domingo, 17 de julho de 2011

Curso de ADM, Unisepe - 7ª AULA!

Primeiro quero dizer que não teve o post da 6ª Aula, pq eu faltei. Vish! Eu faltei pq fui dormir na casa das meninas, no qual falei sobre AQUI. E hoje, voltei pra continuar a contar sobre minha saga de conseguir ter meu querido diploma no curso de Assistente Administrativo. hahaha. Enfim.

No 4º DIA do curso, os professores deram os dias que teriam prova. E hoje, na 7ª Aula, seria a primeira. Como faltei na semana passada, eu tava meio perdido, pois não sabia se eles tinham passado mais algumas coisas pra estudar pra prova. Mas eu tinha os questionários que eles passaram na 5ª AULA respondidos. E eles haviam falado que as questões da prova iriam sair dali.
Tá, mesmo com os questionários respondidos, e com tudo em mãos pra estudar, e ir bem na prova, o medo reina né. Pq essa foi a primeira prova sobre um assunto ainda muito estranho pra mim, ou pra qualquer um que ta fazendo o curso. O nervosismo aumenta, e não da pra esconder. Confesso que a preguiça tmb, ainda mais pra mim que ODEIO estudar em casa, e de verdade, nunca estudei mesmo.
Ontem, sexta feira a noite, eu tava morrendo de sono, então combinei com a minha vó, que iria dormir cedo, e ela me acordaria lá pelas 5 da manhã de hoje, sábado, pra mim poder estudar um pouco. Ela fez a parte dela de me acordar, mas eu, não! HAAUUA Voltei a dormir e só acordei, as 7, pra me arrumar, e ir pegar o ônibus. Uma neblina gigante, que sem exagero, não dava pra enxergar 3 metros a frente. Com o pensamento totalmente negativo, pois não havia estudado nada, e claro, não iria bem na prova. No ônibus, encontrei a Samantha estudando, e logo pensei em estudar tmb. Fiz isso. Peguei o caderno, e estudei o questionário de Departamento Pessoal, já que seria a primeira prova. Estudei mesmo, de verdade, li umas 5 ou 6 vezes seguidas, parando pra relembrar, decorando siglas e etc. Conversamos um pouco pra descontrair o tédio-sem-fim daquela 'mini viagem', descemos, andamos o trecho 'br-faculdade', chegamos na faculdade, encontramos o Matheus, que faz o curso uma hora mais cedo, e que por esse motivo já havia feito a prova que a gente ia começar logo logo, perguntamos o que ia cair, ele disse, e já aliviei mais. Entramos pra sala,e o professor chegou.

- Primeira aula, Departamento Pessoal, o professor tava um pouco mais animado, o que seria bom pra descontrair a prova, sala vazia, não sei pq. Ele entregou a prova, fez um discurso, nos desejou boa sorte, e começamos a fazer. O negócio tava fácil, e só uma questão que eu me embananei, e tive que pedir cola da Samantha, que em um ato de solidariedade, inclinou um pouco pra esquerda, deixando espaço entre seu ombro e a parede, pra que eu pudesse copiar a resposta, dali da sua folha de prova mesmo. Vale ressaltar, que tudo o que tinha na prova, eu só soube fazer por causa da estudada que eu dei no ônibus. E a questão que eu não fiz, tmb. O problema é que era uma resposta muito grande, e aquilo não entrou na minha cabeça de jeito nenhum. Terminamos a prova em menos de 20 minutos.

O povo saiu pra conversar lá fora, eu fiquei pra estudar um pouco de Contabilidade' que ia ser a próxima prova, e um tempo depois, saí tmb. Lá fora, encontrei o Matheus, que já havia feito a prova de Contabilidade. Ele nos falou o que ia cair, eu não sabia algumas coisas, mas não teria tempo pra achar mais.

- Segunda aula, Contabilidade, o professor entrou animadaço como sempre, fez um breve discurso, entregou a prova, e disse que poderiamos comçar a fazer, sem enrolação! Virei a prova, e de cara, um exercício de 'Leia a tabela 1, e enumere a tabela 2', que eu não iria conseguir fazer sozinho nem a pau. Passei pras próximas que era questões alternativas. Por incrível que pareça, fiz todas sozinho, sem dificuldade. A última era pra dizer se era verdadeiro ou falso, e essa, eu arreguei. Tive que esperar ou Samantha, que estava na minha frente, ou Vircely, que estava atrás de mim terminarem, pra eu poder colar delas! hahahah. Fiz, e tmb copiei a primeira, que eu tinha pulado pra fazer as próxima. A Vircely ja tinha terminado, copiei dela, passei a resposta pra Samantha que tmb não sabia, e uns minutos depois, olhei pra trás e, tchãram. Vircely tinha apagado todas as respostas do primeiro exercício, pq estavam erradas. Apaguei o meu, falei pra Samantha apagar tmb. Aí ela fez o dela, e me passou as respostas. Entregamos as provas quase 10:30hrs.

Saímos, pra procurar o Matheus, ja que ele já havia feito a prova de Secretariado, que seria a nossa próxima prova. Mas como ele ja tinha terminado, não encontramos, ele tinha ido embora! Voltamos  pra sala, e a professora meio que adiantou a prova.

- Terceira aula, Secretariado, a professora chegou, conversou um pouco, avisou que semana que vem será preciso levar um currículo, pra fazer uma aula prática sobre isso. Entregou as provas, disse mais algumas coisas, e nos desejou boa prova! A prova não tava difícil mesmo. Eu só tive dúvida na última, que era sobre o significado da palavra ética, em latim. E a primeira, que era pra achar a resposta incorreta, e eu achei a resposta correta. Samantha veio e me avisou. hahahhaha. Terminamos a prova, entregamos, e saímos.

Fomos na lanchonete, minha mãe tinha feito uma torta pra mim levar, comemos, tomamos coca, comemos um doritos, demos risada de umas meninas jogando bilhar, e fomos pra pista, pegar o ônibus. Ficamos esperando, e enquanto isso, dando tchau pros caminhoneiros que passavam. HAUHUUAHHAU. Foi muito legal. O ônibus passou, eu tive a sorte de pegar o único lugar vago. A viagem foi cansativa, já que eu tinha tomado coca, e coca me da dor de cabeça. 

Nenhum comentário: