terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Terceiro Colegial.

Post Passado: Deveria ser postado por volta do dia 20/12/11.

2012, terceiro colegial. Ai ai, que alegria!!! É tão bom entrar de férias pra sempre. hahahahahahaha. Ano passado, no fim do ano, eu pensava: ‘PQP! Ainda tenho um ano de escola pela frente, até se livrar dela. Coisa triste!’. Hoje não preciso pensar assim. Terminei, fui aprovado, e to totalmente livre dessa obrigação que me assombrou por 14 anos consecutivos. Não foi fácil ter que agüentar professores chatos, lições, provas, e etc.


O terceiro colegial, eu posso dizer que foi o melhor ano entre 2005 e 2011. Eu não tinha me divertido tanto na escola quanto eu me diverti nesse intervalo. Foi um ano estranho até. Eu sempre reclamei de ir pra escola, sempre sofri na aula até que a hora de ir embora chegasse, mas esse ano foi diferente. Faltei muito pouco, não via a hora de ter que ir pra escola, não queria que a aula acabasse, não queria que existisse final de semana, enfim. Tudo isso, pq a sala que eu estava era realmente maravilhosa. Com exceções, é claro. Eu era a pessoa que mais extrovertia a sala. Contava piadas, dançava, corria, brincava e etc, com todos. Eu era praticamente de todos os grupos, e todos me conheciam. No fundo da sala tinha uns meninos que se achavam e que deveriam me odiar, mas eu nunca estava nem ai pra eles!


A sala era dividida em vários grupos. Tinha o meu, que era o grupo bagunceiro da sala. O grupo das inteligentes, que sentavam perto dos professores, na qual eu tinha amizade e brincava com todas. O grupo dos meninos metidos (que tinha o Jacob e o Edward, os quais foram apelidados pelo meu grupo!). E o grupo das quietinhas que trocavam segredinhos entre elas, mas que em todas as brincadeiras eu as colocava dentro, e elas só riam, mas sempre simpáticas. Fora desses grupos tinha  os excluídos que ficavam quietos e sozinhos, espalhados pela sala. 


O meu grupo foi formado por acaso. No começo do ano a gente era do 3ºC, e eu sentava com duas meninas. Eu fazia parte do grupo Excluídos da sala, e as pessoas que na metade do primeiro semestre passaram a ser do meu grupo eram de um outro grupo que tinham pessoas que eu não ia com a cara. Aí, pela grande procura de vagas no período noturno, foi preciso abrir outra sala. Abriram então o 3ºD, e perguntaram quem queria ir. Conversei com a Cheila e a Stefany (que eram do grupo que eu não gostava das pessoas), e elas aceitaram ir pra nova sala. No dia seguinte descobri que ales delas, mais algumas pessoas do grupo delas tmb mudaram. Mas relax, coloquei a cara no grupo por causa delas, e os incomodados que se retirassem. Acabei me enturmando com todos,e  vendo que eles eram super legais!  
Formou então o nosso grupo. Eram 7 pessoas: Otávio, Jean, Manu, Eu, Cheila, Stefany e Mikael. Alguns meses depois chegou o Caio. A gente ria muito, e fazia todo mundo rir. Até que em outubro uma briga com que Jean, Manu, e eu parássemos de falar com Cheila e Stefany. O grupo então se desfez. Duas semanas depois voltei a falar com as meninas, mas Jean e Manu não. Ficamos no grupo então Caio, Mikael, Cheila, Stefany e eu. Jean e Manu foram pro grupo das inteligentes, e Otávio foi atrás. Depois dessa briga a sala ficou menos legal, pq as pessoas não brincavam mais umas com as outras como brincavam antes. Apenas eu falava com todos ali!


Os professores não eram todos legais, mas tmb não eram todos chatos. Muitos pararam de dar aula ao longo do ano, por isso tivemos muitos professores diferentes. Tivemos muitas aulas vagas, e por isso não aprendi muita coisa.

Não tenho o que reclamar. Fechei minha jornada escolar com chave de ouro, e se um dia eu for sentir saudade, vai ser da turma. Pq escola, eu só volto pra votar!

Nenhum comentário: