quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eclipse Lunar.

Ontem, pelas 2 da tarde, eu fiquei sabendo que iria ter eclipse lunar, e que daria pra ver aqui no Brasil. Ok. A uns meses atrás, não me lembro quando, e tmb não vou procurar agora, teve outra, que eu não tive a sorte de ver, pq a lua tinha ficado escondida atrás das nuvens aqui na minha cidade. A de ontem, eu fiquei interessado em ver, prometi a mim mesmo que iria ficar indo ver como a lua tava, mas como sempre, esqueci. Quando tava me arrumando pra ir pra escola, fui lá fora pra estender a toalha, que eu tinha acabado de sair do banho, olhei pra lua, e ela estava assim...


Fiquei indeciso, pq de verdade... eu não sabia se ela estava assim por causa do eclipse, ou estava assim pq ela era Lua Crescente. Confesso que nem fiquei olhando. Terminei de me arrumar, fui pra escola, e quando cheguei lá, o Eclipse tava sendo o assunto do momento. Todo mundo comentando que a lua tinha ficado linda, que tinha sido muito interessante etc. Eu fiquei sem saber o que dizer, por que tinha perdido mais uma vez, aquilo que eu tava morrendo de vontade de ver, e o que tinha visto, não parecia ser o que era! Enfim. 
Li, que em dezembro, terá outra, e que dessa vez eu vou ver, isso se for visível por aqui!

Agora cá entre nós. Eu ja tentei entender o porque desse eclipse acontecer, mas nunca entendi direito! Eu sei que a terra entra na frente do sol, e isso faz com que a lua 'perca' o brilho e etc (ou não), mas nunca vi uma explicação concreta de pq isso acontece. Outra coisa, eu ja ouvi dizer que existe aquele tipo de Eclipse que faz o dia virar noite... pq aquilo nunca acontece no Brasil? Realmente seria legal! Aliás... ja percebera que todo Eclipse, vc ouve falar que só vai acontecer outro á 100 anos? Se não perceberam, percebam! Sempre falam isso, mas sempre a outro eclipse alguns meses depois! Essas coisas são cruéis de entender. Né?
HAUAHUAHUHUAHAUHAUHUAAH.

Nenhum comentário: