sábado, 3 de dezembro de 2011

São Paulo. 4 à 9 de novembro - Pt 3.

08/11 - Terça era o dia que eu mais tava esperando. O dia do vestibular, e o dia que eu iria encontrar a Brenda no centro da cidade. O vestibular (por um lado), infelizmente não foi cancelado. Já o passeio com a Brenda, sim. Foi marcado uma apresentação de um um trabalho no mesmo dia, na faculdade dela, e ela não ia poder faltar! Fui pro centro bem antes do horário do vestibular. Peguei trem, fiz integração pro metrô, e peguei a Linha Amarela, que é a linha mais recente da cidade. Os trens dessa linha não tem maquinistas, logo, não tem cabine de controle. O que faz com que tenha na frente do trem, um lugar com vidros, onde os passageiros podem ficar vendo pra fora do trem, enquanto ele anda. E isso é muito perfeito. De todas as vezes que andei nessa linha, eu tive a sorte de duas vezes esse lugar estar vazio, e eu pude ir nele. Muito bom, dá a sensação de estar voando.  O vaco do trem no túnel faz um barulho gigante, que parece com fantasmas gritando. hahahahahaha. Muito bom!


Desci na estação São Bento, e passei no Edifício Banespa, no qual eu não pude entrar por não ter 18 anos, e não estar acompanhado por um responsável. Depois, continuei andando por lá, sem rumo. Encontrei um lugar em pleno centro de SP, onde tem várias árvores, em meio ao asfalto. Achei lindo.


Nesse, assim como em outros tantos lugares, eu não tirei muitas fotos, por medo de assalto. Eu achava que era bem mais pior. Muita gente me falou mita coisa sobre isso, e eu percebi que o povo é muito exagerado. Mas, claro, não dá pra abusar! Passei pelo Viaduto Santa Efigênia, pela Santa Efigênia, e etc.


Parei e perguntei a um guarda como eu faria pra chegar no Edificio Itália. Ele me explicou, eu FINGI que entendi, e tentei seguir o que ele me explicou. Andei, andei, andei, e não sei como, cheguei a Galeria do Rock! Um lugar muito legal, que eu com certeza viajei muito vendo coisas como bonecas pintadas de preto, enfaixadas e etc. Fiquei um tempo lá, mas queria ficar mais. Da Galeria do Rock, tinha uma vista linda do Largo do Paiçandu. E eu tmb tirei foto!


Tive que sair e ir em direção ao Edifício Itália, que eu ainda não sabia onde ficava. Fui, achei, e subi. Lá encima, invadi um chá beneficiente que tava tendo, achando que eu podia ficar vendo a vista de lá mesmo. Até que veio um garçon me convidar pra se retirar do local, e ir até o lugar onde as pessoas que subiam pra ficar no terraço ficavam. HAUHAUAHUAH. Eu realmente achava que era ali que as pessoas ficavam pra ver a vista. Enfim... a vista do terraço é simplesmente perfeita. Ainda melhor que a TORRE PANORÂMICA que fui em Curitiba. Da pra ver tudo, e os únicos problemas, é que não é 360º de visão, e que tem um vidro de segurança, acima do muro de segurança. Eu gostaria que não tivesse nenhum dos dois. Mas tá, eu entendo. O vidro é tenso, pq as fotos ficam com reflexo, e vamos confessar que isso é uma merda! Fiquei uma hora lá encima, e a maior parte do tempo não foi vendo a vista. A maior parte, foi sentado, pensando na vida, no vestibular de mais tarde, e sentindo aquele vento forte bater no rosto. Lá encima, vários grupos de diversos países. Me senti confuso no meio de tantas línguas diferentes. hahahahhaa. 


Desci, e fui em direção a estação de metrô República. De lá, fui até a estação Trianon Masp, que fica na Avenida Paulista. Fiquei impressionado. Eu sempre tive vontade de conhecer essa avenida, e ela é realmente muito linda! Lá sim tem CLIMA de cidade grande! Fui no MASP, e tive sorte de que no dia, a entrada era de graça. Fui conhecer uma exposição, na qual eu não faço a mínima ideia do nome, mas que não era legal, e tmb não era chata. Não era legal, pq tinha um lugar gigante, com poucas coisas, e muitas que tinha, eram muito chatas. Apenas pra observar, sem interação! E era legal, pelo espaço cinema que tinha lá, escuro, que passava um documentário foda sobre algumas artes nas ruas, de homens que tiravam fotos de pessoas, e colocavam em casas, pontes, muros, prédios etc, do mundo inteiro. Era tão legal o documentário, que eu assisti umas 3 veses seguidas, a mesma coisa! E era legal tmb, pela parede preta com vários desenhos pintados com giz escolar. O qual por curiosidade passei o dedo e descobri que ele era realmente feito de giz. HAUAHUAHAUH. 


Depois de ver tudo, saí e voltei pra estação de metrô Trianon Masp. Eu queria voltar pra estação São Bento, pra comer, mas acabei errando de linha. Desci entao na estação São Joaquim, que fica do lado da faculdade, pois faltava menos de uma hora pro início da prova. Comi por ali mesmo, e fui pra faculdade. Falo tudo sobre o vestibular, e a facul, num post separado, ok?! 


Depois da prova, peguei todo o caminho de volta, e consegui chegar bem. Cheguei em casa, fiquei usando a internet, e pesquisando a familia milionária que minha tia trabalha como empregada na casa deles. Achei o site do pai, que é um cirurgião plástico, site da mãe, que é médica, e os perfis no facebook de todos os filhos. HAUHAUHAUAH. Sem falar que eu mostrei o Google Street View pra ela, e ela ficou achando que aquilo era obra do capeta. HAUHAUAHUAHAU. Ela ficava falando: 'Meu Deus, como pode um comptador ter imagens de todo o mundo desse jeito? Aonde esse mundo vai parar?', HAUHAUAHUAHA. Tentei explicar de como era feito pra todos aqueles lugares aparecer ali, mas ela não entendeu. hhahahahhaa. Fomos buscar a Ju, que tinha acabado de chegar da faculdade, jantamos, e fomos dormir!

----------------------------------------------------

09/11 - Na quarta, era dia de ir embora. Antes de ir trabalhar, minha tia e a Ju foram se despedir de mim. Falei com elas, e dormi denovo. Acordei 10 da manhã, fui pesquisar horário de ônibus, preço e etc. Eu não fazia a mínima ideia de como e onde pegar ônibus pra Cajti, em SP. Eu nunca havia pegado. Arrumei minhas coisas, sai atrasado, peguei trem, metrô, e por Dus, cheguei no Terminal Barra Funda faltando 10 minutos pro ônibus sair. Consegui pegar a tempo,e a viagem de volta foi tudo bem.

Nenhum comentário: