sábado, 14 de maio de 2011

Curso de ADM, Unisepe.

A alguns dias, eu postei AQUI, sobre uma prova que eu vou fazer (amanhã), pra ver se consigo passar, e fazer um curso de Administração, realizado pelo SENAI, em conjunto com a Vale. Mas o que eu vou postar aqui hj, é sobre outro curso de ADM que vou começar a fazer ainda em Maio.

Na terça feira, foi um homem na escola, falando sobre uns cursos de Administração, que vão ser realizados na Unisepe, que é a faculdade mais próxima da minha cidade. Que teria duração de 12 meses, e que seriam 4 cursos. Eu me interessei, mas como ja está certo de que eu vou embora pra Curitiba no fim do ano, pra fazer faculdade o ano que vem, eu não poderia fazer esse, pq tenho apenas 7 meses aqui em Cajati, e o curso é 12! Decidi então ligar na faculdade, pra saber se eu poderia fazer 3 cursos apenas, pq daí sim iria dar pra fazer inteiro. Mas não é possível. Mesmo assim conversei com a minha mãe, e ela topou ir saber mais detalhes!
Decidimos que irei fazer o curso. Minha mãe disse que como nos últimos meses do curso, estarei em Curitiba, ela vai pagar minha passagem, pra mim vir todo sabado pra cá, e dar continuidade no curso! Eu não acreditei quando ela disse isso, mas ela acha que irá valer a pena. OMG! Vai ser cansativo, mas ja que ela ta acreditando em mim, vou fazer de tudo pra aguentar o tranco! hahahaha.

São três cursos:

• Departamento Pessoal
Admissão de Empregados / CAGED - Remuneração / Férias / Fundo de Garantia por Tempo de Serviço / Folha de Pagamento / Imposto de Renda / Rescisão do Contrato de Trabalho / Cuidados Especiais na Rescisão do Contato.

• Contabilidade
Constituição das Empresas / Introdução à Contabilidade / Patrimônio / Balancetes de Verificação / Balanço Patrimonial / Despesas, Receitas e Resultado do Exercício.

• Redação Comercial e Controles Gerenciais (Secretariado)
O Ambiente de Trabalho / Currículo /Formulários Úteis / Como redigir uma Carta Comercial / Documentos Oficiais / Arquivos / Programando e organizando Reuniãos / Como planejar e Organizar Viagens / Técnicas de Redação.

Esses são o que eu vou fazer, o quarto, que é Gestão ambiental, é minha mãe que vai fazer, ela entrou em um acordo com os organizadores, pq o Gestão Ambiental, ela queria fazer e eu não! hahaha.

O curso vai começar dia 28/05, vou fazer das 09:00 as 12:00, todos os sabados! Eu dei uma olhada no fichário que eles vão dar, bem legal e organizado! Acho que o curso em si, vai ser bom. Mas ja fiquei sabendo que ADM é uma chatice que só!  Muita falação, e etc! Mas vou dar o máximo de mim, pq depois que eu pedi pra minha mãe pra ela ir fazer a inscrição comigo, acho que ela realmente viu que eu to com vontade de fazer uma faculdade e etc, eu percebi que ela começou a dar mais atenção nesse papo comigo! E acho isso super legal!

Nenhum comentário: