quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sobre CD da Eliana. 2001.

Em 2001, eu estava na primeira série do ensino fundamental, estudava no período da tarde, e por isso, eu passava todas as manhãs assistindo o programa 'Eliana e Alegria' que passava na Record. Eu era muito fissurado. Adorava as matérias, as brincadeiras, o Chiquinho, o Pitoco, e a Eliana, claro. 

Aí, esses dias andando pelo Youtube, coisa que eu raramente faço, achei o clipe de uma música dela, que foi gravada nesse mesmo ano. Escutei, e lembrei, que eu tive o CD, original na época, que ela gravou no mesmo ano. Fui escutando, e percebi que lembro certinho de quando comprei o CD. Naquela época meu pai e minha mãe ainda estavam juntos. Lembro que fui no dentista com minha babá, a Izabel, que hoje é babá da minha irmã Bianca, e na volta pra casa, passei na Cicle Ramos, uma loja de produtos de bicicletas que existe até hoje no mesmo ligar aqui na cidade, e vi o CD da Eliana pra vender. Custava algo em torno de R$25. Cheguei em casa pedi pro meu pai, ele não quis comprar pra mim. E alguns dias depois, me atacou a bronquite, e ele achou que fosse por causa do tal CD que eu queria tanto. Sério, ele achou isso. Ligou pra Izabel, e pediu pra ela ir comprar pra mim. Ela chegou em casa, me deu o CD, e foi a maior alegria. O CD era original, tinha aquele livrinho com as letras das músicas, e eu ficava ouvindo várias vezes por dia, sentado num sofá de um lugar só, que tmb existe até hoje aqui em casa. Muito legal lembrar coisas simples assim, que aconteceu a muito tempo, por causa de tal coisa, que foi marcante.


Agora sobre o CD. Primeiramente a capa, sei lá como se chama isso. (imagem acima), a coisa que mas me faz lembrar daquela época. Capa marcante. Eu não fazia ideia de como era, não lembrava, mas depois que vi, nossa, parece que to com o cd, que não sei onde eu larguei, na mão! Logo que lembrei da existência desse CD, fui logo procurar pra baixar. Confesso que foi difícil pra caramba. Achei num site fã da cantora. Baixei. Passei a madrugada toda escutando. Cada música e lembrava uma coisa. São todas muito legais. Algumas eu nem lembrava mais que existia no CD, outras eu lembrava, mas não sabia que eu conhecia daquele CD, e outras, muito marcantes, como 'A Galinha Magricela' e  'Mundo Ideal'.

Eu sempre digo que eu tive a sorte de nascer num tempo, que deu pra mim experimentar cada coisinha. Desde o que chamamos de 'Antigo', até a Tecnologia de hoje. Minha irmã por exemplo, não sabe o que é ir na loja e comprar um CD por 30, 40, 50 reais cada um. Ler as letras das músicas no livrinho que vem no CD  e etc. Hoje, ela quer uma música, eu venho aqui em casa, baixo, coloco num CD pra ela, e isso, quando eu não coloco no pendrive, ou no celular da minha mãe pra ela não escutar. Não que os CDs tenham sidos extintos do mundo. Calma, ainda existem, mas é que é super difícil quem ainda compre o CD, tendo todas as músicas a disposição e de graça pra baixar na internet. 

Um comentário:

Vasp disse...

Gostei Dessa História !!

Tbm Adooro Os Cds Dela !