domingo, 24 de julho de 2011

Problemas com o Woody!

E pra quem vê, o Woody é o cachorro mais lindo, maIs fofo, mais bonzinho do mundo. Mas é realmente só pra quem vê. Pq quem cuida, tipo eu, sabe o que ele apronta dentro de casa. UAHUAHUAH. Claro que eu acho mais até que qualquer pessoa, que ele é o cachorro mais lindo, mais fofo, ma. Mas por trás dessa beleza, dessa carinha de anjo, se esconde o verdadeiro Woody. 

Mordidas - Desde quando ele chegou aqui em casa, isso a 25 dias atrás, eu notei que ele adorava brincar de morder a mão, o nariz, a orelha, enfim, o que estivesse ao alcance. Mas normal, pesquisei alguma coisa na internet, e vi que era coisa de filhote, que era porque como os dentes ainda estavam crescendo, ele tinnha que aliviar a coceira na gengiva de alguma forma e tal. Hoje, eu ainda vejo, e muito isso nele. Ainda mais do que antes. Pq antes, era até gostoso deixar a mão na boca dele. Hoje, é impossível, e muitas vezes a gente é obrigado parar de brincar com ele, pq as mordidas já estão machucando, ardendo e etc. To começando a ficar preocupado com o futuro dele. Imagine se fica adulto, e essa brincadeira chata ainda acontece? Achei mais alguma coisa, que diz que ajuda, quando ele tiver mordendo o dedo da gente, é certo apertar o dedo encima da língua dele, até que ele reaja e tire o dedo da boca dele sozinho, causando assim um desconforto, pra ele aprender que morder não vai mais trazer alegria, e sim só esse tal desconforto. Confesso que quando faço isso algumas vezes consecutivas, ele fiica com medo do meu dedo e para de morder, mas passa-se algumas horas, ele volta sem dó. Isso ta realmente chato, e preocupante!



Fios, chinelos e etc - Ele arrumou novos brinquedos agora (quando não está brincando com a mão da gente). Tudo o que ele vê pela frente, ele começa a morder, chacoalhar, rosnar, e etc. Chinelos e sapatos é o que ele mais gosta. É até engraçado, e o que eu acho que incentiva ele a fazer essas coisas, é pq quando ele faz, todo mundo vomita arco-íris, realmente é muito bonitinho. Quando alguém deixa um chinelo no chão, mas fica perto do chinelo, ele vem, fica por perto, e derrepente pega o chinelo pela boa e sai correndo. Geralmente ele leva pra debaixo da pia da cozinha, e fica lá. Eu, não sei o que fazer. Vou, tiro o chinelo da boca dele, e bato na bundinha dele com o chinelo (bato fraco, ok?). Aí ele vai pra caminha dele, fica lá por um tempo e volta. Fios de eletrecidade, é o que eu tenho mais medo, claro. Eu tenho uma amiga, que perdeu o filhotinho dela por causa disso. O filhote foi, mordeu um fio descascado, e levou uma descarga elétrica. Eu ja tomei providências, de levantar todos os fios que ele possa alcançar, principalmente o emaranhado de fios que fica embaixo da mesa do computador, que eu ja vi ele mordendo. Mas o ruim, é que ele pode, por azar e descuido de mim, algum solto por aí, e ir morder. Morro de medo!

Cama errada - A noite, não é mais como eu contei AQUI, que ele dormia comigo e etc. Agora ele está dormindo na cama da minha vó. Mas de dia, é uma história bem complicada. Exatamente em frente ao meu fogão, tem um tapetinho. E o Woody simplesmente escolheu aquele tapete pra ser sua 'cama' durante o dia. Pois é, parece frescura, mas não é! Não faria mal, o problema é que é perigoso algo quante cair nele, quando alguém tiver fazendo alguma coisa no fogão. Pois é, quando ele deita, ninguém tira. E se tentar tirar, ele volta. Aí quem tá mexendo em alguma panela e etc, tem que ficar pulando por cima dele, ja que ele não arreda o pé! Várias vezes ele já foi pisado, a maioria pela minha vó, que não enxerga, e não vê ele. Já tentamos mudar o tapete de lugar, mas nada. Acho que ele gosta dali, por ser quente. Pq mesmo sem o tapete, ele continuou deitado!


Banheiro, entrada proibida - O banheiro aqui de casa agora fica com a porta fechada 24 horas. E quem não fechar, leva bronca. Isso não é frescura da gente, nunca tivemos esse tipo de regra. Mas tivemos que implementar ela a família. O Woody não pode ver a porta aberta que vai lá se divertir. Nunca vi. Ele late, corre, e faz de tudo lá dentro. Inclusive, a água do chão do meu banheiro deve ser a água mais gostosa do mundo, pois ele deixa a água limpinha do potinho dele, pra beber a água do chão de lá! Várias vezes eu peguei ele no flagra, e briguei. O papel higiênico então? Pf, é fichinha. Ele pega a ponta, e sai correndo pela casa. Se não cortar, e desenrola o rolo inteirinho! Só o lixo que ele não mexe. Na verdade mexeu uma vez, só que fez um barulho, e ele saiu correndo, não quis nem saber! Falando em barulho, ele odeia um... o da porta fechando. Como a porta do banheiro aqui de casa é aquela porta sanfona, ela faz um baita barulho quando vai fechar/abrir. Toda vez que ele ta perto dela, e alguém mexe, ele leva susto, e sai correndo, chorando! Deve ser o guardião. Imagino o Woody desafiando a porta pra poder entrar!

Potes de ração, sem ração. - Não tem nada haver de que o Woody está passando fome. O problema? É que ele não pode ver um pote cheio de ração, ou comida, que ele pega o pote com o dente, e sai arrastando pela casa, jogando ração/comida pra tudo quanto é lado! Incrível. Eu acho isso tão chato, mas tão chato, pq é claro, quem tem que limpar tudo depois, sou eu! Mas não adianta. Vai demorar pra ele entender que lugar de ração/comida é dentro do potinho!


Bom, espero que tudo isso seja por ele ser ainda filhote! Não quero que meu cachorro seja revoltado desse jeito pro resto da vida. E olha que falta de amor e carinho não é. Ele recebe isso 25 horas por dia. E se depender do tamanho, ele para, pq ele já cresceu muito depois de quando chegou aqui. Muito!

Nenhum comentário: