quarta-feira, 1 de junho de 2011

Curso pela internet!

Ultimamente eu ando falando muito de curso e provas por aqui, né?! Pois é, vou falar denovo. 
Dessa vez é sobre um curso de 'Marketing e Call Center' que eu fiz pela internet, como o nome do post ja diz! Eu ja vi vários sites oferecendo cursos grátis por aí. Até ja fiz alguns, mas quando acaba o curso, acaba tudo. É como se vc fizesse o curso átoa. Pq vc não vai poder colocar no seu currículo que vc tem aquele curso, e nem pode falar pra ninguém que fez, pq ninguém vai acreditar! Né? 
Mas esse, que eu fiz, é diferente. Eu tava lendo meu Google Reader, e vi um POST do MINILUA, que falava sobre esse curso. Na chamada, dizia 'Curso Grátis com Certificado!'. Na hora arregalei os olhos, e é claro, fui saber mais sobre como funcionava.


No SITE, dizia mesmo que era tudo gratuito, que era só se cadastrar, fazer o curso, fazer uma prova, e se tivesse aproveitamento acima de 6, eles mandariam o certificado no endereço cadastrado.

Não perdi tempo. Criei logo meu cadastro, dei uma olhada nos cursos, que são vários, e escolhi 'Marketing e Call Center'. Comecei o curso, que são várias lições, com textos super bem explicativos, e que realmente vc aprende lendo. Eu fiz tudo certinho, li tudo, com atenção, certo de que teria mais uma coisa pra colocar no meu Currículo. Pq se tem uma coisa que me enjuria, é ver meu currículo vazio. E isso deve ser bom, pq assim eu tenho vontade de enche-lo, e pra isso, eu tenho que fazer cursos e etc, né?!
Mas enfim, terminei o curso, e solicitei a prova. Fiz, e vinte minutos depois, veio o resultado... fui aprovado! Com 6, mas fui. HAUHAUAHUAAUA.


Fiquei todo feliz! Seria mais um curso pro meu tão querido currículo. Esperei mais alguns minutinhos, e assim que a opção 'EMITIR SEU CERTIFICADO' ficou disponibilizada, cliquei. E pra minha surpresa...


Não dizia que era grátis? Pq não deixar claro que grátis era apenas o curso, e o certificado teria que pagar? Pelo amor de Deus, fico maluco com essas coisas. Deviam receber um processo bem grande pra aprenderem. Até pensei em fazer isso. Mas fui pesquisar mais no site, e achei vários lugares (não na Home), que dizia que seria cobrado uma taxa pro certificado ser liberado, por causa de taxas e etc, até dizem que R$25 de toda a taxa, era por causa do professor que corrige a prova, mas não colou!

Enfim, acho que o burro nessa história sou eu! Ja vi essa novela de que promete ser grátis, mas na verdade cobra uma taxa, muitas vezes! Mas nunca aprendi. Tenho que cair na real, e saber que NADA da internet, que inclua algo que saia dela, e vire algo físico, é de graça! Absolutamente nada!


Mas mesmo assim, eu não vou desistir de colocar esse curso no meu currículo não! O certificado custa R$39,90, é mais barato do que muito curso por aí, e minha mãe, quando o assunto é curso/currículo/trabalho, ela não nega dinheiro! Vou esperar passar essa época de muitas vontades, que incluam dinheiro, e vou falar pra ela me dar, pra mim poder receber o certificado! Sim, pq se eu falo agora, qualquer coisa que eu for pedir depois, ela vai me lembrar 'Não vou te dar, gastei 40 com vc no currículo, espere um pouco!'. HAUAHUAHUAH. É assim!

Se vc se interessou, e quer fazer algum curso, o site do Prime Cursos é ESSE. E vc pode ver os cursos disponíveis AQUI!

Quando eu pedir o certificado, eu venho falar! E quando eu receber, tmb.

Nenhum comentário: