sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como usar Legendas.TV e baixar Torrent.

A uns vinte dias atrás, eu postei AQUI, um post falando sobre as séries que eu assisto, e falei um pouco tmb sobre os sites e programas que eu uso, pra poder procurar, baixar, e assistir essas séries! E isso,eu sei que algumas pessoas se embaralham, e as vezes até desistem por não conseguirem usar os mesmos. No post prometi fazer um tutorial ensinando passo a passo sobre isso. E melhor, vou fazer DOIS posts tutoriais. Um ensinando a usar o Legendas.TV pra baixar as legendas + isoHunt pra baixar o episódio da série (esse post!), e o outro post, ensinando a incluir a legenda no arquivo do episódio baixado!
Vamos lá? (:

----------------------------------------------------------

 Pra que vc consiga fazer tudo certinho, vc precisa ter DOIS programas básicos!

O primeiro é o WIN RAR, que vai ajudar vc a descompactar os arquivos, quando vc for baixar as legendas! 
Clique AQUI pra baixar.

E o segundo, é o TORRENT, pra que vc possa baixar os arquivos em torrent! 
Clique AQUI pra baixar.

----------------------------------------------------------

 1. Primeiramente, vc tem que saber QUAL SÉRIE/EPISÓDIO quer baixar!
(E isso infelizmente eu não posso ajudar. HAUAHUAHAUH. Mas posso dizer que eu, quando quero uma série nova, apenas vou no Legendas.TV e escolho a série, e baixo, usando a mesma forma que irei mostrar aqui. Funciona, as vezes eu baixo umas séries chatas, mas a maioria das séries que to assistindo, eu descobri assim!)

 2. Depois de saber, entre no LEGENDAS.TV, e CADASTRE-SE!


 3. Após cadastrar-se, entre na sua conta, digitando seu Login e sua Senha. E clique em OK!


 4. Vc vai ser redirecionado pra sua página inicial do site. (Talvez abra um pop-up, sobre doações de quantias pro site conseguir se sustentar. Se vc tem coração bom, doe! Se não, tem um 'X' no topo da página, é só fechar, pra voltar pro site!).

 5. É nessa página, que eu procuro séries novas... dando uma olhada nessas pequenas imagens, cada uma mostra uma legenda de um episódio novo disponível. 

A > Repare que todas as imagens tem um código igual ao do destaque, no caso, o código é S01E04. Se eu não me engano, é 'S' de Season, e 'E' de Episode. Ou seja, o número logo depois do 'S', é o número da temporada que o episódio está, e o número logo depois do 'E', é o número do episódio. No caso, o EPISÓDIO É O NÚMERO 4, DA 4ª TEMPORADA! 

B > O destaque B, mostra opções pra vc filtrar todos aqueles episódios que estão sendo mostrados. Vc pode escolher ver apenas Filmes, apenas Seriados, Filmes e Seriados Juntos, e Filmes e Seriados com legendas em Português. 

C > O destaque C, mostra uma imagem em geral, cada imagem dessa, mostra um episódio de série ou um filme, com legenda disponível! Na imagem, são mostrados o código que falei no destaque B, a imagem que é referente ao episódio ou ao filme citado, o nome da série ou filme, e um 'banner' mostrando quem criou a legenda, que vou mostrar no destaque D!

D > No destaque D, vc vê um bannerzinho, que mostra que criou a legenda do episódio. Cada série ja tem um grupo pra criar a legenda, fazendo com que todas as legendas daquela série, siga um padrão. E vamos confessar que qualidade de legenda, é a alma do negócio, né?


• 6. Bom, agora vamos logo, baixar! Pra isso, vc precisa achar o episódio/série que vc quiser, então, DIGITE, no campo 'BUSCA', mostrado abaixo, o nome da série e clique em OK!


• 7. Se vc digitar o nome da série certinho, ele vai ser redirecionado pra uma lista, e os episódios da série que vc procura, vão aparecer em AMARELO, e em ordem decrescente. (dos episódios lançados recentemente, até os mais antigos!)

- Na imagem da pra ver melhor! Eu pesquisei sobre a série The Big Bang Theory. Em amarelo apareceu primeiro sobre o episódio 24 (A), que é o mais recente, depois o episódio 23 (B), e assim por diante!


- Se o episódio da série que vc procura, não está na primeira página de exibição, é pq ele é mais antigo que os que estão em exibição! Pra isso, no fim da página, tem os números das páginas que estão mais pra trás. É só vc ir clicando, até que vc encontre o episódio que vc quer baixar!


• 8. Depois de achar o episódio que vc quer baixar na tela que mostrei acima, CLIQUE nele! Eu, por exemplo, vou baixar o episódio 24 da 4ª Temporada de The Big Bang Theory.


• 9. Quando vc clicar, vai abrir uma janelinha pop-up. Nela fica várias informações sobre a legenda, e sobre quem fez a legenda.

A > Mostra uma imagem sobre a série, o ano da série, e uma sinopse sobre a série!

B > Mostra o título da série, o titulo da série no Brasil, e o 'RLS', que é como a legenda está identificada nos sites de downloads torrent! (Vou falar sobre isso jajá!)

C > Fica os comentários feitos por quem colocou a legenda pra Download! Cada legenda é diferente. 

D > Fica informações como o idioma da legenda, quantos downloads ja foram feitos da legenda, o tamanho do episódio que a legenda fará parte, o número de comentários feitos e etc!

E > Esse é o botão 'DOWNLOAD', vc clicará nele pra fazer o download da legenda! 

F > Ali, não é obrigatório, mas se vc quiser, vc pode dizer o que vc achou da legenda, depois de baixa-la! 


• 10. Depois de verificar se esse episódio mesmo que vc quer baixar. Clique em 'DOWNLOAD' (Destaque E da imagem acima!)

• 11. A legenda vai ser baixada no seu computador, em arquivo .RAR! (Agora é a hora que vc vai precisar do programa que falei, e deixei o link pra download, no começo do post!). Se vc puder mudar o nome do arquivo antes de ser baixado (aqui no meu pc abre um pop-up pra que eu possa ver onde vai ser baixado, e qual o nome eu quero que o arquivo seja baixado), eu aconselho colocar um nome da sua escolha, pra que vc possa  achar o arquivo depois. Pq ele vai ter um nome grande e confuso, com nenhuma identificação da série nem do episódio!

• 12. Agora vamos baixar o episódio! Na mesma janela pop-up mostrada acima, tem o 'RLS', que faz parte do destaque 'B' tmb acima. Esse RLS, nada mais é, do que o 'nome' do episódio que vc vai procurar em sites de busca torrent! Ou seja, COPIE a parte em negrito do DESTAQUE abaixo.


• 13. Entre no site de pesquisas torrent, ISOHUNT, e COLE no campo branco, no destaque mostrado abaixo, e clique em SEARCH!


• 14. Irá abrir uma página, com uma lista de resultados achados. Quase sempre, vai ser a primeira opção da lista, CLIQUE nela (Destaque A)! 

- Mas tem outra coisa que vc tem que prestar atenção. Cada opção de download, tem um número de S [Seeds] e L [Leecher] ao lado (Destaque B). E eles não estão ali atoa! Um arquivo torrent, não pode ser baixado sempre. Pra vc poder baixa-lo, é preciso alguém ter esse arquivo no computador, e compartilhar ele pelo torrent! Ou seja, vc só vai poder baixa-lo em uma velocidade boa, se o número de Seeds estiver alto! Quando menor o numero de seeds, menor a velocidade do download! Pra vcs terem uma idéia... no destaque C, mostram seeds com '0', esses não vão ser possível baixar, ja no destaque D, o seeds ja está com '13', esse ja pode ser baixado! 


• 15. Vai abrir a janela pra vc fazer o download do torrent! E pra fazer, basta clicar em DOWNLOAD .TORRENT! 

- Nada de clicar no botãozinho 'Baixar Agora', aquilo é apenas um jogo pra que vc clique, e alguém ganhe dinheiro com seu clique! HAUAHUHA. 


• 17. Vc vai fazer o download, normal, como faz todos os outros downloads. Depois que baixar o arquivo, se ele não abrir automaticamente no Torrent (aqui abre!), vá na pasta que ele foi salvo, ache, e de dois cliques, que ele vai abrir! Quando ele abrir, vai aparecer uma janela, já do programa Torrent, como a da imagem abaixo.

- Vc não vai precisar obrigatóriamente mexer em NADA nessa janela! Apenas clicar em OK para que o download comece! Mas se vc preferir e meio que entender do assunto, vc pode escolher o que quer realmente baixar, e isso é possível pelo destaque A da imagem abaixo, que vc pode marcar e desmarcar o que vc quer e não baixar!

A > Fica todos os arquivos que serão baixados!

B > Onde vc clicará pra que o download comece! 


• 18. Esse é o Torrent. Depois que vc clicar em OK na janela da imagem acima, vai aparecer isso! Agora sim, o episódio está finalmente sendo baixado! Vou passar algumas infos sobre essa tela, pra que vcs fiquem mais por dentro!

A > É tudo sobre seu download!

B > O tamanho do arquivo que vc está baixando.

C > Essa é a porcentagem de conclusão que seu download se encontra.

D > Esses são os Seeds e Leechers. Eles podem ser diferentes dos que vcs viram na hora de escolher qual baixar! Mas a diferença é pouquissima.

E > Essa é a velocidade do seu download, como vcs devem saber, quanto maior esse número, mas rápido vai ser o download! Lembrando que quanto maior o número de Seeds, maior a velocidade do seu download, de acordo com a velocidade da sua internet, claro!

F > Mostra mais ou menos quanto tempo ainda tem seu download! Digo mais ou menos pq ele nunca está exato! Se ele te mostrar um tempo acima do normal, tmb não se apavore. rs.


- Clicando onde mostra o destaque 'A' da imagem acima, vc terá mais informações sobre seu download,  na parte de baixo do programa. Terá tmb uma duas barras, a de cima mostra a porcentagem do seu download (como destaque B da imagem acima), e a barra de baixo mostra a eficácia do seu download! Quanto mais azul ela estiver, melhor. Se ela não ficar azul, seu download não vai terminar nunca, pois ele não vai ter os seeds necessários!

----------------------------------------------------------

Depois que o download acabar, os sites pedem pra que vc não exclua o torrent do programa! Ou seja, pedem pra que vc deixe o arquivo no programa, sem exclui-lo, pra que ele fique upando, ou semeando! Se vc deixar, vc vai aumentar o número de Seeds desse torrent. Quanto maior o número de pessoas deixando o torrent upar além do download, mais Seeds o torrent terá, e mais rápido o download de outras pessoas irá terminar! Aí ja vai da sua generosidade. Pra falar bem a verdade eu não deixo muito tempo não! Pq como baixo muita coisa, não gosto que fique muitos a mostra, excluo tudo!

Esse foi o tão comentado (por mim!) Tutorial de como usar o Legendas Tv, e como baixar arquivos pelo torrent! Espero que tenham gostado e entendido! 

O próximo vai ser de como incorporar as legendas nos vídeos! Vai sair rápido! Prometo.

E á, sei que quase ninguém vai ver isso, torço pelo contrário. Mas eu sofri pra fazer esse tutorial, então se vc for copiar pra colocar em qualquer outro lugar, COLOQUE OS DEVIDOS CRÉDITOS! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Hello é a 2ª vez que li o teu espaço online e gostei tanto!Bom Projecto!
Adeus

Anônimo disse...

oi, eu to me mantando aqui! tenho o arquivo que roda no midia player e as legendas do site sugerido, mais pqp eu não consigo fazer a p... da leganda funcionar! não faço idéia do q eu esteja errando! tenho os arquivos todos em uma pasta q nao consigo resolver isto! por que num inventaram uma coisa mais facil! =/
Mesmo q nao tenha mta utilidade pra mim neste momento axei bem bom! Parabens!

Anônimo disse...

Gostei do Post. Parabéns! Só que eu queria saber como eu junto a legenda com o seriado. Eu baixo os seriados pelo utorrent e busco os filmes e seriados através do site: www.thepiratebay.org que considero mais amplo, já as legendas eu baixo pelo Legendas.TV assim como vc. Mas antes, para isso, eu usava o MAC e agora estou fazendo deixando para fazer isso por um computador mais antigo, que é o Windows (Vista). Daí ele baixa os filmes e a legenda, mas não sei como juntar os dois no Windows, pq pelo MAC é bem mais fácil....Vc poderia me dizer como juntar a legenda que é baixada pelo Win Rar e o Vídeo...Obrigada, Juliana

Anônimo disse...

FANTÁSTICO! Adorei!! Parabéns pelo trabalho, me ajudou MUITO!