quinta-feira, 6 de setembro de 2012

2 Semanas, em 1 Post. #13

Bora pro último post da temporada do 1S1P, com direito a 2 semanas em 1 post! hahahah. Esse será o último post pq como vcs já sabem, to MORANDO EM CAJATI DENOVO, e tenho certeza que eu não vou ter o que contar a vocês todos os dias, e nem fotos suficientes pra ter um post legal daqui! Ok? Enfim :(
__________________________________________________________________

Domingo, 12/08 - Por causa da ressaca, acordei as 13h com muita vergonha... dia dos pais, era pra eu ter ido cedo pra casa do meu paI, mas no problems! Peguei o ônibus das 14h e fui pra lá! No caminho vi o Matheus andando de bicicleta e chamei ele pra ir até a chácara comigo. Ficamos um bom tempo conversando e resolvi pegar a moto pois faziam algumas semanas que eu não andava! Eu e o Matheus ficamos andando pelo Guaraú, até que... a corrente da moto estorou e eu tive que ir andando falar isso pro meu pai. Ele ficou nervosíssimo (+), e disse pra eu dar meus pulos, por ele iria precisar da moto no dia seguinte pra ir trabalhar. Eu não pude falar nada, claro, mas tentei dar um jeito. Rodei boa parte do bairro que a gente tava atrás de alguém que concertasse moto, mas não achei. E por sorte achei um moço que vendia peças, foi onde comprei uma corrente nova. Voltei pra onde tava a moto e encontrei meu pai com todas as bolsas dele nas costas, empurrando a moto sem corrente. Meu deu dó, mas eu não podia fazer mais nada. Ele levou a moto até a casa da minha vó Juraci, falou mais um monte pra mim, mas depois se arrependeu... veio, me deu um beijo no rosto, falou que não iria ficar bravo comigo e me chamou pra ir tomar na café! hahahaha. Ele foi embora, e eu fiquei na casa da minha vó Juraci até mais tarde. Fui pra casa do meu pai, comemos pizza, me despedi, e fui embora pra casa da Vó Nair arrumar minhas coisas pra viagem do dia seguinte!


(+) - Meu pai é o MELHOR pai do mundo... iso eu não tenho dúvidas. Eu ainda não sei o pq dele realmente não me proibiu ainda de pilotar a moto dele. Essa história da corrente não é a primeira história sobre eu literalmente fuder com a  moto, e com a vida dele em relação a moto. TODAS as vezes ele fala que se eu quiser andar de moto novamente, eu vou ter que comprar a minha. UAHEAUHEAUHE. A primeira vez foi logo quando ele me ensinou a pilotar... eu passei o dia todo andando normal, e na última vez (óbvio!) que fui entrar no quintal da casa da minha tia o cachorro dela avançou em mim, e eu sem querer acelerei a moto com toda velocidade possível, levando a moto em direção a piscina cheia de água e de crianças. Eu só ouvi o grito do meu pai: "PULA!", e eu não consegui pular, pois a minha sorte foi que a grama tava molhada, e nisso, a moto derrapou, caiu, e eu sai catando coquinho pela lateral da piscina. A segunda vez foi quando eu simplesmente perdi a chave da moto, e fiquei sem explicação a dar pra ele. O problema dessa vez foi que eu esqueci de colocar o cordão da chave pendurado no espelhinho, e com a vibração da moto, a chave saiu, caiu, e eu não vi! Ele falou um monte pra mim, já que SEMPRE falou pra eu não esquecer de pendurar a chave no espelho. UAEHAUEHAUHE. A terceira foi quando eu falei pra ele me emprestar a moto que eu voltaria pra casa dele as 6h da manhã pra ele poder ir trabalhar. Ok, eu realmente teria voltado as 6h da manhã se eu não tivesse enchido a cara e chegado as 5h45 da manhã em casa. hahahahah. Ruim do jeito que eu tava eu não iria pegar a moto de jeito nenhum! Mas, por sorte levantei relativamente bem (com uma dor de cabeça, e um enjoo insuportável!) e consegui levar a moto até a casa dele as 9h! UAHEAUEHAUHEAE. E a quarta, claro, foi a da corrente, que sem dúvidas foi a que ele mais brigou comigo! Espero que agora ele não esteja falando sério sobre a história de não deixar eu pegar mais a moto! rs.
__________________________________________________________________

Segunda, 13/08 - Peguei o ônibus das 7h da manhã de Cajati pra São Paulo. Meu pai foi me ver na rodoviária. Cheguei em São Paulo, andei de Metrô e ônibus com todas as minhas malas (fiz compra do mês em Cajati, e tive que trazer tudo em sacolinhas plásticas! kkkkkk), e foi simplesmente horrível! Domi o dia inteiro, e a noite fui pra faculdade. Na saída da facul, vi uns funcionários da prefeitura fazendo um canteiro da rua com plantinhas bonitas e etc (+).

(+) - Eu tenho dó de quando vejo canteiros perfeitos em SP. Tenho dó porque sei que se ta perfeito é pq acabou de ser plantado, e pq não vai durar mais que 24 horas naquela perfeita situação! Em Curitiba as coisas são tão mais certinhas, mais corretas... lá a prefeitura cuida das coisas que faz, lá a prefeitura replanta as plantas a cada intervalo de dias, lá a população cuida e zela pelas coisas bonitas (pelo menos no centro da cidade!). Em São Paulo não, lá a prefeitura planta e esquece, como se a planta fosse conseguir viver sozinha pro resto da vida, e a população trata aquilo como um caminho excluviso, como um banheiro pra cachorros (e sem dúvidas, pra humanos também!), como algo que esteja ali pra ser maltratado mesmo. Não sei como alguém consegue pisar em algo que está enfeitando a cidade. Não sei. E só acho que a prefeitura deveria parar de investir em canteiros pra cidade pq é apenas dinheiro jogado fora, sem dúvidas!
__________________________________________________________________

Terça, 14/08 - Acordei cedo e fui pra casa da Tia Tide (onde eu morava em SP, antes da pensão!) buscar o resto das minhas coisas que estavam lá. Almocei com ela, conversamos bastante, e vim embora. Como fui e voltei de ônibus, pude ver bastante o que a campanha política faz com a cidade por aqui (+). A noite fui pra faculdade!

(+) - Eu lembro que em algumas eleições atrás era possível ver propaganda eleitoral em réguas, estojos, canetas, camisetas, bonés, e etc. Algo que além de divulgar o candidato, dava a muita gente utensílios que podiam ser usados mesmo depois que a eleição acabasse (Na minha cidade por exemplo, ainda é possível ver pessoas usando bonés de vereadores da eleição de 2000!!!). Hoje, você só vê panfletos, muros pintados, faixas, bandeiras, e etc. Coisas que só servem pra poluir as cidades, e deixa-las mais feias do que já são. Eu não sei como as autoridades não tomam um verdadeiro conhecimento disso, e banem esse tipo de propaganda eleitoral... Ops, esqueci: se eles são autoridades hoje é pq um dia TAMBÉM usaram esse tipo de campanha, né?! Acho eu que deveria ser liberado apenas campanhas em meios que os candidatos pudessem demonstrar seus planos de como irão tratar as cidades se forem eleitos. Não tem pq ter faixas, panfletos, bandeiras e etc, se elas só servem pra mostrar a cara careca, e os números dos candidatos!

__________________________________________________________________

Quarta, 15/08 - Na parte da tarde fui no CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) ver se achava uma vaga de emprego pra mim, e consegui 2 encaminhamentos: 1 pra Office Boy, e outro pra Telemarketing Receptivo. A noite fui pra facul, e o fdp do professor passou um trabalho que devia ser escrito à mão (+)!

(+) - O que da na cabeça de um professor de faculdade, num curso de técnologia, pedir pros alunos fazerem trabalhos manuscritos? Primeiro que ele está dando aula numa faculdade, e a noite. Ou seja: são pessoas ADULTAS, que com certeza trabalham, e se trabalham, não tem tempo de passar horas escrevendo um trabalho que vai valer NO MÍNIMO 0,25 na média semestral. E segundo que é um curso de T E C N O L O G I A, pô. As pessoas que estão ali com certeza não gostam e no mínimo ignoram ao máximo qualquer coisa que tenha que ser escrita a mão. É incrível, mas claro, ele tem um porque: segundo ele, trabalhos manuscritos servem pra que os alunos leiam o que estão escrevendo, e ainda teve a capacidade de dizer que só faz isso com os alunos dele pq ele já foi aluno, então ele sabe que quem copia da internet e imprime o trabalho, não lê. Pô, caro professor. Lamento informar, mas o senhor ou não foi aluno, ou era muito nerd, ou é bobo, pq sinceramente, eu quando copio a mão não leio absolutamente nada do que eu escrevo, pois apenas copio. Quando eu faço um trabalho no word, pode ser que eu leio mais do que quando escrevo, já que preciso ver se não tem nenhum link, ou nenhum outro sinal de que aquilo está ali devido a um belissimo ctrl+c ctrl+v!

__________________________________________________________________

Quinta, 16/08 - Acordei super cedo pra ir até Santo Amaro fazer a primeira entrevista dos dois encaminhamentos que consegui no CAT. Fiz a entrevista, pra Telemarketing Rceptivo, não fiquei satisfeito com a remuneração, e voltei embora. Cheguei em casa, fiquei um pouco na internet, e por volta das 17h resolvi dar um cochilinho... cochilinho esse que durou até as 23h e me fez perder a aula na faculdade! VISH.

__________________________________________________________________

Sexta, 17/08 - Acordei cedo denovo pra ir em mais uma entrevista indicada pelo CAT. Fui até a Lapa, e na estação Barra Funda da CPTM peguei o trem mais velho da minha vida. Cheguei no local onde a entrevista estava marcada, e a infeliz da mulher me deu apenas um papelzinho com o endereço de onde iria ser a verdadeira entrevista. Eu fiquei extremamente ferrado da cara, já que o lugar que ela me passou é simplesmente do outro lado de São Paulo. Mas enfim, eu não iria perder a entrevista por preguiça. Voltei pra casa, comi algo, e fui pro Belém fazer a tal da entrevista pra Office Boy. Na volta pra casa eu passei em frente a construção da BIG igreja que o Bispo Edir Macedo está construindo pra igrja Universal no Brás (+). Fiz um trabalho que era pra ser entregue aquele dia, e fui pra facul. Depois da facul, por volta das 2h da manhã, resolvemos do nada ir até a Praça Roosevelt dar uma volta. Fomos eu, o Cléber, o outro Cléber, e a namorada de um dos Clébers (E só pra deixar claro, eu tinha dois Cléber morando no mesmo quarto que eu! hahahaha). Não curti o lugar, e ainda um viciado do caralho veio querer arrumar briga comigo. Fiquei irritado, e voltei embora sozinho e mais cedo!

(+) - Aqui no blog eu já falei e fui chingado várias vezes sobre esse assunto. Igreja pra mim é algo que só serve como mais uma forma de arrancar dinheiro das pessoas, ainda mais quando a igreja é evangélica. Não que as católicas não façam isso, mas é que as evangélicas fazem isso na cara dura com desculpas esfarrapadícimas, o que me deixa com muita raiva! Mas enfim, o assunto dessa vez é a BIG igreja que o Bispo Edir Macedo está construindo pra pobre igreja Universal... eu já tinha lido sobre esse templo em um jornal na casa da minha tia, mas não dei muita atenção. E agora, quando passei do lado e vi o tamanho daquilo, minha nossa senhora, fiquei de boca aberta, e com muita vontade de entrar em uma igreja Universal e começar a falar BOAS verdades pra ver se aquele povo IDIOTA abrem os olhos, e veem que eles estão sendo usados pra enxer o bolso de quem ali menos precisa. O templo que eu estou falando é ESSE, e é uma réplica perfeita do templo de Salomão, em Jerusalém. Sem falar que o Bispo encomendou pedras idênticas e originais do país que abriga o tempo original pra que os devotos possam orar encostados nessas pedras. AH, FAÇA-ME O FAVOR, uma igreja que vive falando em ajudar as pessoas pobres investir tanto em besteiras assim? Pra que? Pra mostrar que pode mais que as  outras igrejas? Pra mostrar que quem está mandando construir tudo aquilo ali é Deus, da mesma forma que ele manda o Bispo pegar dinheiro dos pobres pra comprar pedaços do céu? Vá pa puta que o pariu quem acredita nessas lorotas todas também! Fico indignado, indignado, indignado! Pessoas de mente fraca, pessoas malucas. Merecem ser o que são pra parar de acreditar em besteiras assim!

__________________________________________________________________

Sábado, 18/08 - Acordamos todo mundo tarde, e ficamos o dia inteiro no computador! Os Clébers e a Claudia (namorada do Cléber França, pra ser mais expecífico!) foram até a Vila Madalena em um encontro cultural, mas eu tava morto de preguiça, e com a mínima vontade de sair, então resolvi não ir!
__________________________________________________________________

Domingo, 19/08 - Acordamos tarde denovo, e dessa vez com a pensão sem energia. TODOS PIRA! Eu até pensei em ir até a FNAC na Avenida Paulista ver o que há de novo na área da tecnologia, e aproveitar pra esquecer o caralho da falta de energia, mas a minha preguiça era maior. Dormi denovo. Quando acordei a energia já tinha voltado, claro, fiquei na internet! hahahaha. O Cléber França e a Claudia, namorada dele foram pra uma quermesse chamada Achirupita, que é tradicional da na Bela Vista, e eu não quis ir. Eles chegaram de madrugada, e o Cléber chegou de lá meio que pra cá de Bagda... UAHEUAEHAUHE. Foi extremamente engraçado ele chegar, tentar subir na beliche, ligar o som na maior altura pra acordar todos da República, e ficar gritando que quem tivesse encomodado, era pra ir se fuder! UAHEAUEHAEUHAUHE.
__________________________________________________________________

Segunda, 20/08 - Fiquei o dia todo aguardando a ligação da empresa que eu fiz a entrevista na sexta feira. Eles não ligaram, infelizmente! A noite fui pra facul, e tristemente, foi o último dia! Saímos mais cedo, eu e o Lucas pra dar uma última volta juntos. Fomos no laboratório de informática usar a internet, e ele refez a página inicial do Hotmail usando HTML na minha frente, e óbvio que eu achei simplesmente foda! hahahahaha. Esse dia tive uma conversa por celular com a minha mãe, e tomamos uma importante decisão, na qual eu falei NESSE post do blog!
__________________________________________________________________

Terça, 21/08 - A tarde fui até o bairro Ana Rosa na minha agência do banco Santander. Aproveitei e solicitei mudança de agência, já que essa agência que eu fui ficava a mais de 30 minutos de ônibus da minha casa. De lá fui até a Central de Aluno da FMU pra fazer o TRANCAMENTO DA MINHA MATRÍCULA. Dormi cedo, e fiquei na internet de madrugada ao lado do Indiano lá da pensão (+).

(+) - Eu já falei de algo que aconteceu comigo e com esse indiano aqui no blog, especificamente na tag 1S1P, mas o que aconteceu esse dia foi incrívelmente mais foda. Primeiro, a hora que eu acordei eu fui até a cozinha esquentar meu leite no microondas e a potência do negócio tava lá encima, o que fez com que meu leite fervesse. Eu, claro, comecei a chingar de raiva, e o indiano começou a me perguntar o que tava acontecendo, e o que eu tava falando. Eu, que não sei falar nem o português direito, não consegui entender e falar nada com ele, claro! Passado o acontecido, eu fui pro quarto e comentei no Facebook sobre eu tentando explicar o pq do meu leite ter fervido pra um indiano, e como eu tenho ele como amigo, ele viu, e comentou algo que eu não sei o que significa, mas acho que ele não deve ter gostado de eu ter falado dele no site. Enfim! UHEAUEHAE. E de madrugada ele sentou do meu lado pra usar o note dele, e começou a conversar com a família (que mora na India) pela web cam.  A Vilma tmb tava sentada na mesa com a gente, e ele convidou ela pra aparecer na cam. Depois me convidou. Quando vimos, eles tavão pedindo pra gente sambar na cam pra que eles pudessem ver... vcs acham que a gnt perdeu essa oportunidade? Claro que não! hahahahahah. Sambamos mesmo, e era muito legal ver a cara deles de surpresa! UAEHAUHEAUHE. Seeeem falar que o irmão do Ben (o indiano da pensão) adicionou a Vilma no Facebook e ficou de queixo caído quando viu uma foto dela só de biquine na praia! hahahaha.
__________________________________________________________________

Quarta, 22/08 - Fui pra casa da Tia Tide buscar minhas malas e minhas últimas coisas que estavam lá. Almocei, como sempre, já que ficava semanas sem comer comida de verdade e quando posso aproveito, e voltei embora pra não ter que andar no centro de SP a noite com malas! Passei o resto do dia na internet!

__________________________________________________________________

Quinta, 23/08 -  Fui na 25 de Março logo que acordei. Achei uma loja própria pra Narguilés e artigos pro mesmo, e era realmente isso que eu queria. Comprei essência de caipirinha, melância, menta, e tmb comprei um carvão próprio! Comprei também duas capinhas pro iPhone do Regis, já que ele tava me enchendo por causa dessas capinhas a tempos! UAEHAUEHAUE. Quase subi no terraço do Edifício Banespa, mas tava uma fila imensa, não tive coragem de enfrentar! Fui pra casa, arrumei minhas malas, e viemos pra Barra Funda pegar o ônibus de 19h45 pra Cajati. O Cléber França e a Claudia vieram me ajudar por causa da GRANDE quantidade de malas. Mas o grande problema aconteceu... um trêm teve problemas na linha 1 Azul do metrô, o que fez com que TODAS as outras linhas do Metrô resultarem em problema (+). Não conseguimos chegar a tempo, e eu perdi o ônibus. Pra não voltar com todas aquelas malas pra casa, e ter que trazer tudo denovo no dia seguinte, fiquei na rodoviária da Barra Funda junto com minhas malas das 19h55 do dia 23, até as 5h30 da manhã do dia 24. Aliás, foi lá que eu digitei todo esse texto! ahahahaha. E eu só posso confirmar uma coisa... FOI A MADRUGADA MAIS ANGUSTIANTE DA MINHA VIDA!

(+) - O metreô de SP é bom? Sim. Ajuda? MUITO. Mas olha, quando ele der de dar pane, prepare-se para o inferno literalmente. Parece que TUDO naquela cidade é movido a energia que o Metrô produz. Vocês não tem noção. É o metrô parar que os ônibus não andam, as pessoas ficam lerdas, sinais param no vermelho, e etc. É incrível. Um caminho que eu geralmente fazia em 30 minutos (pensão/barra funda), fiz em 2h20. Isso tudo porque a fila pra passar na catraca da estação Sé tava dando volta na catedral! Triste.

-----------------------------------------------------------------------

Use o 'Fotos Mapeadas': Pra ver onde cada foto foi tirada, basta entrarNESSE mapa, ver o código da foto que vc quer achar (as letras e o número estranhos!), e na lista das fotos ao lado esquerdo do mapa, clicar no link com o mesmo código da foto.

Nenhum comentário: