quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curso de ADM, Unisepe - 9ª AULA!

Fiquei acordado até as 5:30, sem o mínimo de sono. Tentei ir dormir 2 vezes, mas nenhuma das duas vezes eu fiquei deitado mais que 15 minutos. E como sempre, o sono começou a chegar quando já faltavam apenas 1 hora, pra hora que eu teria que acordar. Mesmo assim, fui dormir, com muita vontade de faltar no curso, e dormir até o domingo, sem exageros. O sono veio pesado. Acordei 6:30, e como eu sabia que eu tinha que levantar logo, fui logo levantando rápido. Não pensei duas vezes. Sei que quando faço isso, o sono que está comigo diminui um bom pouco. Aliás, fica a dica, levante rápido, melhora. Tomei um belo de um banho, me troquei, fiquei cheiroso, brinquei com o Woody, e pela primeira vez, desde quando comecei o curso, pude sentar pra tomar um café calmo. Na verdade não tão calmo, mas um café 'longo', de mais ou menos 20 minutos.  O dia tinha tudo pra ser bom. Tava percebendo isso. Uma coisa que estragou, foi que tava uma chuva gigante, e eu tive que ir de sombrinha pro ponto, pra esperar o ônibus. Uma coisa que eu odeio, é andar de sombrinha. Eu me acho milhares de vezes mais estranho, do que eu já me acho normal. Ainda mais, que a bendita sombrinha, era uma de flores, verde, que eu tinha emprestado da Tekinha outro dia. HUAUHAHUAHUA. Mas relax. Vi um homem com uma sombrinha rosa na rua, pior que eu. Cheguei no ponto, tava cheio. Todo mundo querendo se esconder da chuva. Me instalei junto com o povo, e logo veio a Dudu, ou Bubu, sei lá. Uma moça que tem um problema mental, e fica andando o dia inteiro pelas ruas de Cajati. Eu já vi várias vezes ela na rua, até já levei um empurrão, a uns anos atrás, dela. Mas dessa vez, as 7:30 da manhã, ela simplesmente passou correndo no meio da rua, no meio da chuva, cantando ESSA música do Luan Santana, toda pomposa. TODOS RIRAM MUITO!. O ônibus não demorou muito pra passar, entrei primeiro, e tive a sorte de pegar um banco na janela, em um daqueles bancos altos, na frente do ônibus. Perfeito pra dormir, como na SEMANA PASSADA, mas não, eu não consegui dormir. Eu só dormi na semana passada, por cagada. Foi um dos dias que o ônibus mais demorou pra chegar. Sem falar que eu tava sentindo um puta enjôo, sei lá. Acho que era por que o ônibus tava todo fechado por causa da chuva. E sem falar TAMBEM no frio que eu tava passando. Fui só com uma blusa. O ônibus chegou, desci, e percebi que ninguém tinha vindo, só o Airton, e a Thaliane. Achei que a gente ia fazer o pequeno trecho pista/faculdade todo em silêncio, mas não. Aqueles dois conversam mais do que o homem da cobra, e eu não pude ficar quieto, né? hahahahaha. Cada um com uma sombrinha, e eu com minha sombrinha de flores verdes, mas enfim! Chegamos na faculdade, fui na secretária pagar a mensalidade do meu curso, que já estava atrasada a alguns dias. Pela conta da minha mãe, os juros iam dar 10 reais, mas a santa Eõ/Luana deve ter feito errado, e não cobrou os juros. Lucrei 10zão. hahahahaha. Fomos pra sala, ficamos um bom tempo conversando, o professor atrasou um pouquinho.


- Primeira Aula, Departamento Pessoal. O professor chegou falando de um curso remunerativo que o governo está  concedendo. Eu já me inscrevi, e ainda vou falar sobre isso aqui no blog. Ele tinha passado na 8ª AULA uma pesquisa sobre os Artigos da CLT. São mais de 1300 artigos, por isso ele dividiu entre todos da sala. Eu fiz a pesquisa certinho, e levei. Ele explicou bastante sobre os artigos, não todos, claro. Mas ele foi escolhendo alguém, e pedindo pra que escolhesse um dos artigos que tinha pesquisado. E uma das pessoas que ele escolheu, foi eu. Li pra sala toda o artigo 919, ele explicou. A aula foi beeem produtiva. Eu aprendi bastante coisa. Não vou conseguir dizer uma aqui, mas sei que se algum dia alguém me fizer uma pergunta sobre algo que ele explicou, eu vou saber responder certinho. Eu fui a pessoa que mais fiz perguntas nessa aula, gostei mesmo. No meio da aula, enquanto estava tendo um debate sobre 'Aposentadoria', eu ouvi um certo barulho estranho, que me era familiar. Mas não dei a mínima, já que ninguém mais parecia ter escutado. Na mesma hora, olhei pro meio da sala, e avistei duas amigas, sentadas, quando uma virou pra outra, e perguntou. Não muito alto, mas o suficiente pra mim escutar: 'Foi você?'. E a outra menina, com a mão na boca, já rindo: 'Foi'. Confesso que eu não sabia onde enfiar minha cara, pois eu precisava rir. Minha boca ficava tremendo, quase pra soltar uma grande gargalhada. Alguns segundos depois, algo aconteceu na sala, eu não faço idéia do que, mas o que fez todo mundo rir. Aproveitei da situação e ri, ri, ri demais. A Thalyane olhou pra mim, e começou a rir tmb. Eu falei pra ela que ela não fazia noção do que eu estava rindo. Ela me perguntou por que, eu contei o caso pra ela, e ela tmb riu demais. Rimos tanto, que o professor parou a aula, e veio pedir pra gente compartilhar a piada com toda a sala. Óbvio que eu não poderia falar, né? UHAUHAAUHA. No fim da aula, ele disse que semana que vem vamos começar com a prática. Precisamos levar calculadora, pra que possamos fazer cálculos, e etc. To ansioso. E tomara que eu não esqueça de levar. rs.

- Segunda Aula, Contabilidade. Olhe, hoje já é quarta feira, fazem 3 dias que eu fui pro curso, e confesso que a cada dia que passa, eu esqueço um pouco de coisa do que aconteceu. Essa semana, eu marquei num cantinho do caderno o que eu realmente queria contar aqui. E não tem nada sobre a aula de contabilidade. Então, mesmo que eu não me esquecesse, não teria o que contar. Enfim, só lembro que no final da aula, ele disse que iria 'comer' uns 10 minutinhos da aula de Karen, e eu disse que 'comer' um pedaço da aula dela seria um pecado. Ele perguntou pq, eu disse que era pq ela era um Anjo. Todo mundo riu, e todos fizeram 'own'. Ou seja, assumi minha paixão por ela, pra sala inteira. hahahahahaa.

- Terceira Aula, Secretariado. A Karen, meu amorsinho, fez uma aula inteira sobre como se dar bem em uma entrevista de emprego. Desde como se sentar na cadeira, até como se despedir do entrevistador. Como a Thalyane e eu estávamos sozinhos, resolvemos não ir na lanchonete comer, e ir direto pra pista, pegar o ônibus de meio dia. Combinamos de sair 20 minutos mais cedo da aula, pra poder dar tempo de chegarmos a tempo. Mas que nada, quando deu 25 minutos, a professora começou a passar uma lista de coisas que poderiam atrapalhar nessa hora de tensão, e explicar cada ítem. Nós, claro, não podíamos fazer nada, sair aquela hora não ia dar. A aula dela acabou 11:57, HUAUHAUHA. 

O ônibus iria sair meio dia da rodoviária, e a gente faz normalmente o caminho faculdade/pista em 15 minutos. Nunca que iria dar tempo. A Thalyane meio que de desistiu, mas eu consegui convence-la. Saímos da faculdade numa pernada desgraçada. Corremos boa parte do caminho. Foi bem divertido. Mas graças a Deus deu tempo, e conseguimos pegar o ônibus. Eu tava caindo de sono, e não consegui pegar uma cadeira na janela pra poder dormir um sono. O ônibus tava parecendo o ônibus que vai pro Guaraú, uma zona rural aqui de Cajati. Um cheiro de pão, um cheiro de gente suada que não tava dando pra aguentar. Um abençoado desceu e liberou uma cadeira na janela já quase perto de Jacupiranga. Sentei, mas mesmo assim não consegui dormir. Vim até Cajati panguando, escutando o papo de duas fofoqueiras que estavam atrás de mim. Desci do ônibus aqui perto de casa, e encontrei a Samantha, e a Lore, a mãe dela. Contei o que teve pra ela, e vim embora!

Nenhum comentário: