sábado, 21 de maio de 2011

Curitiba, 18/05. 4º DIA!

Acordei todo maluco, querendo sair de casa, e ir pra um lugar que eu nunca fui. Usei a internet, e descobri que iria no Zoológico, que na verdade eu ja tinha ido, mas faz mais de três anos, tenho até as fotos aqui no note, vou por uma, pra vcs terem uma idéia de quanto tempo faz, pela diferença do 'ITALO' de ontem e de hoje... HAUHAUAUHAUAHUHAU. Sem falar na minha irmãzinha, que hoje ja tá duas vezes o tamanho que ta na foto, lindissima! (Na foto, Eu, Bibi, Tami, e a Izabel, que é babá da Bianquinha, e que foi minha babá desde 1 ano de idade até os 12, hahaha)


Me arrumei, liguei no Disk Turismo, que por sinal é uma coisa que eu INDICO pra todos que vierem a Curitiba, que querem ir em algum lugar da cidade mas não sabem como chegar, liguem pro Disk Turismo, é tipo muito fácil, vc fala onde vc tá, e eles te dizem como faz pra chegar, como eu tava andando de ônibus, a moça me falava onde pegar o ônibus, onde descer, e etc, cheguei SOZINHO sem dificuldade alguma, é só prestar atenção em placas e etc. O numero é (41) 3352-8000. Realmente vale  apena!
Depois de saber certinho o que deveria fazer pra chegar onde eu queria ir, zarpei. Fui até a praça Carlos Gomes, e peguei o Bi-Articulado que iria pro Terminal Boqueirão.



Demorei quase 1 hora pra chegar no terminal, a moça do Disk Turismo tinha falado que era pra eu pegar o Ligeirão. Tá, nenhum problema, ambos  iam pro mesmo lugar, a única coisa ruim, é que o Bi-Articulado para em TODOS os tubos, e o Ligeirão não, ou seja, eu iria chegar bem mais rápido. Mas ok. No Terminal Boqueirão, esperei meia hora, até que o ônibus que me levaria ao zoo chegou. 


E olha, que estradinha PÉSSIMA até chegar lá hein... muito buraco, muito estreita, credo, fiquei até com medo. Mas valeu a pena.. o Zoológico de Curitiba é lindo. É bem grande. Cheio de árvores, que na verdade o Zôo ja é no meio do mato, então fica bem mais natural!


Bem na entrada ja tinha uma gaiola enorme com um pássaro, não sei o nemo dele, mas ele é bem bonito!


Depois dessa primeira gaiola, a gente tem que andar um pouco pra chegar nos próximos animais... é uma trilha, com mato e mais mato dos dois lados, chega a ficar muito mais frio do que está normalmente. Pq como o sol não entra, é tenso! Mas tmb vale a pena.


Depois de andar a trilha, vc começa a ver o resto dos animais, na gaiola abaixo tmb tinha uns pássaros, que nem vi o nome! 


A foto abaixo, é uma da minhas fotos preferidas... eu tava FOREVER ALONE, ninguém foi comigo. Mas mesmo assim eu consegui tirar fotos minhas. Essa por exemplo, deixei meu celular em cima de uma latão de lixo, e coloquei no timer, como todas as outras! HAHAHHA.


No Zoô tem uns lugares com mesas, pra que possa ser feito piquiniques. Imagine que legal vc ir com a família  ou com amigos, e levar lanches pra todos comerem sentados, olhando os animais a volta? HAHAH 


As Araras são todas lindas. Dessa vez elas estavam totalmente quietas, e todas debaixo da cobertura, mas mesmo assim dava pra ve-las!


Quando eu fui ao zôo em 2007, eu tirei foto em frente as Araras tmb, e elas tavam bem mais animadas. Eu lembro que minha irmãzinha, que tava aprendendo a falar ainda, ficava falando 'Arara Arara Arara' e elas respondiam.. hahahaha. Uma foto pra vcs verem.


Voltando a 2011.... HAHAHAHAHAHA. Uma foto da melhor vista do Zôo...



E vi uma ossada de um animal com o rabo grande, que eu não faço idéia do que era, e eu morri de dó! Eu achei tipo, uma falta de respeito aquela ossada bem no meio do zôo, acho que passa uma má imagem sabe. Pensei até em ir falar pra eles, pq talvez eles ainda não tivessem visto, mas deixei quieto! E á... tava fedendo, e muito! ;(


Andando mais, vi um monte de gente na frente de uma tela, e como onde tem fumaça, tem fogo, corri lá ver o que era. E era um jacaré ENORME bem pertinho de onde a gente estava. Gente que coisa perfeita. Fiquei parado, olhando ele, uns 20 minutos! Sério, HAUAHUAHUAHUAH! Nunca tinha visto um de tão perto! Teve um menino DO CAPETA que pegou um galho e começou a cutucar o coitado do jacaré, mas olhe, minha vontade era pegar aquele tigre do caralho pelo colarinho e jogar dentro da jaula, maaaaas como ele era um poquinho maior que eu, achei melhor ficar quieto, antes que EU fosse parar lá dentro! HAUAHUAHUAHAUHAUH!


E a parte do dia que eu disse mais 'AAAAAAAAAAAAWWWWWWWWNNNNN'... a parte dos Ursos. Gente, que bichos mais perfeitos! Eram 2, um tava dormindo, e parecia uma criança, ele virava pra lá e pra cá, e se coçava todo, bem na berinha do negócio, como vcs podem ver nas fotos, e eu tava vendo a hora que ele ia cair dali, sério! E o outro, parecia ta impaciente. Ele deitava, levantada, SENTAVA, SENTAVA IGUAL GENTE, SEN-TA-VA, eu nem acreditava naquilo, HAUHAUAHUAHUA.


E na jaula ao lado, tava o mais fodão.... o Leão, com a maior juba que eu ja vi na vida! Eu ja tinha visto Leões, mas não daquele tamanho, e com a juba tão grande! Tmb era muito lindo. Só que ele tava bem preguiçoso, e não deixava eu tirar foto dele... ele olhava pra mim e ficava paradão, ai quando eu ia tirar foto, ele virava a cara, HAUAHUAHUAHAUHA, parecia dizer 'Sai daí o retardado, ta achando que vai conseguir tirar foto de mim? Não vai não! RAIIAIIAIRIAIII'. KSAPOSKAPOSKPAKSPAKS.


E vi animais que pareciam Lhama, mas não eram Lhamas, e eu não sei o nome deles! Super mansos, cheguei bem perto deles!


Os macacos, aaaaa os macacos! Meus animais prediletos, especialmente os Chimpanzés. Eles são perfeitos!


Os Chimpanzés, tinham 2, eles tavam sentados, coisas fofas. Um ficava comendo a unha, ou algo parecido, e o outro com a mão na barriga. O que tava comendo a unha ficava me encarando, hUHAUAUAHA. E sério, eles são realmente os que mais parecem com os homens! Queria ter um em casa! Sério.


Em frente ao lugar onde os Chimpanzé estavam, tinha a Calçada da Fama dos animais do Zôo, HAUHAUAHUAH, bem bolado! Cada quadrado, tinha marcado o pé de  cada animal no cimento, e em baixo informando qual era o animal! Muito legal.


De longe vi um pescoção... AS GIRAFAS! As que mais eu queria ver. Em 2007 quando eu fui, elas não apareceram, devia estar muito frio. Mas dessa vez não. Dessa vez elas estavam lá fora, bonitas e charmosas, deu pra aproveitar bastante, Tmb fiquei olhando por um bom tempo. E é claro, tirando fotos!


Tirei a foto abaixo, pra mostrar como o Zôo ta precisando de reforma em alguns lugares... por exemplo a plaquinha da Girafa. Alguém consegue ler algo ali? Então! Acho que coisas como essa plaquinha, são coisas que não podem deixar de ser reparadas.  Mas enfim...


Vi tmb os Hipopótamos, que são mais sem graças do que não sei oque, HAUAHUAHA


E tirei uma foto no Mirante do Zôo, que vamo fala a verdade, se isso for um mirante eu me mato, né? HAUHAUAHUHAUAH Meu, a vista é bonita, mas não tanto pra ser chamado de Mirante! Pra completar construiram uns banheiros bem embaixo do mirante, aí fica esses telhados atrapalhando as fotos. Mas, mas, mas...


E a parte dos felinos, que são lindos lindos, mas dessa vez não deu pra ver eles direito! Em 2007 deu pra ver melhor!


Andando mais um pouco, me deparei com um bichinho lindissimo solto, cavando buracos na grama... own. Tirei uma foto dele!


E não posso esquecer de falar das Ariranhas... que fofas e nadadoras que elas são! Eram dois lugares reservados pra elas. Um tinha só uma que ficava dando volta, subia na superfície da água, e mergulhava rápido, virava mortal e etc, muuuuuito fofoa! Own.


E as outras, eram duas, tavam num lago que tinha umas algas em cima da água, que deixou a superfície completamente verde, as Ariranhas faziam as mesmas coisas da outra, só que as algas faziam com que elas deixassem um caminho por onde elas passavam, tão legal! HAHAHAH Fiquei lá olhando por vários minutos!


Vi as tartarugas, lindissimas tmb!


Aí, eu terminei de ver os animais, e fui em direção a sáida do Zôo, passei numa lanchonete que tinha lá, comprei um Pão de Queijo, que por sinal era o melhor da minha vida! E uma Coca. Que me deixou com dor de cabeça pelo resto do dia! Tirei a foto mais perfeita.


Fui pro ponto, esperar o ônibus, pra ir embora. Fiz amizade com 2 rapazes, que vieram de Recife, fazer um trabalho missionário aqui em Curitiba por 2 anos, eles começaram a querer me forçar a ir na igreja deles, e isso é uma das coisas que eu mais odeio na vida. Não é pq eles amam igreja, que eu tenho que amar. Então, acho que eles deviam ter parado logo na hora que eu falei 'Não, Obrigado!', e não ter continuado, a dar razões pra mim ir! Mas ok, tirando isso eles são legais! O ônibus chegou, e tivemos que infrentar denovo aquela estrada horrível! Mas foi rápido, ainda bem! Cheguei no Terminal Boqueirão, e dessa vez sim peguei o Ligeirão. E olha, foi relamente mais rápido, demorei a metade do tempo, pra fazer o mesmo percurso! E o melhor, sentei no primeiro banco, muito bom! O ônibus tem uma cabine pontuda, é bem lindo, e corre muito! Adorei. HAUHAUAHUAHUAH.

Desci em frente ao Shopping Estação, andei até o prédio, e quando eu cheguei, SURPRESA... iniciou-se mais um capitulo de 'Italo e o Elevador'... HAUAHUAHUAHAUH. Cheguei em frente ao prédio, e a porta trancada, que fica ao lado da porta que geralmente as pessoas entram com a senha estava aberta, aproveitei e entrei por ali. Vale lembrar que na mesma porta, parada, olhando por cima do óculos, quem estava lá... quem? queeeeeem? UHAUAHUAH A mulher do capitulo anterior, que vc pode ler NESSE post. Mas dessa vez ela foi apenas figurante, se é que aquele olho tenso dela possa ser figurante em algo, HUHAUAHUAHUAH! A história mesmo, aconteceu com o Síndico, que tava dando uma limpada na sala do elevador. Aqui no prédio, quando eu digito a senha pra entrar, o elevador desse automaticamente. E como dessa vez eu não tinha digitado a senha pra entrar, o elevador não iria descer. E a Li não me passou a senha pra chamar o elevador, tive que pedir a ajuda do síndico, e foi ai que o diálogo começou... Ele: 'Vc ta no 1201?'. Eu: 'Aham'. Ele: 'Vc é da terra deles tmb?'. Eu: 'Aham'. Ele: 'De onde mesmo que vcs são?'. Eu: 'De Cajati'. Ele: 'Aé, tem um monte de gente de Cajati aí, sabia?' Eu: 'Sabia sim, minha prima me contou!'. Até aí tudo bem. Ele digitou a senha, o elevador desceu, eu entrei, e quaaaaando a porta do elevador tava fechndo, ele esticou o pescoço e falou... 'Tem um monte de caloteiro aí de Cajati aqui tmb!'. HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH O elevador fechou, e eu fiquei com a maior cara de Poker Face do MUNDO! Quando cheguei no apartamento, a primeira coisa que contei foi isso, eles disseram que todas as contas do condominio estavam pagas, então aquilo não era uma indireta! Agora eu não sei o pq dele ter falado isso pra mim. Mas enfim!
Fiquei na internet até as 8 da noite, e como só tava eu e o Lê em casa, o tédio tava grande! Resolvi dar uma volta na XV, na Praça Tiradentes e passar um pouco de frio! HAHAHA, Tirei fotos, que eu adorei!


Voltei pra casa, dormi umas 11.

Esse dia, por incrível que pareça, foi a primeira vez que eu sai de ônibus sozinho em Curitiba. O medo foi grande, admito! Perguntava toda hora pra alguém se o ônibus realmente ia pra onde eu achava que tava indo. Tive bastante medo de assalto e etc! Mas correu tudo bem! E agora eu sei que o ditado 'Quem Tem Boca Vai a Roma' realmente é verdadeiro!

Nenhum comentário: