quinta-feira, 12 de abril de 2012

CF > Bolo de laranja verde.

Aqui no blog Frankstyle, uma das coisas raras mas mais legais de se postar, são as receitas que faço com amigos e parentes. Eu já fiz por exemplo BISCOITOS DE BAUNILHA com a minha prima Aline, MAÇÃ DO AMOR com os amigos Reginho e Taina, PUDIM DE MICROONDAS com a Briany, o BOLO DE CANECA sozinho, e mais outras receitas que vc pode ver NESSA tag. Hoje, vim postar detalhes sobre o bolo de laranja verde que fiz junto com a minha tia, na tarde da terça feira, dia 27/03. 

Foi d í f i c i l convencer minha tia Tide de pq eu iria tirar fotos de cada etapa da receita. Ela achou que eu tava ficando doido, mas mesmo assim, me chingando a cada 5 minutos, deixou eu registrar tudo, e pediu pra eu mostrar o post pra ela depois de pronto. Então, bora caprichar!

-----------------------------------------------------------


Bolo de Laranja Verde

Ingredientes
4 claras / 6 gemas
200g de manteiga / 6 xícaras de farinha
1/2 colher (de café) de sal / 4 xícaras (de chá) de açucar
1 1/2 xícara de caldo de laranja / 2 colheres (de sopa) de fermento
2 colheres (de sopa) de raspa de laranja verde

Modo de Preparo

- Primeiro, separe as gemas das claras, raspe a casca e esprema o suco da laranja, peneire a farinha de trigo. 


- Despeje num recipiente a manteiga (foto 1), o açucar (foto 2), as gemas (foto 3), e bata tudo. (Aqui, foi batido numa batedeira, agora, se vc for forte, bravo, rude, bata na mão, que com certeza vai ser um pouco mais sofrível!)


- Dentro do recipiente onde a foi batido os ingredientes do passo anterior,  despeje a casca (foto 1) e o caldo (foto 2) da laranja, a farinha de trigo (foto 3), e o fermento (não tirei foto, esqueci. Mas, vcs podem considerar a foto 3 como se fosse o fermento tambem!!!).


- Bata as claras em neve, e coloque o sal. Em seguida, misture a clara em neve com a massa feita anteriormente, misturando, mas sem bater. Por fim, derrube numa forma, e coloque no forno por mais ou menos 40 minutos.

DICA: Minha tia não quis, eu queria, e acabamos não fazendo, mas seria bem legal polvilhar açucar de confeiteiro em cima do bolo, depois de assado. Ou até mesmo qualquer tipo de cobertura. Como vcs podem ver nas fotos abaixo, nós não colocamos nada, e deixamos o bolo feio. Nem tirar o bolo da forma tiramos. Mas isso, juro, não mudou em nada. hahahahhaha.


A minha próxima receita, quero que seja um milk shake de Ovomaltine parecido com o do Bob's, que é super simples e óbvio, mas concerteza deve ficar muito bom, além de sr super divertido de fazer... vou combinar algum dia com a Juliana, pq essa, não pode ser sozinho!

Nenhum comentário: