terça-feira, 9 de agosto de 2011

Festa do Bom Jesus de Iguape.

Todo mês de Agosto, vamos pra Iguape na festa do Bom Jesus de Iguape. Uma festa estilo a que tem aqui em Cajati no mês de junho. Com barraquinhas, missas, prossissões. quermesses e etc. Eu tenho algumas fotos aqui, da gente lá, em 2004, que acho que foi o primeiro ano, depois disso, vamos todos os anos consecutivos!


E na semana passada, dia 31/07, fomos. Foi eu, minha mãe, a Marcinha, a Bianca, e uma amiga delas. Eu tinha ido DORMIR NA CASA da Teka, com a Cheilinha, e de manhã, minha mãe foi me buscar lá. Passamos em casa, tomei um banho, me arrumei, passamos na casa da Marcinha, e fomos. Eu levei meu pendrive com umas músicas minhas, tipo Lady Gaga, Owl City, Katy Perry e etc, e como não era surpresa, elas tiraram a minha música pra escutar Maria Cecília e Rodolfo, af, mas enfim. Chegamos em Iguape, e tava uma chuva tremenda! Estávamos cada uma com um guarda-chuva, até minha irmãzinha, que ganhou o dela lá! Passamos na igreja, assistimos um pouco de uma missa que estava tendo. A Igreja de Iguape, é a igreja mais linda que eu já visitei. Ela é tem o teto pintado, um altar magnífico, e encima do altar, lá no alto, fica a imagem do Bom Jesus de Iguape. Os visitantes tem acesso a imagem, e isso deixa a igreja ainda mais legal. Enquanto a missa está acontecendo lá embaixo, as pessoas ficam passando na imagem, lá encima. Muito legal meeeesmo.


Depois subimos na Sala dos Milagres. Pra subir lá, tínhamos que subir por escada em caracol, a escada mais linda que eu já vi na minha vida. Eu queria muito ter tirado uma foto nela, mas fiquei com vergonha de pedir pra alguém tirar pra mim. Droga! Quando eu cheguei na sala, eu levei um susto, pois lá existem várias muletas, pernas de gesso, CABEÇAS DE GESSO, e etc. Além das fotos dos caminhões tombados, pessoas na maca de hospital, pessoas na cama, e etc. 


Fomos em direção a imagem, que fica em cima do altar, que eu disse ali encima. Passamos rapidinho, a igreja de lá fica ainda mais linda. Descemos da imagem, e fomos andar nas barraquinhas. Gente, eu nunca vi tantas barraquinhas na minha vida. Se vc abrir a foto que eu coloquei mais abaixo, vc vai conseguir vê-las, além da igreja, que está divina na imagem. Muita coisa barata, muita coisa a venda, muita coisa legal. Eu comprei presentes pra Cheila e pra Tekinha. Pra mim eu não comprei nada, por que não me interessei mesmo. Só uma blusa roxa que eu achei linda, mas minha mãe não quis comprar, pq eu to comprando muita blusa ultimamente. É, eu to meio que viciado em blusa, de Junho até julho, eu comprei 3, e ainda vai chegar uma que eu comprei no catálogo, em setembro. Comi lanche, umas balas de doce de leite caseiras, um crepe, uma tapioca, tomei bastante coca, e não posso esquecer de falar da melhor Espanhola que ja tomei. Tinha pedaçõs de fruta dentro, e parecia que tinha bem mais leite condensado do que vinho. Maravilhosa!


Eu tirei fotos de tudo, maaaas minha mãe levou a câmera, e até agora eu não tive acesso as imagens. Não queria atrasar mais o post, por isso, peguei as três fotos que estão nesse post, DESSE flickr. Que aliás, é de um fotórgrafo que tira fotos lindíssimas, chamado Paulo Henrique Zioli!

Nenhum comentário: