quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Post TUTORIAL pra Tulla Luana :)

Primeiramente quero explicar o que esta acontecendo, pois acredito que muitas das pessoas que leêm meu blog não vão entender... Tulla Luana é uma consumidora que depois de publicar um vídeo no youtube  reclamando sobre a propaganda enganosa que estava ocorrendo na Colheita Feliz do Orkut (vc pode ver o vídeo clicando AQUI) ficou conhecida, e agora se comunica com seus fãs por vídeos/blog, que entre um video/post e outro continua correndo atras de seus direitos, e eu venho vendo que no fim de seus posts no blog, ela coloca o link do video relacionado ao assunto do mesmo, fazendo com que quem esteja no seu blog, tenha que copiar o link, colar no navegador, pra poder abrir o youtube e assim ver o video, e tenho certeza que muitas pessoas não fazem isso, pois todos sabem que na internet a preguicite sempre aparece, HAHAHA brincadeira! Então, pra resolver isso, e pra fazer com que o blog da Diva Tulla Luana (que é como o próprio blog dela diz), fique mais chik, que isso ela tmb ja é de sobra (é só reparar no enfeite de natal que aparece em seus videos, no PRESENTE QUE A COCA-COLA mandou pra ela [que confesso, quero muuuuuuuuuuuuuuito ter um Tulla, é muito lindo o presente, meu deus, HAUAH] e é claro... ELA NÉ!) Resolvi criar esse post Tutorial, especiamente pra ela, ensinando-a colocar o video no seu próprio blog, 'Incorporar aos pots' como é chamado! Espero que goste...

PS: Eu seeeei que muita gente ja sabe isso, e pode ser que até mesmo a Tulla saiba (que se ja souber peço desculpas), mais to fazendo com carinho, pra ajuda-la!

Eis o Tutorial:

1 >  Primeiramente, vc abre o pagina do video que vc quiser incorporar no seu post.


2 > Depois que vc abriu, embaixo do vídeo, há as opções 'GOSTEI' 'ADICIONAR' 'COMPARTILHAR' e 'INCORPORAR'... como o próprio nome ja diz, clique em 'INCORPORAR', irá abrir uma janela como a parte em DESTAQUE como na imagem abaixo.


3 > Agora irei explicar pra que serve cada opção dessa janela DESTACADA na foto acima, que abre na página depois de vc clicar em Incorporar:

- A primeira é onde fica o código pra vc INCORPORAR, aqui fica todas as informações de código HTML4 que vai fazer o video poder passar em blog. Depois eu vou explicar mais como vc vai mexer com esse código :)


- Esse é tipo uma pré-visualização de como vai ficar o espaço onde seu vídeo vai passar em seu blog, cada cor por exemplo que vc mudar, essa janela tmb vai mudar, pra vc ter uma noção de como vai ficar :)


- Ai é pra vc aplicar variadas configurações em seu vídeo encorporado. Como vc gosta de privacidade em seus vídeos, sugiro que vc deixe marcada apenas a opção do meio, a 'Ativar o modo de privacidade aprimorada', pra que ninguém possa por exemplo incorporar seus videos em outros lugares da internet e etc!


- Aqui pelo menos pra mim é a parte preferida da incorporação, aqui vc vai escolher a cor que vai ficar o espaço onde seu video vai ser publicado, a cor vai ser mudada apenas na borda da janela do seu vídeo, dando uma animada no mesmo (pelo seu blog da pra se ter uma noção de que vc adora amarelo, veja que ali tem a opção de cor amarela, vai ficar lindo no seu blog) :D


- E por último na parte de personalizar seu vídeo, tem os tamanhos que vc pode deixar, cada janelinha como vc pode ver tem o tamanho em numeros logo acima, eu recomendo o tamanho '853 × 505', que é o terceiro tamanho disponivel, pois é um temanho que eu uso no meu blog, um tamanho que não fica ruim de se ver, um tamanho bom! Tem tmb a opção de vc mesma redefinir o tamanho, mais o qual não recomendo, pois dependendo do tamanho que vc colocar, o video vai ficar com imagem ruim, por não ter a altura proporcional a largura e vice-versa, mais vai de sua escolha!


4 > Agora entrando na reta final do meu Tutorial ESPECIAL pra vc... Depois de fazer suas escolhas, como ensino acima... basta vc copiar os códigos selecionnados que estão sendo DESTACADOS na imagem abaixo, eles mudam de acordo com suas escolhas, então ele vai estar certinho como vc escolheu!


5 > Depois que vc digitar todo seu post, basta vc colar o código copiado, ou seja, em vez de vc ir na página do video, copiar o LINK da página, e colar no post, vc copia esse código, e cola no lugar que vc quiser do post, simples assim! Parece que é muita coisa, mais tenho certeza que depois de acompanhar esse tutorial vc vai saber fazer rapidinho, coisa de segundos!

FIM DO TUTORIAL ESPECIAL A TULLA LUANA!

Depois que vc publicar seu post, vc vai ver como fica bem mais bonito o blog, da um UP no template, de verdade, além de ficar bem mais simples pra que seus visitantes vejam os seus vídeos publicados :)

PS: O código que falo pra vc copiar tem muitas coisas estranhas né, chega a parecer um vírus, mais NÃO, fique sussegada, se quiser pode até pequisar sobre. Aquele monte de código nada mais é do que HTML4, é um tipo de código que é usado pra criar sites e etc na internet, te dou minha segurança... e outra, tanto que NÃO é um vírus, que a GOOGLE colocou logo abaixo de seus videos pra que seus usuarias usem o serviço de INCORPORAR :)

PS2: Vc deve ta pensando que quando uma pessoa olhar seu vídeo no seu blog, o Youtube não vai contar quantas pessoas ja viram, mais não, quando uma pessoa vê seu vídeo no seu blog, AUTOMATICAMENTE o site Youtube reconhece, e marca que mais uma pessoa viu seu video, como se essa pessoa tivesse vendo no próprio Youtube :)

PS3: Como vc mesmo diz, as palavras que eu escrevi em CAPS LOCK, em maiúsculo, é apenas um jeito que eu achei de 'grifar', deixar essas pelavras em destaque, hahaha, não é de maneira alguma que eu queria estar gritando com vc!

E gente, não posso terminar esse post sem destacar mais uma coisa aqui... leeeeembram aquela promoção que teve no BIG BROTHER BRASIL 10, a promoção 'Esse Produto é Brother', onde algumas pessoas teriam o PREVILÉGIO de ficar alguns dias dentro da casa mais vigiada do Brasil logo depois que o reality terminasse? lembram? então, a querida TULLA LUANA, foi uma das sorteadas, ISSO MESMO, no blog da Tulla tem as fotos dela por exemplo com o Michel e etc, não é muito chique? HAHAH Infelizmente aconteceu que algo que a Tulla não pode participar, mais isso não faz a gente parar de pensar que Temos uma BROTHER mais próxima da gente, chiiiique! HAHAHAHAHA

Enfim, Tulla, não mude do seu jeito de ser, ria quando quiser rir, chore quando quiser chorar, grite quando quiser gritar, continue correndo atrás dos seus direitos de consumidora, vc merece! E não é uma doença que vai fazer eu mudar o que eu acho de vc. Te adoro, e sempre vou assistir seus vídeos. SEMPRE!

Aproveito aqui pra te pedir que vc me mande um GRAAANDE beijo em um de seus vídeos, e se gostar do tutorial, comente nesse post, sera um grande prazer ter um comentario seu aqui! sério!

Beijos, e ááá, não esqueci do seu marido, fale pra ele aparecer  algumas vezes nos vídeos, ele parece ser muito simpático, mande um grande abraço pra ele tmb!

Abraços.

3 comentários:

Fabiano Atanasio disse...

Na moral... Vc faz da sua o que quiser e escreve sobre o que quiser. Mas é muito ruim a gente escrever sobre algo ou alguem que nao se conhece e falar besteira. Tecnicamente seu post está perfeito e sem reparos. Mas voce deveria se informar MAIS sobre "a personagem" que voce se referiu, pra nao pagar de otário e defender gente que nos videos paga de defensora, mas que por tras faz acordos espúrios com as empresas que ela supostamente critica e ameaça/xinga/chantageia. Tem um INFINITO de coisas que vc nao sabe sobre essa senhora, e antes de pagar pau pra ela, sugiro que se informe mais na comunidade do orkut TULLA LUANA A DESOCUPADA. Espero que voce - diferente dela - seja democrático e aceite o contraditório, aprovando meu comment!

WEB DIVA TULLA LUANA® disse...

BOMMMMM DIAAAAAAAAAA!!!

ADOREI AS DICAS, VOU TENTAR FAZER COM TODA CERTEZA NO MEU BLOG.
OBRIGADA POR ME AJUDAR, FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!
BJS CARINHOSOS ESTRELADOS..

TULLA LUANA FONTES

WEB DIVA TULLA LUANA® disse...

NOSSAAA, ADOOOOOROOO, ME ENSINA TB A FAZER ESSE RECADINHO CHIQUE DE DOER, RSRSRSRSRS, "A CARA DA RIQUEZA",
E GOSTARIA MUITO QUE VC DEIXA-SE UMA MENSAGEM NO MEU BLOG, SERIA POSSÍVEL? EU SIMPATIZEI MUITO COM VC, OUTROS BEIJOS ESTRELADOS
TULLA LUANA FONTES