sábado, 21 de maio de 2011

Curitiba, 19/05. 5º DIA!

Como no DIA ANTERIOR eu tinha andado de ônibus sozinho, e havia corrido tudo certo, me animei, e acordei com vontade de ir a mais algum lugar que não conhecia! Dessa vez o local escolhido foi a 'Torre Panorâmica', que é uma torre de telefonia da Oi, que foi aberta ao público, e contruído um lugar bem no topo da torre, pra que as pessoas possam ver Curitiba de cima!
Eu ja tava com vontade de ir a muito tempo, tem até na minha LISTA DE LUGARES DE CURITIBA que tenho vontade de visitar!

De manhã, fui comprar pão pro café, e GRAÇAS A DEUS consegui descer e subir nesse maldito elevador sem precisar tentar milhares de vezes por a senha, ou interfonar pra irem me buscar, ou perguntar algo pra alguém! HUHAUAHUAHUAH. 
Tomei café, me arrumei, liguei no disk turismo denovo, vi tudo certinho como eu faria pra chegar! A atendente, disse que era pra mim ir na Lateral da Catedral da Praça Tiradentes, e pegar o ônibus Alcides Munhos/Jardim Botânico, que ele passaria próximo a torre. Fui até onde ela me falou e fiquei esperando o ônibus...


Peguei o ônibus e fui. Quando avistei a torre, ja fui perguntar pro motorista onde eu deveria descer, ele me explicou certinho, e ainda me ensinou a chegar nela, e como voltar pro centro. Super simpático! Desci do ônibus, segui os passos dele, e cheguei certinho na torre!


Uma entrada bem bonita na frente de onde entrava pra pegar o elevador, aliás todas as entradas de pontos turísticos aqui em Curitiba é sempre assim, bem conservada, com placas indicativas em Português, Inglês e Espanhol, flores e etc!


Entrei e comprei o ingresso pra subir! Aliás, que ingressinho vagabundo hein? AUHAUAHUAUHAUHA Deveria ser uma coisa mais elaborada, pra que a gente pudesse levar de lembrança! E nem isso, a mulher do elevador pega, rasga e enfia numa urninha, chata! HAHAHHAHA!


Fui até o elevador e fiquei lá, parado, durante uns 10 minutos! A mocinha disse pra mim que era só esperar que o elevador descia, por isso não apertei nada. Quando cansei de esperar, taquei o dedão num botão lá, HAUAHUAHUAHUAHAUHA, era o botão que chamava o elevador, que ai sim desceu pra me buscar! 
Fui sozinho no elevador junto com a mulher que trabalha ali, ela é suuuuuuuper simpática, disse que conhece Cajati, tem amigos lá, perguntou se eu viria morar pra cá, se eu viria pra estudar, etc etc etc, bem simpatica mesmo! Quando chegamos lá em cima, ela me explicou várias coisas sobre a torre, coisa que ela não fez com os outros turistas que eu vi! HAHAHAH.
A vista de lá de cima é EXTREMAMENTE LINDISSIMA! É uma vista de 360 graus, vale muito a pena subir! Tirei várias fotos!


Em torno do lugar que a gente fica vendo as paisagens, tem umas 'mesinhas' em frente as vidraças, que tem a imagem da paisagem que tem a frente, indicando onde fica cada coisa, na imagem, tem os números, que indicam onde fica cada coisa, e ao lado, tem as legendas, que dizem o que significa cada número! Eles colocam em destaque bairros, e pontos de interesse, como escolas, shoppings, parques e etc! É bem legal vc olhar na imagem da 'mesinha', e tentar achar cada ponto na cidade! Tirei uma foto pra mostrar aqui!



 A melhor coisa pra quem vai lá, é tentar achar onde mora, onde fica isso, onde fica aquilo, o que é isso, o que é aquilo, e assim vai! Eu pelo menos fiquei cada minuto tentando achar/descobrir tudo! HAHAHA!
Por exemplo, achei o prédio da Li, que é onde to ficando por esses dias (seta 'A' na imagem abaixo). E vi tmb o maior prédio de Curitiba, que tem 147 metros de altura! (seta 'B' na imagem abaixo). O maior prédio eu achei pq tava sendo informado numa das 'mesinhas' que eu mostrei ali em cima, mas olhando a vista, ele não parece ser o maior, por que tem vários maiores que ele! HAUHAUHAUHAUAH.


Mais algumas fotos...


No chão, tem um mapa de Curitiba, pra gente se informar mais de onde estamos, pra onde olhar e etc!


 Depois de analisar muito bem tudo, sentar e ficar pensando em qualquer coisa enquanto olha a vista, resolvi descer! Conversamos mais um pouco, eu e a mulher do elevador! E quando sai do elevador, ela me disse pra quando eu vir embora, é pra mim voltar lá, que ela gostou de mim, e me desejou SUCESSO por causa da facul que eu falei pra ela! ooooooooooown que linda!
No térreo da torre, tem uma maquete dela, e um mini museu do telefone! Bem legal tudo.


No caminho ao ponto do ônibus, tirei mais fotos da torre!


Peguei o ônibus, e desci novamente na Praça Tiradentes. Desci na XV, fui até o final dela, e resolvi dar uma volta no Passeio Público!


Dei uma volta mesmo, eu ja tinha ido ao passei público duas vezes, uma em 2008 e outra o ano passado, que contei AQUI! Mas nunca tinha andado tanto, descobri lugares ali que nem imaginava que existiam! HAUAH Tinha várias pessoas deitadas no gramado. Uma coisa que concerteza farei quando vier morar aqui!


Andando por lá, vi uma janela com algumas gaiolas, e em uma delas, tinha um Sagui, que macaquinho lindo! Ele ficava brincando de balançar, pular e etc! Parecia ta bem alegre! Own.


No Passeio Público tem várias aves, e a mais linda delas é a Arara! Quero uma pra mim :(


Passei tmb no Áquario do passeio público, que tava bem pobrinho! Mas enfim...


E a melhor coisa do dia... HAUHAUAHUAHUAH. Achei Sortvete Americano pra vender lá, gente, isso vendia a muito tempo na minha cidade, e simplesmente SUMIU! Depois disso, eu nunca mais tomei, e é um dos meus favoritos! Tinha só dois sabores pra vender, morando e abacate, comprei de morango, e me diverti! HAHAHA! Muuuuito bom!


No terrário, o lugar mais fantástico do Passeio Público, foi tenso! Lá ficão as cobras, hahaha, cobras são legais! Foi tenso pq era dia delas receberem comida, e a comida delas não era nada mais nada menos do que Coelhinhos e Ratinhos... sério! Eu fiquei com muita dó, principalmente do coelhinho, que tava do lado de uma Jibóia de milhares de vezes o tamanho dele, e não sabia! Ficava comendo folhinhas, bem sussegado. Tirei fotos. E até o momento que sai do terrário, nenhum dos bichinhos haviam sido comidos.


Cheguei em casa, tomei Coca, e fiquei com dor de cabeça pelo resto do dia! Não sai mais. Fiquei usando internet, e dormir as 10.

Nenhum comentário: