terça-feira, 1 de maio de 2012

Frankstyle NDT, post 1!

A minha chegada ao parque foi um pouco chocante, já que a primeira coisa que eu olhei foi pro Boomerang, que não estava mais ali. Coisa triste. Tirou uma boa parte do brilho do parque. Aqueles trilhos grandes, vermelhos e amarelos davam um tom sensacional a beleza do Playcenter. Mas, fazer oque. O bom é aproveitar, e lembrar que eu dei minha última volta nela, na última volta que ela deu no penúltimo dia de existência no parque!

Dei uma boa caminhada por todo o parque pra começar a ver todas as tematizações feitas pro evento. A minha primeira impressão foi de que eles deveriam ter investido mais nisso. Tem muita pouca tematização pelo parque em si, mas as que tem, olha, tão de parabéns. Uns acabamentos super legais. 


Labirintos por fora - O 'Hospital' é o mais foda de todos. Com direito a janelas iluminadas (lá dentro é uma escuridão que só!), ambulância na garagem e tudo mais! Já o 'Cabaré', ta mais modesto. Mas isso não quer dizer que ele ta feio. Pelo contrário. Tá demais, bem feito tmb. Acho que é o prório cenário que deixa ele com cara de fraquinho. O 'Paiol' ta bem bonito tmb, inclusive a fila dele que é super tematizada, com labirinto feito com caixas e etc. O 'Cemitério' tmb ta com uma super produção. Incrívelmente lindo. Deixou a área 3 mais bonita do que quando tinha a Windstorm no lugar! EHAUEHUAEH. E o 'Ritual' ta onde é a Monga... ou seja, não mudou em exatamente nada!

Labirintos por dentro - Falar sobre o interior dos labirintos é um tanto difícil. Todos eles são escuros, e com muitos detalhes. Eu, particularmente, não curto passar correndo, ando o mais devagar possível, e mesmo assim não consigo lembrar de tudo o que tem. Pensando nisso, vou falar sobre um labirinto por post, pois assim posso dar atenção somente a ele num dia de NDT, e falar com mais clareza o que encontrei lá dentro! Vou começar pelo 'Hospital', que com 2 dias de evento se tornou, sem sombra de dúvidas, o meu favorito!


- O 'Hospital' é sem dúvida o melhor de todos! São muitos detalhes, muitos personagens. O soldado na porta dando as boas vindas (que LEMBROU de mim duas vezes de tantas vezes que eu já fui!), e que é SUPER gente boa; a recepcionista toda contorcida na recepção, falando que tem vagas pra todos naquele hospital; o enfermeiro gordão e foda que surge do nada pra mandar todos irem pros seus leitos já que está em cima da hora da cirurgia; os doidos atrás de sangue; o paciente de pé na maca, que pula nos visitantes quando eles passam; a lavanderia com o maluco batendo o pé na máquina de lavar roupa fazendo par com o enfermeiro que sai do meio das roupas penduradas com uma lanterna na cara; as enfermeiras pedindo silêncio, e segurando uma cadeira de roda cheia de lanças pra um paciente que está escondido no banheiro, supostamente doido, e que sai de lá pra assustar os visitantes; uma loira passando  mão num espelho (que eu ainda não entendi qual é o papel dela!); o enfermeiro riscando um serrote no chão; outra enfermeira; o paciente na cadeira de rodas que tem uma mão saindo de dentro do seu peito; o doutor querendo arrancar os olhos e o coração de cada visitante que passa, e no final, um enfermeiro gritando, já que os visitantes-pacientes estão saindo do hospital sem receber alta!
A tematização dele tmb tá simplesente foda. Cada cenário foi tratado de um jeito delicado, cada detalhe. 

PS: O próximo da lista será o 'Paiol', meu segundo favorito! haahahahah.


Passagens - A passagem do lado da Looping Star ta beeeeem legal! Uma tartaruga babando nas duas entradas, bem legal mesmo (quando alguém descobrir o pq dessa tartaruga, me fala! UAEHAUEHA). O que deixou ela chata é que ali ficam apenas 2 monstros; A passagem em frente ao palco ta SUPER sem graça. Um beco, e SEM cobertura, o que deixou ela clara, e chata! Tmb passa pelo problema de falta de personagens; A dos palhaços, em baixo do Waimea, tá linda por fora e simples por dentro. Por fora tem uma cabeça de palhaço com mãos fodas. Não são muitos palhaços dentro da passagem, mas os que tem da pra deixar a galera um pouco assustados! Eu mesmo quase me caguei quando um dos palhaços encostou uma faca (deduzo que seja uma faca!) no meu pescoço! Eles andam de um jeito engraçado, e riem ironicamente da sua cara!; A passagem das múmias, ao lado da dos palhaços é a coisa mais sem graça que o Playcenter já pode ter inventado. São no máximo 4 mumias que ficam disfarçadas na parede, e pulam quando vc passa. Uma verdadeira merda! A única coisa legal é a tematização, que merecia algo melhor pra que fizesse ela valer a pena!; A que fica ao lado da AutoPista, que parece mais uma casa feita de sapê, tmb é uma coisa bem chatinha. Tá certo que quem fica dentro dela são as Possuídas. As tão temidas Possuídas. Elas são bem legais, com foco na Regan (exorcista), e na poltergeist. A Regan com sua encenação mais que perfeita, e a Poltergeist com seus gritinhos e chorinhos ensurdecedores! A Samara tmb é caso a parte... depois que vc sai da passagem vc vê o tão temido poço. E aquela atriz, consegue fazer como ninguém a imitação perfeita! PERFEITA!; E a última, a que fica do lado do Evolution. Um esgoto, um esgoto escroto. A tematização tmb ta bem legal, mas os monstros dentro dela não estão tão assim não. Merecia mais. 


Shows - O 'Cabaré' é o meu favorito, ganhando de lavada. Vários monstros vestidos de cowboys e moças do velho oeste, dançando enquanto músicas super legais tocam, com direito a briga de mulheres no começo, e de homens no final! A principio parece uma coisa boba, mas é tão legal, mas tão legal, que eu assisti 3 vezes em uma noite só! É viciante, e me fez me tornar fã do ator gordão logo de cara!; Já o show dos 'Vampiros' não é lá aquelas coisas. Primeiro que o som tava uma bosta, super chiado, e depois que é uma coisa muito idiota. Um mocinho se envolve com vampiras, que o atacam junto com os amigos tmb Vampiros. No meio do show chega um moço tenso que eu não consegui entender se é caçador de vampiros, ou sei lá oque. Preciso assistir mais vezes pra vê se melhorou, ou se entendo o enredo do negócio! Só o cenário que ta bem legal!


Abertura e Encerramento - Uma moça chamada Pandora recebe um estranho presente, mas é meio que proibida de abrir pra ver o que tem dentro, por um homem que eu não consegui deduzir quem é (acho que é Deus... oi?!). Ao lado dela estão dois supostos diabinhos que ficam tentando Pandora, falando que presentes tem que ser abertos e etc. Pandora então abre o presente e de dentro dele todos os monstros da NDT começam a 'sair'. Aí, sempre aquela história... um monstro fodão manda que todos os monstros desçam pro parque, e que matem todos seres humanos. E no encerramento, todos os monstros se encontram novamente no palco. O tal fodão pergunta pq ele ainda vê seres humanos vivos na terra, os mesmos diabinhos da Pandora respondem que os que estão vivos são os que querem viver sobre sofrimento das criaturas do mal, até que chega o bem... maldito bem, salvando todas as pessoas, todas as almas e blá blá blá! Foi isso o que eu entendi! Achei beeeeem legal, mas denovo me desapontei pelo bem ter ganhado no final. Todo ano a mesma coisa. Mas todos admiraram, tenho certeza. O FOCO na Samara... depois do encerramento ter terminado, as luzes do palco apagadas, algo clareia o fundo do palco, naquela porta gigante. A porta abre, e a Samara aparece com o tal presente da Pandora na mão. Enquanto isso a musiquinha foda da personagem ecoa nos ouvidos de todos! Ela entra, a porta fecha, tudo se apaga, e a NDT termina. Ninguém esperava esse lance da Samara acontecer no final. Deu pra ver de verdade como ela fez sucesso nas NDT!


Iluminação no parque - O parque está SUPER escuro. Você vê apenas luzes coloridas que se misturam entre os rides, os labirintos, passagens e etc. Gostei bastante disso, já que nos anos anteriores muitas pessoas reclamavam da claridade focada em alguns lugares! Dentro dos labirintos tmb. A iluminação ta perfeita. No 'Hospital' e no 'Paiol' por exemplo, luzes piscando e o que mais tem. Elas são perfeitas pra te cegar, e ver o monstro apenas quando ele te abordar, e te assustar!


Bar VIP - Na estreia do evento, tinha embaixo do Magic Motion um bar VIP, pras pessoas que tivessem o convite pro evento. Tá, legal! Mas acho que aquilo não era necessário, ainda mais pensando que é só pra estreia. Já teve labirintos ali, não seria chato se eles fizessem mais um ali. É a última edição, nunca é pouco!

Alguns monstros dessa edição tiveram minha atenção. Um deles é um personagem de um filme de terror (que já assisti, mas até agora eu não descobri qual é!). Ele fica ao lado da Monga e do Autopisa. Ninguém da nada pra ele, apesar de ser bem assustador. Mas, quando ele decide ligar sua serra elétrica, NINGUÉM FICA PERTO, eu disse ninguém. Um barulho enorme, que quase mata todos de susto. E agradeça se ele não invocar com você, e ficar te seguindo durante um tempo!; O fascinante Jigsaw, o personagem do filme 'Jogos Mortais', que fica andando pelo parque sem ter área definida, com seu triciclo. Até agora eu não consegui tirar uma foto boa dele, mas já o observei bastante. Perfeito!; Os personagens mais animados da edição, que divertem todos por onde passam. Eles fazem papel de 'favelados', e entre eles tem um carrinho puxados por ele, uma mulher com um bebê no colo e que discute com um dos personagens que o filho é dele, e um cachorrinho de pelúcia que é puxado por outro. Ri demais, e fiquei um bom tempo observando o que eles faziam!; E sem não posso esquecer de falar do Duende... não sei como o Playcenter nunca havia pensado nisso. Ele fica no jardim entre o Wave Swinger, econdido no meio das plantas. Um anãozinho invocado e ignorante, mas que é extremamente engraçado. Só fala a língua dele! Muito foda!


E claro, cada dia nas Noites do Terror é diferente. Cada dia acontece algo marcante com cada visitante, sem dúvida. E comigo não foi diferente. Primeiro na área ao lado da Monga, onde ficam os presidiários e os policiais, fiquei tirando foto, quando coloquei a câmera muito perto do rosto de um dos policiais. E ele, sem cessar virou pra mim e falou: "Não me cega, caralho!". Eu pedi desculpas, e fiquei morrendo de vergonha. Foi super sem querer, mesmo. Mas, a NDT prossegue, e eu decidi sentar nos bancos ao lado do Jason, do Freddy, e do monstro da serra elétrica pra dar um update no meu facebook, quando sinto umas pernas, atrás de mim, de pé no banco... olho, e O JASON está me encarando, de cima pra baixo. Pena que eu não consegui sacar a câmera pra tirar uma foto bem legal! 

- Pra ver as fotos postadas nesse post, em tamanho grande, basta ir no MEU FACE, que elas estão todas no meu album. Ok?!

Bom, sobre a estreia é isso. Depois volto pra falar e postar fotos sobre o segundo dia! Ok?!

2 comentários:

gigio disse...

muito bom , to esperando pelo 2º post já *_*

CBTF disse...

O monstro de filme de terror que fica perto da Auto Pista é o Leatherface do filme "O Massacre da Serra Elétrica"

Muito legal seu blog.

Santini Alves Ribeiro
www.clubebrasileirodetrensfantasmas.blogspot.com