domingo, 21 de agosto de 2011

Curso de ADM, Unisepe - 12ª AULA!

Acho que pela primeira vez, desde que eu comecei o CURSO, o post vai sair tão rápido. Apenas um dia depois de eu ter chegado. hahahahhah. Pois é, geralmente eu chego, durmo até domingo, e fico adiando. Hoje não, to sem nada pra fazer nessa droga de internet, e é o que me resta, postar. 

Faz muitas semanas que não dormia na madrugada que antecede o curso. E essa madrugada, sim, eu dormi. Dormi bem até. Desde as 11 da noite de sexta, até as 6 e meia da manhã de sábado. Na verdade acordei lá pelas 3 da manhã por causa de um pernilongo infeliz que tava me atasanando a vida, mas logo mandei ele pro andar de cima, e voltei a dormir. Acordei, me arrumei, brinquei um pouco com o Woody, e fui pegar o ônibus. No meio do caminho, um amigo do meu pai que sempre conversa comigo sobre estudos, mas que eu sei que acha que eu não vou me dar bem no futuro, que acha que eu fico 24 horas na internet atoa e etc, me viu, e perguntou: 'Mas já ta indo viajar, Italo?', e eu: 'Não! To indo estudar!'. Vish, me senti vitorioso. UHAUHAHA. Ainda mais que tenho certeza que quando ele encontrar meu pai ele vai falar que me viu indo estudar, num sábado de manhã, no meio da chuva. Foda! Fiquei bem pouco no ponto, e o ônibus chegou. Essa semana, diferente das outras, fui com passe de estudante, que eu havia comprado da Samantha na semana passada. Dei o passe pro cobrador, e ele pediu a carteirinha de estudante. Ok, o problema não foi esse, eu tava sim com a carteirinha na bolsa. Mas o problema, é que aquele infeliz me vê todos os sabados, no mesmo horario, ida e volta, no mesmo ônibus, e eu tenho certeza que ele sabe que eu sou estudante daquela merda. UHAUHAUHAUHAUH. Mas, fazer oq, tive que fuçar minha bolsa, e quase, quase mesmo que levei um baita tombo, por que nessa hora o ônibus já tava andando, e aquilo freia mais do que não sei o que. Mas enfim, achei a carteirinha, mostrei, passei a roleta, fui até a Samantha, sentei ao lado dela, e fomos conversando e rindo. Na metade do caminho, apareceu um fiscal no ônibus, que deve ter saído das trevas, pedindo pra ver a passagem de TODO MUNDO, um por um. Quando ele chegou em mim e pediu, eu mostrei, ele pediu a carteirinha, e mais uma vez tive que revirar minha bolsa inteira atrás dessa maldita. Achei, mostrei, ele pediu a da Samantha, e nos deixou em paz. Sorte dele que dessa vez eu tava com a passagem inteira. Pq geralmente antes de sair de Cajati ela já está transformada em avião, casa, carro, bola, e o diabo a quatro. UHAUHAUHAUHA. Sem falar, que até a semana passada, eu usava uma passagem que minha mãe havia pego no ex serviço dela, que dava direito de ir até a metade do caminho. Ou seja, se ontem eu tivesse com essa passagem, eu iria me fuder, pq eu teria que ficar na pista. UAUHAUHH. Ô sorte! Chegamos no destino final, e adivinhem, estava chovendo. Um cú. Eu estava sem guarda-chuva, mas as meninas tavam. No meio do caminho, a sombrinha da Vircely inverteu. UHAUHAUHAUH, foi muito engraçado. E ela acabou quebrando a sombrinha, de raiva. Isso, as 8 e meia da mahã. Andamos, andamos, até que chegamos na faculdade! Antes de começar a aula, fui comprar AQUELA bala que todo mundo ama!


- Primeira Aula, Departamento Pessoal. O professor chegou perguntando quem seriam as 4 pessoas que iriam na lousa resolver os exercícios da semana passada. Ele procurou, procurou, eu olhei no meu caderno, vi que eu sabia fazer, e fui. Coloquei todas as contas na lousa, quase morrendo de vergonha, com as pernas tremendo. Quando terminei, voltei pro meu lugar, o professor olhou pra lousa, e falou que tava errado. Eu já tava me preparando pra voltar lá e arrumar, quando todos da sala começaram a falar que tava certinho, qe o professor tava errado. Quase morri de alegria. HUAUHAUHAU. E pra dar mais um toque de brincadeira, levantei da cadeira, e disse pro professor sentar, pra eu ensinar ele. HUAUHAUHAUH. Todos riram, inclusive ele, claro! A Samantha tmb foi na lousa. Na sala, são 4 meninos, e um deles, não gosta de mim, eu sei disso, e eu tmb não gosto dele. O problema é que cada um quer se achar mais que o outro. E ontem, o professor fez a gente conversar. HUAUHAUHAUHAUH. Foi pra morrer, mas a gente se saiu bem. Quem sabe agora a gente não comesse a se falar, né?! No final da aula, mas uma piada. O professor tava falando sobre o que a gente tava estudando, aí ele soltou: 'É minha gente, vcs não tem noção de como o negócio é grande!'. HUAUHAUHAHUAUHAUH Eu ri muito, e todo mundo tmb. Ele não entendeu nada,. Depois que todos paramos de rir, explicamos pra ele, e ele ficou com vergonha até! HUAUHAUHUAH. E vc, entendeu?

- Segunda Aula, Contabilidade. Agton chegou passando lição na lousa. Nem bom dia falou direito. Antes ele chegava, contava piada, falava com todo mundo, e etc. Faz umas 3 semanas consecutivas que to reclamando dele aqui nos posts sobre o curso. E pode ter certeza que vou continuar reclamando. Pelo amor de Deus, a aula dele já é chata. Ele devia tentar dar uma animada pra aliviar as coisas, né? Passou umas tabelas, que estamos estudando desde o começo do curso, chatas pra caramba, e um questionário com 14 perguntas, pra entregar na próxima aula. No meio da aula, eu falei pra Vircely: 'Nossa Vi, eu não to mais aguentando essa aula, ta chata demais!', e adivinhem, ele ouviu. Quando eu virei, ele tava olhando pra mim, e só abaixou a cabeça. Percebi que depois disso ele ficou meio assim comigo. Mas olhe, eu não to nem aí, isso é bom, pra ele ver que a aula dele não ta legal, e tentar dar uma mudada. 

- Terceira Aula, Secretariado. Foi a aula mais chata do dia. Oh gosh, eu não gosto de falar isso, mas foi. Só que Karen sabe diferenciar, e sabe que ali da pra dar umas sossegadas de vez em quando, o que faz com que  a aula dela se torne legal. Ela explicou umas coisas lá, e nada demais. Deu dó, pq eu e as meninas estávamos morrendo de fome, e demonstramos pressa pra acabar a aula, nos últimos minutos. Tipo guardar material antes da hora, sabe? Então!

Cogitamos a possibilidade de sair do curso e ir direto pro ponto pra pegar o ônibus de meio dia, mas a foma tava demais. Fomos pra lanchonete. Ligamos antes pra reservar os lanches, e não precisarmos esperar muito. Mas não foi isso que aconteceu. Acho que eles esqueceram de preparar. Comemos, e fomos pra pista. Tava chovendo, pra variar. O ponto do ônibus já tava cheio por causa da droga do curso pro Enem que começou na semana passada. Resolvemos pegar o ônibus via Pariquera que passa primeiro, e que ia bem mais vazio. No caminho, rimos demais, demais, demais relembrando as histórias que haviam acontecidos durante esse três meses de curso. hahahahaha. Cheguei em casa, minha mãe tava aqui. Ela fritou banana da terra pra gente. Hmmmmm!

----------------------------------------------

Tweet Blog!
Aproveitar o post, pra falar que ontem, dia 20/08/11, o blog recebeu o melhor comentário que já recebeu em 1 ano e meio de vida. Não posso falar qual post, e qual comentário foi, pq é um post meio que escondido, mas está disponível pra ler, se vc quiser ver, é só procurar. Pois é! Fiquei muito feliz. E há, vale lembrar que o tal comentário foi feito em Inglês. Rá!

Nenhum comentário: