terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vó, não enche, vai!

Pois é, quem vem sempre aqui em casa sabe que a minha convivência com a minha vó é ótima, mas ao mesmo tempo não. Isso pq a gente não tem um dia que não brigamos. Só que nossas brigas, como diz minha mãe, é briga de 'cão e gato'. Aquelas brigas de gente sem vergonha, que briga, briga, briga, e quinze minutos depois já estão se falando, e rindo da briga que acabaram de ter. HUAUHUHAUHAU. Isso é bom, todos sabem que nossas brigas não são sérias, até pq brigamos por qualquer coisinha. Só que isso vem ficando chato, e mesmo eu não querendo, acabo sendo a razão da briga. Ela me enche muito o saco com coisas de vó. Sabe aquelas coisas tipo: 'Ta com fome?', 'Bebeu água?', 'Tá com frio?', 'Tá de blusa?', etc etc etc? Então, muito dizem que é pq ela se preocupa comigo, e isso é bom pra mim, que pelo menos tenho quem se preocupe comigo. Ok, é bom pra mim, é pq ela gosta de mim. Mas poxa, eu não sou mais criança, pergunte se eu to com fome na hora certa, pergunte se eu to com sede na hora certa, e não 24 horas por dia como ela faz. Eu não consigo me conter, ela pergunta uma vez, eu respondo normal, aí passa alguns minutinhos ela vem, e pergunta denovo, ai sim, eu ergo a voz, não tenho paciência de ficar falando não. Ainda mais quando é coisa de fome. Porra, da minha fome sou eu que sei. Eu não sou bebê, quando eu sentir fome eu vou na cozinha e faço algo pra mim comer, não precisa ficar me enfiando coisa. Brigo mesmo. Outra coisa que enche muito o saco, é sobre ela vir me contar as histórias do cunhado-da-prima-da-irmã daquela amiga dela que vem aqui em casa, ou então histórias sobre novelas. Má meu, o que eu tenho haver com essas histórias, com essas pessoas, com tudo isso? Não tenho paciência de ficar ouvindo. Já falo que eu não quero saber desse tipo de coisa, e ela fica brava, falando que eu não gosto de conversar com ela, e etc. Tá, eu gosto, mas gosto de conversar uma coisa útil, que seja do meu interesse, fala sério. Depois das brigas, ela sempre promete contar tudo pra minha mãe.  Quando a coisa é séria, minutos depois da briga, eu vou, peço desculpas, peço pra ela não falar nada, e ela não fala. Mas muitas vezes eu não ligo e deixo que ela conte. E o que acontece? Minha mãe nem liga, e vem falar comigo coisas do tipo: 'Italo, releve, é a idade', e etc. Viu? Até minha mãe não gosta dessa mania dela. A diferença, é que minha mãe tem paciência, e eu não.


Nenhum comentário: