domingo, 19 de dezembro de 2010

Tuneis Subaquaticos.

Tenho certeza que muita gente, um dia se pegou pensando 'como se constrói/faz/funciona/etc' qualquer coisa, né? Pois é, eu ja, e muito, admito que AMO ver esse tipo de coisa, e depois de ver em um episódio de 'O Mundo de Beakman' (achei ESSE canal que tem vários episódios divididos em duas partes cada um, muito bom e interessante, adoro) como se constrói um Tunel Subaquatico, e resolvi postar aqui no blog, mais não de um jeito que muitos postam por aí, resolvi postar de um jeito diferente, e como eu odeio o paint né, HAUHAUAHUAH (quem lê aqui sabe... ja postei muitas coisas que foram feitas por mim no paint aqui no blog) eu desenhei o 'como se constrói' nele, e vou postar aqui... espero que gostem :)

COMO SE CONSTRÓI UM TUNEL SUBAQUÁTICO 

Primeiramente, para contar como se constrói o Tunel, vou contar uma história fajuta de um casal de namorados chamados Sebastiana e Orivaldo, que moravam em lados diferentes de um rio, para eles conseguirem se ver, eles iam de barcos todos os dias, mais essa companhia de barcos foi fechada pelas autoridades locais (omg, que ridicula essa história, kkkkk), e foi isso que dificultou os dois de se encontrarem, mais Orivaldo sempre jogou na mega-sena, e por sorte do destino, ele acertou os numero do jogo de fim de ano, e ficou milionario, podendo assim construir uma ponte para que ficasse facil ele ir encontrar Sebastiana todos os dias, ele começou a construir, mas as autoridades mais uma vez atrapalharam, dizendo que era proibido construir uma ponte ali, ele então pediu a permissão pra construir um Túnel Subaquático, e a permissão foi concedida, assim, Orivaldo começou a contruir o Túnel, e nós vamos acompanhar, e descobrir como se constrói! (morre com essa história Itaolo ¬) 

 Orivaldo tmb não sabia como construir, foi construindo como ele mesmo achava que era...


 Mas no meio da construção ele viu que não era daquele jeito, pois a água estava entrando dentro do túnel, ou seja, os túneis subaquaticos não são feitos como muitos pensam... então, Orivaldo teve que contratar uma empresa especializada, que agora sim, vai fazer com que Sebastiana possa novamente abraçar seu amado!

Primeiramente, a empresa fabrica o túnel fora da água, dividido em partes, e selam as pontas de cada parte do Túnel com paredes empermeaveis (listas vermelhas), para que quando eles coloquem dentro da água, a água não inunde dentro da peça... 


Pra que as peças caibam direitinho, é feito um buraco com uma enorme escavadeira chamada Draga, depois que o buraco é terminado, ele é coberto com cascalho (cor laranja), pra evitar que ele se desfaça.


 Agora que o buraco ja está pronto, é hora de colocar as peças, para poder 'montar' o túnel...


Ué! o Orivaldo ja ficou preocupado, será que ele nunca mais vai conseguir abraçar sua querida companheira? (KKKK, não to me aguentando com essa história, KK) Mais calma Orivaldo! O que está acontecendo é que a peça não quer afundar! é claro que ela não vai afundar sozinha, está cheio de ar dentro dela né, então sera preciso colocar peso na peça pra que ela afunde sem problemas...


Viu Orivaldo? A peça afundou certinho, agora é só colocar as outras partes..


Olha como vai ficando, resta colocar a última peça, depois disso, é preciso encaixar as peças uma nas outras...


Depois de encaixado, e bem preso uma nas outras, o buraco que foi feito é coberto, fazendo com que as peças sejam cobertas tmb, formando assim um túnel literalmente!


 Esta quase pronto, e agora, ja que o túnel está todo lacrado, e não tem mais perigo que a água entre, é hora de tirar as paredes empermeaveis, para isso, um operário entra no túnel (reparem que tem um operário dentro do túnel, segurando um martelo, kkkkkk, porfavor, riam), quebrando todas elas...


 Depois de feito, é hora de liberar a passagem do túnel, ele está pronto... Orivaldo sem perder tempo corre para encontrar sua querida, ela tmb não aguenta esperar, e eles se encontram no meio desse lindissimo túnel... uma cena linda de amor!


 ------------------------------

Eai, gostaram do meu post 'Como Se Faz' + 'Histórinha de Amor'? HAUHAUHAUAHUAHUAH
Quase mor-ri pra fazer, jesus (comecei as 6 da manhã, agora é 11:15, mais eu fiquei mexendo na internet entre um desenho eu outro, hahaha), mais achei legal! acho que deu pra entender bem, claro que faltou muita coisa ai, mais eu mostrei o basicão! Espero que tenham gostado, e, entendido ;) 

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel