sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adão e Eva... e ai?

Pois é. Na quarta, e ontem, quinta feira, na escola, a gente meio que tirou o dia pra discutir sobre os assuntos da Bíblia. Foi eu, a Stefany, e a Cheila. ok! As duas são crentes, de uma igreja que eu não sei o nome. E eu, católico não praticante. Na verdade falo que sou católico, pra não dizer que eu não tenho religião. Elas dizem acreditar em todas as histórias que são ditas na bíblia, e eu digo não acreditar. Elas pensam que se tá ali, aconteceu, e foi Deus que escreveu. por isso elas acreditam. Eu ja vou mais além, e digo que não acredito, pois pra mim, mesmo sendo A BÍBLIA, quem prova que todas aquelas histórias ricas em detalhes, não são falsas? Pq eu, EU, acho impossível descobrir tantos detalhes, tem certas coisas que tmb são impossíveis saber se é verdade, outras já não, pois acham coisas antigas pelo mundo, que constam na Bíblia. como por exemplo ouvi esses dias que descobriram onde parou a Arca de Noé. Ta, ok, um exemplo, o caso da mulher que teve um filho com 100 anos... vai dizer que isso é possível? Se é possível, pq hj em dia, no meio de quase 7 BILHÕES DE PESSOAS não descobriram um caso parecido? Pq só naquela época? Se hj existe tecnologia, equipamentos, medicamentos que podem cuidar mais dessa mãe e desse filho do que antigamente? Viu? São histórias assim que eu não acredito! Mais vamos ao caso do post.

Hoje, o tema da conversa foi Adão, Eva e seus filhos, que dizem que todos nós temos um tataratataratataratataravô que foi filho de Adão e Eva, ok! Mas como assim? Vejam a explicação que eu fiz pra tentar mostrar minha lógica sobre...

-------------------------------------------------

Na bíblia diz que Deus criou APENAS Adão, e depois fez da costela dele, Eva.  (uma coisa que eu tmb não acredito, pois acho isso totalmente impossível! Se falasse que Deus criou Adão e Eva juntos, sem ser um da costela do outro ficaria mais bonito.). 

Pela história correta da Bíblia, paramos por ai. Admito que não leio, nunca peguei pra ler, sem ser em igreja., e ja falo que questão aqui não é a Biblia inteira, é só essa parte de Adão e Eva. Que é uma parte que pra entender não é preciso que se leia e releia. Mas enfim. Se Deus criou só os dois, e hj existem quase 7 bilhões de pessoas, todas essas pessoas são decendentes deles. OK! Mas pra tudo isso se formar, alguém lá atras, além deles, teve que ter filhos. É ai que entra. Pra isso, os filhos de Adão e Eva, teriam que ter transado com as irmãs, as irmãs com os irmãos, as filhas com o pai, os filhos com a mãe, e depois na próxima geração, Netos com a avó, ou com as mães e etc? Vcs acham que Deus aceitaria isso? Não é uma coisa MUITO errada?

-------------------------------------------------

Pois é, quando eu começo a pensar nisso, eu fico horas e horas tentando achar uma solução, mas nunca acho, o que eu sempre acabo entrando em conclusão, é isso que eu descrevi acima. Por isso que eu acho que várias histórias da Bíblia são falsas. Umas coisas que não poderiam MESMO ter acontecido. E o engraçado, que mesmo as duas (Cheila e Stefany) terem falado que acreditavam em tudo o que tava escrito na Bíblia, depois que elas entenderam o que quis dizer, elas pararam e pensaram, pois eu acho que isso não é sobre religião, é sobre a realidade. Pois que seja Deus que fez tudo o que está na Bíblia acontecer, eu acho que ISSO ele não teria feito, de maneira alguma. É uma coisa maluca. 

E é exatamente ai, que eu acredito que o começo de tudo, na real, veio da teoria dos Dinossauros. Que é uma coisa que pode ser COMPROVADA pelos fósseis que são achados pelo mundo a fora! Ai depois que os Dinossauros morreram, depois que os humanos já estavam na terra, pode ter acontecido algumas das histórias possíveis da Bíblia.

Lembrando QUE... eu acredito SIM em Deus. Eu só não acredito na Bíblia. Que pra mim, foi feita apenas pra dar uma razão de como Deus existiu. É isso. 

E esse post é um grande post pros ANÔNIMOS da vida vim, e começar a me chingar de todos os nomes nos comentários! Por isso, se vc leu até aqui, e não entendeu, volte e leia denovo. Pra não me chingar atoa, e não me fazer perder tempo clicando no 'Ocultar Comentário'. Que vcs sabem que dependendo do comentário. eu oculto meeeesmo!. 

- Posso ta falando uma grande bobeira? SIM. POSSO! Mais como no Brasil a liberdade de expressão existe, que problema há em eu ta aqui expondo minha opnião no meu blog? heim?! (:

E se vc leu esse post, pq eu te mandei o link, por twitter. Peço pra que comente sua OPNIÃO ai nos comentários, ooooou me mande um reply mesmo, que é mais prático. hahhaahaha!

7 comentários:

guicorreia disse...

Se não leu a bíblia não o escreva o que não sabe.
O dia que ler e ver sua harmonia se arrependerá do que falou.
Assim como qualquer produto vem com um manual, o nosso é a bíblia. E como a maioria das pessoas não o usam, não sabem viver... Prova disso são as condições que o mundo se encontra.

E ahh... vc acha que algo é impossível para quem criou o complexo corpo humano?

Abs

Alex Foishi disse...

A história é realmente misteriosa, mas não há outra explicação que não seja os irmãos terem se relacionados entre eles.
Sobre a bíblia, acredito que ela tenha sido modificada de acordo com o povo que a traduzia, portanto, a versão original pode ter sido muito diferente.
Li uma reportagem bacana na Superinteressante sobre essa possível 'manipulação' da bíblia, se tiver interesse, está aí o link.

Quem escreveu a Bíblia? - Superinteressante http://super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml

Unknown disse...

Se desse pra entender não teria graça
e a teim na biblia mesmo (não sem onde) a explicação que naquela epoca Deus não considerava pecado a relação entre familia e um homem ter mais de uma esposa pq não tinha uma população suficiente. entendeu?

Hemerson disse...

Olha se tú pensa assim, é que é uma opnião tua. Que ninguem deve criticar, já que exclusivamente sua :!

#imcrazy

Aline Rafaela disse...

Eu tenho essa mesma opinião sobre a bíblia assim como Alex. Acredito que com o passar do tempo algumas coisas foram mudadas e algumas coisas na bíblia são realmente muito nojentas. Como quando os humanos queriam fazer sexo com os anjos.
Mas ler este post e comentar sobre o pensamento e ir contra de uma forma rudo como o amigo "FIRST",não adianta. Cada um tem a sua opinião sobre aquilo que sabe.
Assim como ele leu bíblia como diz e cre nela. Sabe que no passado coisas piores como essas aconteceram. Como no episódio da Arca de Nóe, será que ele parou pra pensar em TODAS as pessoas que morrerram afogada? E crianças recem-nascida? Bom, não sei, mas isso é coisa que eu penso. MINHA OPINIÃO!

E não vem falar que essas coisas de que isso está acontecendo no Japão por que eles não acreditam em Deus, se você acredita, reze/ore por eles não os julguem assim como Deus pede.

Unknown disse...

Na verdade Deus pensou nas pessoas que ia destruir, mas ele fez isso ele poupou Noé e sua familia pq eles eram puros q não nojentos repulsivos como os outros habiatntes
e a respeito de quere fazer sexo com os anjos
foi o povo de sodoma e gomorra, eles viviam em iniquidade( que é pecar como se isso fosse nomrmal) Então Deus mando anjos para alertar
que era pra ele se arrependerem e paparem com aquilo que ele faziam
viver em santidade
mas eles so olharam com olhos da carne, com olhos do desejos pq os anjos são seres maravilhosos, Entao Deus se irou por isso e DESTRUIU sodoma e gomorra
lembra algumas cidades que acontecem catastrofes ne´como o Japão ele não acreditam em Deus
que seu sucesso vem deles mesmo e de Budá
e não eh bem assim

Unknown disse...

Deus condena quem julga os outros
Deus diz pra nós amarmos uns aos outros
e é por isso que o mundo esta dessa forma
guerra e morte em todo o canto
pq ngm mais teim amor por ngm
ngm se importa com nada
naum existe mais sentimentos
naum eh Deus mesmo que deixou isso acontecer com o Japão
Deus é o nosso pai celestial
por um acaso o seu pai quer que você morra?
por um acaso o seu pai quer que vc sofra?
naum neh, imagina Deus que teim um amor mto maior ke o amor humano
Simplismente ele naum pode fazer nada pra livrar-nos disso
pq nós naum damos espaço pra ele cuidar de nós
só o procuramos qndo temos algum problema ou algum medo
e como Ele nos ama
ele soluciona o problema e cura nossas dores
e nó ingratos
nunca mais o procuramos
ai Deus permite que aconteça algo pra poder ouvir nossa voz de novo
Pra ele se sentir querido alguma vez
na Biblia diz que os anjos foram feitos para louvar a Deus
e que nós humanos fomos criados para adorar à Deus
e que os anjos desejam ser humanos para poderem adorar à Deus
imagine os anjos queriam ser como nós
quem teim o privilegio?