sábado, 23 de julho de 2011

Google+, cheguei!

Quando o 'Novo Orkut' foi liberado, e começaram a suplicar por convites, eu fiquei maluco, e ficava pedindo pra todo mundo que na época tinha a nova versão. Não demorou muito, e eu consegui. Fui a segunda pessoa da minha cidade a ter. A Alana foi quem me passou o convite.
Agora, a novidade da vez, é o 'Google+'. Depois de ter mais de 18 milhões de usuários, e de quase ser liberado pra todo mundo (vai ser liberado 31 de julho!), lutei contra os sete mares, até que achei uma alma boa, pra que me enviasse um convite. Fiquei todo feliz, e é lógico que pensei em fazer um post sobre a rede social. Vou falar o que eu achei de tudo o que tiver por lá. Gostem!

A alma bondosa da @NEEGAMALUCA foi quem me enviou um convite, entrei no email que tava com o nome da pessoa que me enviou, e cliquei em um botão anexado no email, que tava escrito 'Participar do Google+'. Fui direcionado pra uma página onde editei algumas informações sobre meu perfil da rede, como nome, sobrenome, sexo, data de nascimento, e foto de perfil, e uma tonelada de avisos dizendo que o produto ainda está em fase experimental. que algo pode não sair como o esperado e etc.


Depois que editei tudo, e cliquei em 'Participar', abriu um pop-up de aviso sobre o vínculo das fotos do Picasa com o Google+. Nessa parte ele meio que te obriga a aceitar, pq ou vc aceita, ou vc não participa. Essas são as opções! UAAAUHHAUH. Aceitei o que eles pediam no pop-up anterior, e finalmente entrei pro Google+. hahahaha. De começo, uma página inicial que  é bem sem graça. Ele não parece ser tão colorido quanto eu esperava, e nem tão alegre.

Página Inicial.
Stream - Pelo o que eu entendi, ali é tipo um filtro, onde fica o nome de cada Círculo que vc criou. Vc clica em cada um, pra ver o que as pessas que estão em cada círculo andam postando.
Sparks - Parece ser aqueles feeds onde vc adiciona assuntos do seu interesse (tipo o READER), pra poder ficar recebendo atualizações sobre eles. Eu não achei muito legal não. Adicionei assuntos como 'Parques de Diversões', 'Playcenter', 'Twitter', 'Cajati', 'The Sims' e etc. E até agora não marcou que tem atualizações. Se não marcar, desiste!
Hangouts - É pra fazer conversa na webcam com até 10 amigos se eu não me engano. Eu entrei, sem interesse de fazer um chat, mas só pra experimentar, e achei legal! Ainda mais nas frases descontraídas que eles colocaram no lugar do famoso 'Aguarde' que geralmente aparece quando o site está ligando sua WebCam, que no Google+ é 'Ajeite o cabelo, arrume o microfone'. UHAUHAUHAUUHA.


Albuns
De começo legal. Uma página branca, com uma opção gigante de colocar mais fotos, ok. Coloquei umas fotos de amigos, as mesmas fotos que estão no meu FACEBOOK, coloquei legenda. Voltei aos albuns, e cade minhas fotos. Fui ver na barra lateral esquerda, vários filtros como 'Fotos com você', 'Suas fotos', e etc. Cliquei no filtro 'Suas Fotos' e tchanã. Lembra ali encima que eu disse que você é obrigado a liberar que suas fotos do picasa sejam unidas ao Google+? Então. TODAS as minhas fotos do picasa, estão no Google+. Ou seja, todas as imagens que eu uso aqui no blog estão lá. E isso não é bom, pq são milhares de fotos. Algumas até que eu não queria que estivessem sendo mostradas. E as fotos dos amigos que eu coloquei especialmente pra rede social, focam perdidas no meio dessas milhares. A única coisa legal, é a forma que as fotos ficam agrupadas. Elas ficam em forma de mosaico, nada muito certinho. Legal mesmo.


Círculos
E enfim, os tão bem falados Círculos. Eles são ótimos, bonitos, e eu poderia ficar horas ali mexendo com eles. hahahaha. O jeito de mexer neles é muito foda e inovador. Eu já tinha lido sobre, coisas positivas, e que realmente diziam que eles eram legais, mas não achava tanto. Me surpreendi. Pena que eu não tenho amigos ainda, pra poder organizar. Mas mesmo assim, ja exclui alguns círculos desnecessários, e criei outros pra mim poder organizar meus amigos melhor. Neles vc vai esquecer esse negócio de clicar aqui, clicar ali e etc. O negócio é 'arrastar'. hahahaha, Da uma animada, e tenho certeza que vc tmb vai ficar perdendo o seu tempo balançando as fotos dos seus amigos pra lá e pra cá! Quando vc exclui um círculo, ele simplesmente sai da tela rodando pro lado, até sumir. Muito dahora!


O restante das coisas, são super parecidas com o Facebook. De verdade. Dá pra comentar, 'curtir' (que no caso é aquele botãozinho '+1' (que já tem aqui no blog!!!)), compartilhar e etc em tudo o que as pessoas de determinados círculos postam. 

Bom, eu gostei de verdade do negócio! Esperava mais, mas não faz mal. Já mandei convite pra um monte de pessoas, e tenho ainda, se quiser, deixa o email nos comentários! Já coloquei várias pessoas que sigo no twitter, nos meus círculos. Como a Lia, a Rosana, o Izzy Nobre, a Mussum Alive e etc. Se quiser me colocar em algum círculo, coloque. Eu estou AQUI! hahahahaha. E a minha única preocupação agora, é minha mãe querer usar isso, e eu ter que ficar ensinando ela como faz pra fazer isso aqui, isso colá! Mas isso, eu supero!

Update 26/07/11 - Vagando pelo meu Reader, eu encontrei uma página criada pelo Google, pra quem ainda não recebeu convite pro Google+, poder ter uma noção de como funciona as coisas. Muito legal a página, e mesmo eu já tendo o serviço, eu vi tudinho. hahahaha. Se quiser dar uma olhada, clique AQUI!

Nenhum comentário: