sábado, 6 de agosto de 2011

Cursos remunerados Via Rápida.

No sábado passado, na 9ª AULA do meu CURSO DE ADM, o professor de Departamento Pessoal chegou na sala falando sobre vários cursos que o governo de São Paulo está disponibilizando, em diversas cidades do estado. Cada cidade, tem respectivos cursos. Na minha por exemplo, só tem 'Informática', e 'Alimentador de Linha de Produção'. Os cursos são remunerados, ou seja, vc recebe pra fazer. O professor disse que é R$300, mas o site, está informando que a bolsa auxílio é de R$210, e tem mais o auxílio deslocamento, de R$120, que é pra pagar ônibus e etc.  Pra fazer o curso, não é preciso fazer vestibular, nem nada. Basta vc estar dentro dos requerimentos, fazer a inscrição, e cruzar os dedos. Cheguei em casa e fui correndo fazer minhas inscrição. Fiz co curso de 'Informática'. Fiquei bastante interessado. Eu já tenho curso de 'Informática', por isso, confesso que vou tentar fazer o curso só por causa do dinheiro. Não é todo dia que se tem a chance de ganhar R$210 (ou R$330 se eu pegar o auxílio deslocamento).  Se tivesse um curso que eu me interessasse na minha cidade, eu até faria pelo curso. Agora é esperar a resposta. Se eu for chamado, vai chegar uma carta aqui em casa. Vamos torcer! Já tenho tantos planos pra esse dinheiro... ai ai ai ai ai! hahahahha.


O site pra fazer a inscrição, pra saber mais informações, e os cursos disponíveis em sua cidade, é ESSE! SE a tal carta chegar, eu volto aqui falar! Sorte pra mim.

UPDATE 11/08/11- Olhando minha ficha de inscrição, descobri que coloquei meu CEP errado. Eu sou muito burro. Isso pode ser o motivo se eu não for chamado. Pois se eles mandaram a carta com esse CEP, é certeza que não vai chegar até mim. Eu mudei quando vi. Tomara que eles ainda não tenham mandado. Enfim!

UPDATE 15/08/11 - Entrei no msn, e a Samantha veio correndo me dizer que tinha chegado o telegrama na casa dela, dizendo que ela tinha sido selecionada. To quase chorando, com medo de que eu não tenha sido convocado. A data de limite pra fazer a inscrição na Assistência Social de Cajati, é dia 19/08, ou seja, ainda tenho 3 dias de esperança pra receber a carta.

UPDATE 06/12/11 -  Não fui chamado, a Samantha não conseguiu fazer a inscrição e não conseguiu fazer o curso. Minha tia e meu primo fizeram e me falaram que mexeram bem pouco nos compuatadores. As aulas foram muito teóricas, e acredito eu que pra se aprender mexer bem num computador, é preciso mexer nele! Enfim.

Nenhum comentário: