sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Curso de Informática Via Rápida, fail!

Lembram que no dia 6 de agosto, eu postei AQUI sobre uns cursos que estavam sendo disponibilizados pelo governo, e que havia feito minha inscrição? Então, hoje, sexta feira, dia 19 de agosto,  é o dia das pessoas que foram convocadas pro curso de Informática fazerem a inscrição na Assistência Social aqui da cidade. Ok, como vcs viram, eu não vim aqui pra fazer um post falando que eu tinha sido convocado. Mas pq? Por que eu NÃO FUI! É, é a vida. Triste. Eu já tava contando com o dinheiro que o governo ia me dar todo mês, mas infelizmente não foi dessa vez! Das pessoas que eu sei que se inscreveram, só a Samantha recebeu a convocação. Fiquei feliz por ela, mas sério... eu precisaaaaava ser convocado! UHAUHAUHAUHA Ela levou o telegrama pra escola, e eu vi. Bem chique, bem cara de importante, bem foda. 


Eu dei algumas falhas nessa inscrição. A primeira, foi o CEP, que eu informei errado, e só fui descobrir 1 semana depois. Mudei, mas concerteza eles já haviam mandado a carta. Pode ser que eu tenha sido chamado, mas o telegrama não chegou aqui, Enfim. E a outra falha, foi que coloquei que a renda da minha família  era de 0 a 3 salários minímos, e que só moravam 2 pessoas na minha casa. Falei certo, não menti. Mas isso ta fora do requerimento. Infelizmente!

Mãããs, as pessoas que se inscreveram no curso de Alimentador de Produção, ainda não foram convocados. E no site, da pra alterar o cadastro. E o que eu fiz, foi ir lá, mudar o curso que eu me interesso, e colocar que moram 5 pessoas aqui em casa. Tmb não menti, na minha família são 5, só não moram aqui. hahahahaha. Espero que dessa vez eu seja chamado. Uhul! Eu volto pra falar se eu fui chamado, ou não!


Update 4 horas depois: A Samantha, minha amiga que foi convocada pra fazer o curso de informática foi fazer a inscrição, mas chegou muito tarde. As vagas seriam ocupadas por ordem de chegada, e ela não sabia. Quando ela chegou, já estavam todas ocupadas. Uma moça pegou os documentos dela, e disse que vai ter uma reunião a tarde, e vai falar sobre isso. Caso ela possa fazer o curso, ela vai receber a ligação deles. Enfim! Falta de aviso, incrível como são as coisas. Mal organizadas. Só por Deus, eu fiquei com mais raiva que a própria Samantha. Mas tomara que ela consiga!


Update 23/09/11: Dias depois que publiquei esse post, fiquei sabendo que o curso de Alimentador de Produção não vai vir mais pra Cajati, mesmo estando na lista de cursos disponíveis aqui. Uma idiotice. Fiquei seriamente com raiva. Mas fazer o que! E outra, minha tia Janice, e meu primo Maurício conseguiram uma vaga no curso de Informática, e ao contrário da Samantha, eles chegaram a tempo de fazer a inscrição. Segundo minha tia o curso é bem chato, eles estão fazendo a um mês já, e até agora nem tocaram num computador. Eu andei dando uma olhada nas apostilas, não gostei mesmo, muita coisa nada haver com a outra, muitos conhecimentos gerais, muito texto, eca! Sem falar, que ela me contou que TODO DIA, sem exagero, os alunos perguntam quando é que o dinheiro vai cair na conta deles. Não é surpresa pra ninguém que todo mundo está ou tentou fazer esse curso por causa do valor da bolsa Auxílio. Né?!

Nenhum comentário: