quarta-feira, 21 de março de 2012

Sobre o encerramento do Playcenter.

Cheguei da faculdade na terça, entrei no Facebook, e me deparei com uma notificação da Juliana que citava meu nome. Olhei o informativo do link, e vi sobre o que se tratava. Dizia que o Palycenter iria fechar as portas em julho, mas sinceramente, e novamente não acreditei. Não era a primeira, nem a segunda, e nem a terceira vez que coisas como essa correm na internet. Desde a época do suposto estádio do Corinthians que seria construído no lugar, as pessoas ficaram eufóricas, achando que qualquer mudança no parque seria destinado ao fim do mesmo. Eu sempre fico firme, e sempre confiei no meu Playcenter, ao ponto de saber que não, eles não iriam fechar assim, sem mais nem menos. Mas dessa vez... era verdade!


Quando vi a notícia e sai pesquisando por sites, facebooks, twitters e etc, pra ter a absoluta certeza de que aquilo não era mais uma coisa de um bando de incompetente sem fontes justas, vi que dessa vez, era a acessoria do parque que estava informando, e que não tinha como ser mentira. Infelizmente, torci muito pra que aquilo fosse ma brincadeira, e etc. Não conseguia acreditar, fiquei com frio na barriga, tentando achar uma forma de consolo. Muito ruim saber que uma coisa que vc ama, e que daria tudo pra passar mais um dia se divertindo, brincando, e etc, vai acabar, assim, de uma hora pra outra.

Por várias vezes me peguei pensando em como seria o parque daqui a uns 20, 30 anos. Como seria levar meus filhos, e contar a eles tudo o que eu já havia passado em cada canto daquele lugar. Foi lá que fiz minha última viagem junto com meu pai e minha mãe ainda casados, e isso posso dizer que foi o que mais me marca o parque, até hoje. 

Fui pela primeira vez em 2001, e desde então fui todos os anos, sem pular 1. Pagava caro (em média R$115), era 3 hrs de viagem até o parque, e lá, sem dúvidas, o melhor dia do ano. Passava praticamente 24 hrs ao lado de pessoas que eu gostava, num lugar que eu amava. E agora, que vim embora pra SP, morar do lado do parque, eles decidem fechar. É irônia do destino! O parque sempre foi o meu maior motivo de ter vindo embora pra cá! 



Eu não acho justo. Não mesmo! Eles deram satisfação aos visitantes, anunciaram uma última edição das Noites do Terror (faço um post sobre isso jajá!), e isso não poderia ser da melhor forma. Mas sinceramente, acho que uma história como a do Plycenter não deve acabar. É um parque com 39 anos de história. Minha mãe brincou lá, eu brinquei lá, avós de amigos meus brincaram lá. Não é uma coisa que possa ser esquecida. Independente do motivo, eles deveriam tomar uma decisão menos prejudicial. Vão acabar com sonhos, com fantasias, com alegrias, enfim, vão acabar com o PLAYCENTER.

O motivo do fechamento do parque é apenas um: fazer do pioneiro Playcenter um parque infantil, onde pais e filhos possam brincar juntos. É, isso não é uma notícia tão animadora quando eu penso que a parte que eu menos frequentava era a área infantil do parque. Sem dúvidas prefiro brinquedos mais radicais. Mas, tenho irmãs, vou ter filhos, enfim, diversão não vai faltar naquele mesmo lugar de sempre. Ja vi pessoas falando mal, pq um parque infantil não tem graça e tal... bom, eu penso o seguinte: quando eu era criança e frequentava o Playcenter, eu achava mó ruim ter trocentas atrações para adultos, e poucas pra crianças (e olha que o Playcenter sempre investiu nos baixinhos!). Hoje, chorar por que o parque só irá ter rides pequenos não faz sentido. Desse jeito a gente nunca iria ta feliz com nada. É melhor isso, do que o parque fechar de vez! To feliz pela inciativa deles. O parque era um filho pro Marcelo Goutglass, tenho certeza que ele não tomaria essas decisões sérias atoa. Algo aconteceu pra isso. Tento me manter, e entender o lado deles. 

E sem dúvidas, to mais feliz ainda em saber que o parque mesmo nos seus últimos meses de vida é um dos maiores em números de visitante, e está totalmente bonito, e arrumado. Diferente de muitos que acabam no esquecimento, com atrações enferrujadas e etc. Isso quer dizer que mesmo pensando em fechar, os responsáveis não esqueceram dos fãs, e cuidaram/vão cuidar de tudo até o último minuto!


E rezo pra que o parque infantil tenha muito sucesso, e muito dinheiro. Pra que assim, eles possam cogitar a ideia de investir mais uma vez em um parque para adultos. 

Confio em você, meu Playcenter. Te amo <3

Nenhum comentário: