segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pedalada por SP.

Mesmo antes de ter vindo morar em SP, umas das minhas grandes vontades aqui na cidade era ser ciclista de rua mesmo que por um dia. Sempre achei muito foda ver pessoas com trajes especiais, ou até mesmo pessoas de terno com destino ao trabalho. Sem falar na possibilidade de não ter que pagar ABSURDOS em passagem, que é sem dúvidas o melhor dos pontos!


São Paulo não fica dentro das melhores listas das cidades boas para ciclistas, mas posso dizer que não fica na listas das piores. Aqui, no pouco tempo em que moro, já vi que existem várias ciclovias e parques, que são bem legais pra quem gosta de pedalar. A ciclovia rio Pinheiros, por exemplo, onde passo todos os dias pela linha 9 esmeralda da CPTM, parece ser perfeita. São 19 Km de extensão exclusivos para bicicletas e bem longe de qualquer outro tipo de perigo. O cheiro não é dos melhores, mas não deve incomodar!

Sobre o dia: Acordei cedo, depois do convite do meu primo. Começamos a pedalar, e 15 minutos depois, em meio a muitas subidas e descidas eu já estava com a língua pra fora. O problema era que pra chegar apenas no local marcado pra se encontrar com a amiga do Fio (apelido do meu primo!), ainda faltava uns 30 minutos. Passamos pela Av. Sen. Teoônio Vilela, que é bem grande, e que foi minha primeira avenida movimentada pedalando. Me senti um motoboy no meio dos carros. hahahahahha. Encontramos a Maira onde havíamos marcado, e começamos oficialmente o passeio. Passamos em frente ao autódromo de Interlagos, e estava tendo corrida de fórmula Truck. Passamos em um local super chique do bairro de Interlagos, onde só haviam mansões. Alguns quarteirões depois achamos uma ciclovia as margens da represa Guarapiranga, e seguimos por ela inteira. Paramos, compramos Gatorade, continuamos a pedalada, e algumas horas depois estávamos nos despedindo da Maira. Dava tristeza saber que daquele ponto até em casa ainda teriam mais 40 minutos pedalando. Mas, fazer oque, tive que ir. Cheguei totalmente moído, com vontade apenas de cair no chão do meu quarto e dormir. E sem dúvidas, foi isso que fiz! Dormi até as 19 hrs, e só levantei pq a fome era maior que as dores do corpo!

Durante o passeio aconteceram coisas engraçadas, e nem tanto. Como por exemplo o retrovisor de um carro chique que a Maira resolveu dobrar, já que outros ciclistas poderiam bater ali (como ela fez!), e quebrar! Houve tmb o estrago na minha bicicleta, que só foi concertada graças a um ciclista profissa que passou por perto e deu um jeito pra mim (valeu!). 


Pedalamos por 5 horas seguidas, e segundo o Fio, foi o equivalente a uns 25 Km. Ta ótimo pra uma pessoa que nunca havia passado dos 5. UHAUAHUAHA.

Bom, gostei! A única parte ruim foi o trecho casa-terminal, por ter tido muitas subidas e descidas. O resto, foi bem legal, e posso dizer que quando eu criar coragem pra levar a bicicleta de ônibus até o terminal pra poder cansar menos, farei denovo essas 5 horas pedalando. E claro, pra que um dia eu possa tmb matar minha vontade de andar na Rio Pinheiros, que é meu grande foco!

Nenhum comentário: