quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mega mudança nos planos pra 2012.

Vocês tão acompanhando aqui no blog, desde maio, NESSA tag, a minha saga na preparação pra 2012. Será um ano cheio de mudanças na minha vida. Cheio! Até um tempo atrás, eu tava maluco por morar em Curitiba. Todos os posts da tag, é sobre eu morar lá. Mas, não sei o que me aconteceu, e uma vontade imensa de ir morar em SP surgiu. Eu até postei AQUI sobre isso! Antes eu falava mal de SP, e etc. Mas, como não sou uma pessoa de opinião firme, mudei totalmente de pensamento, e agora, só penso em morar  em Sampa! E hoje, vim atualizar a tag, falando sobre isso.


Minha vontade de ir morar lá virou realidade depois que comentei com a Zicona sobre isso. E ela, na hora, lembrou que o Matheus (namorado dela, que tbm é meu primo!), tava procurando alguém pra dividir apartamento. Eu fiquei mó animado, ele tmb. Na hora conversamos sobre o assunto, brisamos muito, e a vontade foi crescendo mais e mais. Só que tudo isso poderia ir por água abaixo, já que nenhum de nós dois tinha falado com a mãe pra ver se elas iam autorizar. Eu sabia que minha mãe já tinha deixado eu ir pra Curitiba, e tal. Mas pra SP, a coisa ia ser diferente. Fiquei com medo, mas continuamos achando que já tava tudo certo pra ir, e combinando várias coisas já. 

Eu tava com muito medo de perguntar pra minha mãe sobre o que ela achava de eu ir morar lá, e receber um 'Não, vc não vai!', como resposta! Decidi perguntar em partes. Fui logo falando que eu tinha feito a inscrição num vestibular de uma faculdade em SP (conto sobre isso num outro post!), pra que eu tivesse uma razão de querer ir morar lá, e perguntei se ela deixaria eu morar com a minha tia Corina, pra que ela tmb não tivesse tempo de me questionar coisas como 'onde vc vai morar', 'com quem', e etc. Me surpreendi, ela apenas ficou espantada, e falou: 'Mas São Paulo? Vc não queria ir pra Curitiba?!'. Eu disse que tinha mudado de opinião, e pq a faculdade de SP era melhor por ser dedicada a área de tecnologia e tal. E ela, como se nada tivesse acontecido, soltou um rápido, e breve: 'Vá, não ligo!'. HAUAHAUHAUHA. Fiquei muito feliz. A partir daquela hora, eu fiquei sabendo que eu vou, sim, morar em SP. Se ela não deixar morar com o Matheus, será com a minha tia. Maaaaaaaas, a história ainda não acabou. Eu fiquei alguns dias ensaiando e criando coragem pra perguntar pra ela se ela deixaria eu morar com o Matheus. Falei muito sobre isso com a minha vó. E num belo dia, elas passaram a manhã inteira juntas, lavando o terraço, e conversando. Eu dormindo. No almoço, sentei na mesa, e pro meu espanto, ela me perguntou se o Matheus ia terminar o ensino médio lá em Sampa, ou se ele ia parar. Ai eu fiquei meio sem entender.... COMO ELA SABIA DISSO?! Claro que perguntei. Ai ela: 'Sua vó me contou hoje, vc acha que ela não conta as coisas pra mim?'. Eu fiquei muito feliz, na hora. Falei: 'Então, pelo o que eu te conheço, se vc não fosse deixar eu morar com ele, vc já ia chegar falando que era pra mim tirar essa ideia da cabeça e tal. Isso significa que vc deixa. Deixa?'. Já com os olhos arregalados! Ai ela: 'Deixo né, fazer o que!'. Fiquei muito, muito, muito feliz por ela ter deixado. Foi a coisa difícil de se perguntar pra minha mãe, mais fácil de se perguntar pra minha mãe. HAUAHUAHAUUHA. Até abracei ela! E ela ainda complementou, falando que ela deixava eu ir, mas que ela não poderia me dar mais dinheiro do que ela iria me dar se eu fosse pra Curitiba. Perguntei quanto, e pra minha grande surpresa, o valor que ela disse, é MAIOR do que eu achava que ia ser. Aí sim a coisa ficou perfeita. hahahahaaha! E pra melhorar, ela ainda falou que pra ela, eu morar em SP, iria ser melhor. Pq lá, ela vai toda semana, vai poder levar coisas pra mim, fazer algumas coisas que eu não consigo fazer, e etc. E isso, pode ter certeza, vai ser bom pra mim tmb! Minha mãe ter deixado eu alugar um apê, pra morar com amigo, é meio caminho andado. Falta agora, ver a resposta da mãe do Matheus. Faz tempo que ele ta criando coragem, assim como eu criei. De vez em quando ele fala sobre o assunto com a mãe dele, e as respostas são sempre positivas. Segundo ele, ou ela não fala nada, ou ela fala não sei, ou ela fala não, de um jeito que ele sabe que não é um não de verdade. Eu devo ta com mais medo que ele, que ela não deixe. Pq mesmo sabendo que eu vou de qualquer jeito, todos sabemos que morar com amigos, e morar com família, é uma coisa totalmente diferente! Vamos torcer!


E agora, depois de explicar tudo o q ta acontecendo, e o q já aconteceu. Vamos as atualizações do 'Planos pra 2012'. Nas ATUALIZAÇÕES ANTERIORES, eu segui um padrão, dividindo cada post em 5 tópicos. São eles: 'Onde Morar', 'Com Quem Morar', 'Que Casa Morar', 'Que Faculdade fazer', e 'Dinheiro'. Nesse post, alguns eu já falei, outros vou falar, e outro nem vou falar, por ñ ter mudado nada!

COM QUEM MORAR?
Ué, eu já falei aqui no post com quem eu vou morar, né?! Sim, já falei, mas não todos. Como alugar apê é uma coisa não muito barata, as contas precisam ser divididas pelo maior números de pessoas possíveis, pra que não fique pesado pra ninguém. Foi aí, que eu e o Matheus resolvemos chamar mais alguém pra morar conosco. Chamar no mínimo mais 1 pessoa, e no máximo, 2. Uma delas, é o Christian, eu o conheço bem pouco, mas é o melhor amigo do Matheus. Ele ainda não deu certeza, mas sepá, ele vai. A outra pessoa, ainda não vimos quem é. Não estamos procurando. 3 pessoas já está ótimo. Mas, se aparecer alguém gente boa, da pra ir tmb!

----------------------------------------------

QUE CASA MORAR?
Na verdade, que apartamento morar, né! Como sempre, quero morar no centro. Não é frescura. É apenas uma vontade. E que com certeza vai se tornar realidade. Já que tenho que alugar em algum lugar, pq não no centro?! Muitas pessoas dizem ser caro, muito caro. Mas amigos, assim como em Curitiba, não é. Claro, tem seu preço. Não é tão baixo comparando aos aluguéis aqui na minha cidade. Mas não é tão caro, comparando com bairros distantes do centro de SP! E lá, é até mais fácil que Curitiba, por ter disponível o 'Fiador Profissional' na cidade. Vou fazer como nos posts antigos. Escolher alguns apartamentos em vista, e colocar aqui, com algumas fotos dos mesmos. Não pra obrigatoriamente eu querer morar neles. Mas sim, pra dar uma encrementada no post. Ok?!

PS: No 'Por Mês', está incluso o aluguel, e o condôminio.
PS2: Clique na imagem pra ve-la maior.

Endereço: R. Vinte e Quatro de Maio, Centro. | Por Mês: R$883


----------------------------------------------

Endereço: R. Riskallah, Centro. | Por Mês: R$800


----------------------------------------------

Endereço: Av. Rangel Pestana, Centro. | Por Mês: R$800


----------------------------------------------

QUE FACULDADE FAZER?
Mesmo eu tido falado pra minha mãe que a faculdade em SP é melhor que a de Curitiba, confesso que não tem muita diferença. Eu não comparei as matérias da faculdade nas duas universidades, mas não deve ser muita diferença. O tempo tmb não muda. 5 Semestres pras duas! Só o que muda, é o preço. Quase R$100 de diferença nos preços! E isso já ajuda! Mas enfim. vamos aos meus planos de faculdade.

1ª Opção:  Fazer o vestibular na FMU, pra 'Sistemas Para Internet'. Se eu passar, farei o curso. Que tem duração de 2 anos e meio. E custa R$399.

2ª Opção: Se eu não passar no vestibular da 1ª opção, irei fazer mais um vestibular, ainda na FMU. No mesmo curso. Pra ter uma segunda chance.

3ª Opção: Se eu tmb não passar no vestibular da 2ª opção, irei procurar outra Universidade, pra fazer um vestibular para o mesmo curso, ou algum outro, com preço acessível, ainda na área de TI. 

4ª Opção: Se eu não achar outra faculdade, ou não achar outro curso, vou tentar uma Faculdade de 'Marketing', à Distância na UniSEB. Custa R$230, tem duração de 2 anos, e eles ainda dão 1 tablet por aluno. E além da Faculdade à Distância, fazer junto, um curso, técnico ou não, de Web Design. De preferência, no SENAI. 

5ª Opção: Se a coisa tiver muito feia, e eu tmb não conseguir passar no vestibular da faculdade à distância, vou fazer apenas o curso de Web Designer. Que eu acho que não tem vestibular. Pq a essa altura do campeonato, se tiver, é melhor eu desistir, e começar a trabalhar no farol.... brinks!

----------------------------------------------

Bom, Deus ajude que de tudo certo, começando pela mãe do Matheus que TEM que deixar ele ir! Eu quero muito que ele vá. Vai ser foda morar com ele, pq ele, assim como eu, não tem frescura nenhuma. Se a gente já ta brisando agora, imagina quando a gente tiver morando lá já. hahahahah.

Nenhum comentário: