terça-feira, 28 de junho de 2011

REC e Quarentena. what?

Se tem um tipo de filme que eu gosto, são os filmes de terror, que são filmados estilo documentário. Aqueles que tem apenas uma, ou pouquissimas câmeras, sem muito efeito, uma coisa beeeem caseira pra ser mais na palavra certa! Filmes como Atividade Paranormal, e A Bruxa de Blair.

A um tempo atrás, eu fiquei sabendo de um filme chamado 'REC', que dizia ser do jeito que descrevi acima, e era! Assisti, e adorei. Levei bastante sustos, e etc. E esses dias, vendo os tweets da @mosalmeida, vi ela comentando sobre um filme assim, chamado 'Quarentena'. Logo perguntei pra ela, pra saber mais sobre ele. Ela disse que tinha gostado, e que me aconselhava assistir. Só que tinha um porém, ele era  igual a 'REC'. Pensei, ele pode ser igual, mas beleza, não tem problema. 


Uns dias depois, eu assisti. E gente... o que é aquilo? Não despresando o filme, por que se eu gostei de 'REC', eu NÃO POSSO falar que não gostei de 'Quarentena'. Vcs não tem noção do negócio. Os filmes são idênticos. Só mudam os personagens, e pouquissimas coisas, que se vc não assistir os dois juntos, vc não vai nem perceber! A história é a mesma coisa. A MESMA! Bem que a Mô me falou. Mas eu não imaginei tanta semelhança. Fiquei pasmo.
Pesquisei o pq dos dois filmes serem tão parecidos, e a resposta é simples: 'REC', é um filme espanhol, que fez muito sucesso, e os americanos, como são entitulados 'fodões', como sempre, acharam que poderiam fazer uma coisa melhor, resolveram criar um 'REC' mais americanizado, com atores 'melhores', mais produção e etc. 
O que na minha opnião não deu certo, pois achei o 'REC' bem melhor do que o 'Quarentena'. Não a história, mas sim, pelos sustos que tomei, e pq ele tem mais cara de 'uma câmera só'. Pode ser pq eu assisti o 'REC' primeiro. Mas achei desnecessário eles 'copiarem' o filme.

Nenhum comentário: