quarta-feira, 25 de maio de 2011

Curitiba, 21/05. 7º DIA!

Continuando meu tour por Curitiba, no sabado decidi andar de apé, pelo Centro. Conhecer alguns lugares que eu ja queria conhecer a algum tempo! Que era a Praça do Japão, o Shopping Curitiba, e o Shopping Cristal! E mais uma feira de adoção que estava acontecendo por lá. Dessa vez não precisei ligar no Disk Turismo, meu guia foi o lindo Google Earth, que por sinal é melhor que um guia né. hahahah Eu não sobreviveria sem ele! 

Acordei, fui na padaria, tomei café, me arrumei, vi onde deveria ir, e por onde ir, e criei um 'mapinha' indecifrável para os fracos... HAUHUAHAUAHUHA! Mas é, SOMENTE eu consigo entender esse mapa! Beijos. KKKKK!


Sai do prédio e comecei a caminhada! O primeiro lugar que eu passei foi no Shopping Curitiba!


Que é um lugar lindo! Um shopping que pra mim é bem diferente dos outros, pq é bem pequenininho. Não sei se foi impressão, por eu não ter ficado nem 20 minutos lá dentro, mas pra mim pareceu! Adorei. Quero voltar com tempo.


Depois, passei no Shopping Cristal, que eu entrei, mas não fui longe, não passei a 10 metros da porta de entrada, e nem fui em outro andar! Ele tava bem vazio, e pra mim pareceu bem sem graça! HAUHAUAH.


Andei mais, minha próxima parada era em uma feira de Adoção de cachorros. Mas eu não fazi idéia de como chegar, então achei um ponto de referência, que era o 'Castelinho', que ficava em frente!


Apartir dali eu ja sabia como chegar. Mas pra minha surpresa, a feira de adoção foi decepcionante. HAUHAUAHUAH Se tinha 10 animais pra adotar era muito. Eu achei que ia ser cheio, varias ongs e etc. Mas não! Os filhotes que tinham lá eram fofos, e eu fiquei morrendo de vontade de adotar um :(


Da feira de adoção, parti em direção a Praça do Japão. Que é um lugar que SEMPRE tive vontade de conhecer, que todos falam muito bem, que é bonito e talz... e pode ter CERTEZA que é MUITO lindo mesmo! 


Cada cantinho muito bem cuidado. A água tava bem cristalina. A arvores bem podadas, e etc! Curitiba sabe o que é cuidar de praças e etc. Não é que nem em São Paulo e até mesmo aqui em Cajati, na minha cidade, que eles criam uma praça linda, e NUNCA MAIS nem se quer vão ver se ela ta em boas condições! Lamentável!


Não posso esquecer de falar, que vi muitos cachorros com seus donos na praça. Isso ok. O problema é que eles levam os cãezinhos pra fazerem as necessidades nas gramas da praça. E só eu, vi 2 cachorros fazendo côco, e saindo, sem os donos irem lá e recolherem. Uma puta falta de respeito! 


A casa com estilo oriental que tem no meio da praça tmb é lindissima!


Na praça tmb tem uns laguinhos lindos! Todos em curvas, cascatas, pontesinhas, carpas e etc!


Depois de ver todos os cantos da praça, ficar sentado num banco um bom tempo pensando na vida.. HAUHAUAHUHA. Resolvi ir embora! E a caminhada não iria ser pequena! Pois é. Pensei em pegar um ônibus, mas não ia valer a pena. Decidi ir embora andando mesmo. 


Fiz um esqueminha pra mostrar O QUANTO EU ANDEI! HAUAHUAHUAH!
Segundo o Google Earth, eu andei por volta de 6800 mtrs! Mas é incrível, pq se eu for andar o quen eu andei esse dia, aqui em Cajati, eu simplesmente não consigo! E lá em Curitiba, eu cansei, mas consegui andar tudo sem problemas! Agora sobre o tal esqueminha.... á, clica na imagem que ela aumenta (:


Saí do prédio da Li (1), passei em frente ao Shopping Estação, e fui até o Shopping Curitiba (2). Depois até o Shopping Cristal (3), e a feirinha de adoção (4). Logo após, passei pelo Castelinho e fui até a Praça do Japão (5). Voltei  pra casa do Prédio (1).

Cheguei no prédio, e fiquei usando internet, até que olhei na janela e pá! Um acidente na travessa da lapa, pertissimo de onde eu tava. E que dava pra ver muito bem. Tirei algumas fotos...


Pelo o que eu entendi, o sinal fechou, e o motoqueiro não obedeceu, e foi atravessar a travessa, que é exclusiva pra ônibus bi-articulados, e o ônibus tava vindo, ai o motoqueiro bateu no meio do ônibus. Logo chegou a ambulância, fez trânsito, muita gente indo ver, e eu na janela, querendo ir lá de perto ver! Mas não ia dar tempo. Quase morri de curiosidade! HAUAHUAHUAH.


No final da tarde, mais uma oportunidade de foto! As nuvens, quase da mesma forma da tarde do SEXTO DIA, só que dessa vez, meio que rosadas! Lindo.


A Carol chegou mais cedo do trabalho, e aproveitamos pra assistir ao show do Jack Johnson, que a Li tinha ido, que foi transmitido pela MTV! Fiquei desde as seis da tarde esperando, e o show só foi começar dez da noite! O show foi ÓTIMO, e ele tocou só as músicas que eu conheço, muito massa! E eu queria ver a Li, e não vi, HAUHUAHUAH! Ela ligou pra gente quando ele tava tocando Better Together, e pela voz dela, tava dando pra perceber que aquele era o melhor dia da vida dela! Sério. Eu queria ter ido, mas não deu! Talvez na próxima (:

Nenhum comentário: