terça-feira, 26 de julho de 2011

Curso de ADM, Unisepe - 8ª AULA!

Pra se arrumar de manhã, foi um sacrifício! A minha prima Aline tinha chegado de Curitiba no dia anterior, e estava dormindo no sofá-cama, no mesmo quarto. O que diminuiu o tamanho do quarto em 100x. UHAUAUHAUHA. Mas normal! Pra melhorar, pisei num xixi do Woody, aquele cabeçudo! 
Fui pro ponto esperar o nibus. Ele passou, entrei, sentei, encostei a cabeça no vidro. Antes mesmo dele sair da cidade, eu já estava cochilando. Geralmente não consigo dormir em ônibus. Mas como na noite passada eu havia ido dormir tarde, por que tinha RECEBIDO O CONVITE PRO GOOGLE+, e na noite retrasada, havia dormido menos ainda, estava axausto. Minha cabeça bateu tanto no vidro, que achei que iria ficar com dor de cabeça o resto do dia. Sem contar a azia que estava com ela desde do dia anterior, por causa de um bendito suco de limão que eu tinha tomado!. Quase passei direto do lugar de descer, e ainda o moço que estava sentado do meu lado não me deu licença pra sair do banco, tive meio que pular por cima dele, com aquela minha bolsa que cabe o ônibus dentro!
O caminho-caminhada até a faculdade foi mais uma vez tensa. Rimos um pouco, andamos calados mais um pouco, tédio-tédio-tédio mais um pouco, até que chegamos! Fomos direto pra sala, e ficamos esperando o professor chegar. 

- Primeira aula, Departamento pessoal. Lembram do Alexandre, o morto, que eu falo mal da animação da aula dele desde o PRIMEIRO POST sobre os dias de curso? Então, ele deu a PROVA na semana passada, e entrou em férias. Ou seja, professor novo na área. Todos estavam ansiosos pra saber se o professor seria melhor, ou pior do que ele. E olha, é beeeeem melhor. A aula dele agora, Agton que me desculpe, mas passou a ser a mais animada e a mais produtiva. Ele é desajeitado, usa roupas largas, tem mais ou menos 45 anos, mas acha que tem 25, fica com a calça lá no joelho, e da pra ver os pentelhos dele. UHAUHAUHAUHAH. Ma olhe, é super extrovertido, passa a aula inteira fazendo piadinhas (sem graças) de tudo, conversa com todo mundo, da atenção pra todo mundo, explica e ensina bem e etc. Sem falar que o fiduma passa a aula INTEIRA com a mão direita dentro da calça, coçando a bunda. UHAUHAUHAHUA. Sem brincadeira nenhuma. Foi o assunto do dia. Todos morremos de medo de que ele viesse comprementar a gente no final da aula. UHAUHAHAUHA. 
A aula foi legal, por ser a primeira ele não passou nada de interessante. Só deu uma corrigida na prova da SEMANA PASSADA, e nos entregou.... com a nota! Tãnãnãnãnãnã..... de 10 exercícios, eu acertei 9! YES!!! Fiquei com 8,75. Só errei a que perguntava pra quem devemos informar o CAGED. O legal, foi que nessa prova, a única que eu não fiz, foi a que eu tinha que falar qual era a definição de contrato de trabalho, aí tive que colar da Samantha!. 
Ele fez uma dinâmica, parecida com o telefone sem fio que a professora de Secretariado fez na 3ª AULA. Eu me candidatei pra participar da brincadeira, já que não tinha ninguém que queria, e no fim, ele esqueceu de mim. Escolheu uma menina no meu lugar. UHAUHAHUA. Mas enfim!


- Segunda aula, Contabilidade, estavamos todos tensos, por ter sido a prova mais difícil de todas. Queriamos saber como a gente tinha se saído. O professor Agton entrou na sala, e foi logo tirando da bolsa dele um gráfico com as notas da sala. Na lousa, ele dividiu a sala em três categorias de satisfação na prova. Ótimo, Bom e Sofrível. Eu tinha quase certeza que tinha caído no sofrível. Pq eu as que eu não sabia nem qual chutar, eu colei da Samantha, e ela tinha certeza de que tinha ido mal tmb. HAHUAUHAUH. Mas ok, ele colocou a porcentagem que cada categoria tomou da sala inteira, e depois entregou a prova. Tchãrãmmmm... de 19 questões, eu acertei 10. E fiquei com 5.5. Fiquei alegrissímo, pq eu fui melhor do que pior, já que tirei mais do que a metade. Fiquei no grupo dos 'Bons'. A Samantha ficou no 'Ótimo', e a única pessoa que eu conheço que ficou no 'Sofrível', foi a Thalyane, coitadinha!. 
Depois de entregar as provas e conversar com a gente, ele contou uma piadinha sem graça, que eu tmb já tinha escutado, e corrigiu a prova inteira até o final da aula. Como sempre, comeu alguns minutos da aula da minha Karen-fofinha.


- Terceira aula, Secretariado. A Karen entrou, lindíssima como sempre, fofíssima como sempre, e logo de cara entregou a prova. Eu não tava nervoso, pq sabia que tinha ido bem. E melhor do que achava... fui ótimo. Tirei 10, acertei todas as questões. Agora eu tenho certeza de que a aula dela é a aula que eu mais presto atenção, a aula que eu mais gosto!. Ela ficou até o final da aula ensinando a gente fazer currículo. E eu fiz muitas, mais muitas perguntas, já que a pouco tempo eu ENTREGUEI CURRÍCULOS pela cidade. Queria saber se o meu estava realmente bom. E olhe, não está tão ruim não, heim!

Saímos, e fomos pra lanchonete, comer alguma coisa. A Vircely foi quem levou algo dessa vez. Ela levou esfihas de carne. hmmmmmm, muito boas! Tomamos coca, e pedimos um lanche cada um. Quando eu fui pagar, no meio de um monte gente, dei R$20, a mulher tinha que me voltar R$15, por que minha conta tinha dado R$5. Ela me voltou R$5, e disse que eu tinha dado R$10 pra ela. Que ódio, quase que eu não consigo provar. A sorte foi que o senhor, que trabalha de garçom viu eu dando R$20. Ele me deu o resto do dinheiro, e fomos pra pista, esperar o ônibus. A caminhada da volta, é a mesma da ida, só que por causa do sol, do cansaço, da vontade de chegar em casa logo, ela fica 100000x pior. Coisa de louco. A sorte foi que chegamos no ponto, e o ônibus logo passou! Na vinda, consegui lugar. O último lugar do ônibus inteiro. Sentei, coloquei as bolsas das meninas no colo, e ali mesmo dei mais uma bela cochilada até chegar em Cajati. Nem me despedi da Vircely e da Thalyane que descem em Jacupiranga. Fiquei com o caderno da Samantha pra mim poder passar toda a matéria que teve no curso até agora, a limpo. Pois sou muito burro, e com preguiça de ir comprar um caderno novo, escrevi tudo na última matéria do meu caderno de escola. hahahahah. Mas enfim! Cheguei em casa não deu pra dormir. Como a Aline tava aqui, tava muito barulho e etc. Com raiva, dei uns petelecos no Woody, por causa de umas coisas que eu ainda vou contar aqui!

-----------------------------------------------

Bom, agora que terminei de contar sobre meu 8º Dia de curso, vou fazer o seguinte. Criei uma tabela, pra que eu possa ir colocando minhas notas das provas, todas as vezes que tiver, eu ir atualizando. Vou colocar logo abaixo, ok?


Nenhum comentário: