segunda-feira, 11 de abril de 2011

Curitiba. 4º DIA!

No sabado, acordei uma da tarde, imaginando que ia ser mais um dia difícil em casa. HAUHA. mais não foi, na verdade era pra ser... mais levantei todo entusiasmado! Me arrumei, tomei café, abri o Google Earth, e comecei a preparar o que eu chamo de meu Mini Tour. HAHAHAHA. Pronto. Zarpei. não posso esquecer de falar que dessa vez eu desci sozinho pelo elevador.... ok! nada de ruim, o problema é que  no elevador do prédio da Li, não basta apertar o andar que vc quer parar... tem que apertar váááários numeros, pq aqui cada andar tem um código! Mais foi sussi. Tirei uma foto...


Antes, falar que pelas contas do Google Earth... eu andei 4,O9Km, HAUAHUHAUH bastante né? Isso em Cajati, daria mais ou menos da minha casa, até a casa da Minha vó Juraci, lá no Guaraú! O que é incrível, e que ai que a gente percebe o que o psicológico faz com as pessoas! Eu NÃO consigo ir andando até a casa da minha vó, no sítio, pq eu tenho na cabeça de que é longe e pá! E aqui em Curitiba, andei a mesma distância, em menos de uma hora, e SEM cansar! Claro que tem a questão dos morros, lá, tem muito sobe e desce, e aqui não, aqui é totalmente plano! Eu fiz um mapinha numa folha, mais ontem limparam a casa e jogaram ele fora... mas hj fiz no Google Earth pra poder mostrar aqui exatamente por onde passei! Vejam...


Eu fiquei meio que com medo de andar sozinho na rua, e ficar com o celular a mostra tirando fotos, pq aqui é fácil ser roubado e etc... mais tirei algumas fotos! Passei em frente ao Shopping Estação...


Passei na praça Eufrásio Corrêa, que quase morri de medo, pq ela é fechadona, cheio de arvores altas, e tinha um monte de MANO sentados, ai ja viu né...


E continuei andando... Eu sei que algumas partes do post estão vazias. Mas é que eu só andei mesmo, não aconteceu nada que eu tenha que contar aqui! HAUHAUAHUAHA.


Passei por vários tubos, que é como são chamado os 'pontos de ônibus' aqui. E tirei foto desse, pra mostrar pra Brê, e ela achou muito legal! Disse que isso em SP seria praticamente impossível! HAUHUAHUAH. Eu tmb acho muuuuuito fodão esses tubos. Ele é tão legal, que ta em várias listas de '10 melhores pontos de ônibus pelo mundo', veja uma dessas listas AQUI!


Passei tmb pela galeria que tem na Praça Rui Barbosa, eu não sei o nome, pesquisei no Google Earth mais não achei... só que é bem legal, tem váááárias lojinhas. lembra a feirinha da 25, em SP. Só os preços que eu não parei pra ver se são tão bons!


A Praça Rui Barbosa é beeem linda... eu não sei se é o ano todo, mais se não for, eu fui sortudo, peguei o dia que as arvores, tavam com flores rosas, muito lindo mesmo.


Depois de passar pela Rui Barbosa, fui na praça Carlos Gomes, que tem tudo pra ser bonita, e até é, pq tem um laguinho, com uma cascata, uns gansos, mais tava bem mau cuidada... da até dó. Um lugar tão bonito, dentro de uma cidade conhecida pela limpeza, ser tão esquecido. Alias, não ´foi só essa praça.. todas as ruas e etc em volta da Praça Rui Barbosa, não tava bem cuidado, me lembrou bastante São Paulo, com muito lixo no chão, muita grade quebrada, enfim! Poderiam dar mais atenção aquela parte de Curitiba! Eu digo que conheci a parte 'feia' de Curitiba!


Depois de passar pela praça Carlos Gomes... Andei, andei e andei...


E cheguei na UFPR, que é um dos prédios mais liiiiindos que eu ja vi na minha vida! Ele é perfeito! E é aí que sepá eu faça o vestibular no fim do ano... haha! E eu AMEI a foto que tirei dele. vejam!


Tava tendo uma apresentação, ou sei lá, bem legal. Tinha um índio que ficava fazendo barulho com a boca, andando pelos pilares da universidade, bem legal mesmo. Na verdade devia ser um ensaio fotográfico, pq tinha uma mulher com uma câmera profissional tirando fotos dele! Eu tava passando, e todo mundo vendo, aí do meu lado um nordestino nojento, feio, velho, que se achava falando... 'Cada um que me aparece, isso é falta do que fazer, coisa ridícula, pq não vai carpir um lote'. PORRA! RIDICULO É VC! SEU SEM CULTURA DO CARAMBA! Achei muito legal o que eles tavam fazendo, melhor do que sair falando mal das coisas por aí! af ¬


E na frente da Universidade, tem a Praça Santos Andrade, que foi onde eu dei comida pros pombos no ano passado! Tinha pombos lá dessa vez... mais eu tava sozinho, ai não deu pra mim brincar com eles! Tirei umas fotos bem legais tmb!


E na freeeeente da praça, HAUAHUAH, tem o Teatro Guaíra, que tmb é bem lindo! HAHAH! Só que não fui muito feliz tirando fotos dele :(


Ai, cheguei ao fim do Mini Tour, KSOPAKSPAOKSAPOS, olhei pro céu,  e meldes... o céu tava preeeeto. Era hora de eu apertar os passos, pra chegar rápido em casa, se não ia pegar chuva! HAUAHUAHA. E danei a andar novamente...


Quando tava chegando perto do prédio da Li, tirei uma foto dele, pra mostrar oooonde é o apartamento dela, que foi o que eu fiquei. É bem alto, perfeito! Claro que seria mais perfeito se ela morasse lá no 22º ;(


E lembra do céu preto? Pois é. cheguei a tempo... mais foi só eu colocar o pé dentro do prédio, que caiu um toró, mais um toooooooró, que meldes! A Li foi me buscar lá embaixo, e quando cheguei no apartamento ouvi um barulho não normal de chuva... abri a janela, e tava chovendo granizo! HAHAHHA Perfeito! Tirei uma foto... Aliás, olha AQUI no que resultou essa chuvinha que eu achei perfeito. Tenso!


Peguei uma pedrinha de gelo... HAUHAUAHUAHUAHUAH. tentei tirar uma foto, mais foi meio que FAIL!



Fiquei em casa, com a galeeeera, HAUAHUHUAHA,  e a noite resolvemos ir no Habibs. Foi eu, o Lê e a Greice, a Li e a Carol nãããão quiseram ir! Comemos Pizza, batata frita, e tomamos coca! HAHA.


Na hora de pagar a conta, foi só risada que rolou! A gente meio que pensou que não iamos ter todo o dinheiro! HAUAHUAHUAHUAH Não achamos que a coca seria tãão cara! (Um copo de 300mls, R$4,50). Mais no final deu tudo certo! E o Lê ainda ficou paquerando uma menino na fila do caixa. HAUAHUAHUAHUAH eeeeesse Leandro, só Jeová heim. KK E há, foi a hora que eu mais senti frio nessa viagem, sério, eu tremia todo, não tava mais aguentando!

Chegamos em casa, o Lê e a Greice resolveram ir pro Wonka, que é uma balada aqui em Curitiba. O Lêandro falou que era temática do filme 'Alice no País das Maravilhas', queria ter visto! E lá eles tiveram a sorte de encontrar a Katiuscia Canoro, a atriz que faz a Lady Kate, no Zorra Total, na Globo! Eles falaram que ela foi super simpática, e que até fumaram cigarros juntos! HAHAHAHA. A Greice falou que é legal, pq ninguém fica ensima dela, querendo autógrafos e fotos. E que quando alguém fosse pedir alguma coisa pra ela, todo mundo começava a gritar, tipo... 'Deixa ela sussegada, curtir a balada dela'. Legal isso né? Eles tiraram uma foto, quando eles tavam conversando no fumódramo... a foto ficou ruim. Mais da pra ver quem é ela! HAHAHAHAH.


A Li foi dormir na casa do Namorado... e eu fiquei aqui com a Carol, a gente riu muito... e tmb fizemos bolinho de Chuva, que deveria se chamar bolinho de ÓLEO! HAUAHUAHUAHUAHA Pense numa coisa gordurosa. eeeeeeca, eu comi uns 5 e enjoei! Tava gostoso, mais muito óleo! Foi a primeira vez que ela fez, ficou fino, enfim, NÃO PRESTOU! SKAPOSKPAOKSPAOKSPOAKS.


A Carol foi dormir umas 3 da manhã, e eu fiquei acordado até as 7... com uma tosse, dor no peito, e tendo a certeza que não ia demorar muito pra bronquite vinimim! HAUHAUAHUAHUAH. e aproveitei pra tirar umas fotos que eu achei PERFEITAS, do amanhecer de Curitiba + vista perfeita do prédio da Li!

Nenhum comentário: