistir. Quanto mais eu fico, mais a minha paciência acaba, mais dinheiro eu gasto, mais minha mãe vai botar fé, mais, mais, mais, até que lá na frente eu decida parar e perder tudo o que eu fiz pra trás. 

Não adianta, eu não iria conseguir terminar esse curso, eu não conseguiria aguentar por muito tempo. Uma hora ou outra eu iria tomar essa decisão, e graças a Deus, creio que esse foi o melhor momento, já que até o apoio dos meus pais eu recebi!

Mas agora, olhando pra trás, vi que esses 6 meses estudando o que eu não queria valeram muito a pena. Nesses 6 meses de faculdade eu conheci e vivi muitas coisas aqui em SP, graças ao curso. Fiz grandes amizades. E há, eu desistir dessa faculdade hoje não significa que eu nunca vou termina-la. Lembre-se, eu apenas tranquei o curso e ainda tenho 5 anos pra retomar os estudos onde parei! Quem sabe um dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amor Platônico? Primeira vez aqui aqui. Gostei do Blog! Tem talento, menos em escolher um amor, ainda mais se for amor dos outros. parabéns