quinta-feira, 10 de maio de 2012

Igreja nacional do roubo dos pobres!

Olha, primeiro quero informar que o que eu vou falar aqui é OPINIÃO MINHA, absolutamente mais ninguém tem nada haver com isso, e eu tou escrevendo sobre isso pq o blog é meu, e como vcs devem saber... Eu posto sobre o que eu quizer. Grato!

Bom, depois desse desabafo, vim falar de um assunto que faz parte da delimitação  de algo que pode ter certeza, gera muita polêmica e está entre os assuntos que não se deve discutir. 


Na madrugada do dia 02/04, eu estava escutando a rádio de uma igreja evangélica, e fiquei abismado com a tamanha cara de pau que os locutores da rádio pediam dinheiro pros seus seguidores. Foi a primeira vez que eu vi algo do tipo, e tudo o que eu ouvi só fez a minha opinião sobre essa questão de 'obrigar' seus fiéis a doar dinheiro pra igreja fica pior. Eles ficavam falando claramente que o dinheiro que os irmãos depositarem, seria direcionado pras dívidas da igreja, pra pagar o programa da rádio, e etc. Em partes, tudo certo... pelo menos eles não estavam falando que o dinheiro seria pra comprar pedaço do céu, comprar fazendas, e etc. Mas, vai saber se eles não estavam mentindo?! Será que a igreja já não tem dinheiro (de dízimos!) suficiente pra pagar todas as obrigações? Será que eles iriam mesmo comprar uma madrugada inteira na rádio pra que o programa fosse ao ar, sem já ter certeza que iriam ter dinheiro pra pagar tudo?! Pois é, a minha indignação era tanta, que chegava a bufar na cama. Várias pessoas ligavam pedindo benção, falando que a situação financeira estava em decadência, mas no final da ligação eles não pensavam duas vezes em perguntar se essa mesma pessoa com dificuldades financeiras ajudavam a igreja com dinheiro. 

Ou seja, eles tão pouco se lixando pra vida da pessoas, eles querem é MENTIR que Deus está ali, que Deus vai fazer a vida da pessoa virar, e a única coisa que eles tem que fazer é seguir o caminho de Jesus e ir pra igreja. Claro, quanto mais 'ovelhinhas' eles tem, mais 'lã' eles arrecadam.

Não contente com as bufadas de ódio, eu, esse humilde blogueiro que vos digita, resolvi mandar uma mensagem pro número de celular que eles falavam toda hora. Mandei a seguinte mensagem:

"Meu nome é João (não foi esse o nome que coloquei!), e recebi uma unção de Deus graças a igreja que fez minhas vendas aumentarem pra mais de 10 mil empresas. Amanhã mesmo estarei depositando 5 mil reais. Orem por mim!"

E ainda não contente com a primeira mensagem, mandei a segunda mensagem... Mas dessa vez, trocando o 'personagem':

"Pastor, estou passando dias de maldade na minha casa. Ore por mim, meu nome é Antônio!"

Aguardei ansioso pra ver se eles comentavam algo sobre as mensagens, mas nada aconteceu. Perdi as esperanças, os dias se passaram, praticamente esqueci do que eu havia feito, até que... meu humilde wave 533 toca com o número desconhecido:

- 'Alô'.
- 'Alô' - uma voz de locutor exclamou - 'Por favor o senhor João?'
- 'Quem?' - perguntei assustado.
- 'O senhor João, ele está?'
- 'A sim, não tem ninguém com esse nome aqui não senhor, acho que é engano...'

E a chamada foi encerrada, sem ao menos dizer 'obrigado', ou qualquer outro tipo de agradecimento.

Pois é minha gente. Pois é. Errei em não ter dado continuidade a conversa, confirmando que eu era o tal João. Mas apenas a ligação deu pra ver que pro personagem fictício que prometeu doar 5 mil pra igreja, eles ligaram. Agora pro coitado do Antônio, que mandou uma mensagem dizendo que tava passando por necessidade, nem sequer o nome falaram no ar. 

Isso da pra ter uma noção de como eles são fieis as pessoas de suas igrejas, e o quanto eles presam pro bem estar deles, já que é essa imagem que eles tanto querem (e conseguem) passar!

Depois do que aconteceu comigo, consegui provar a mim mesmo que a minha opinião sempre foi certa, e que sempre vai estar. A maioria das igrejas foram e são feitas pra arrancar dinheiro, iludindo os pobres coitados de que Deus irá dar uma vida boa a eles se eles compartilharem o dinheiro do mês com a igreja. Na verdade, os fiéis tmb são tolos, já que sabem que NADA vai acontecer na vida deles se eles continuarem parados, sem trabalhar, ou inventando doença por aí. Ninguém fica rico de uma hora pra outra. Não consigo crer que pessoas dizem ficarem ricas por que Deus os deixou ricas. Quem é rico e acredita que foi Deus que fez com que alcanssasse, não acredita no seu potencial de que ficou rico pelo próprio trabalho, e pela própria dedicação. É como os próprios pastores das igrejas... vcs acham que foi Deus que os deixou ricos? Ou você acha que o que os deixou ricos foi o poder de saber arrancar dinheiro de pessoas alucinadas?! 

Bom, acho que já falei até demais. Espero que o que aconteceu comigo sirva de lição pra aqueles que ainda tem dúvidas, ou simplesmente não acreditam que os pastores são pessoas incertas. 

E há, PENSEM!

Nenhum comentário: