terça-feira, 22 de maio de 2012

Frankstyle NDT, post 2!

> Sobre minha segunda visita ao evento, no dia 29/04.

Cansado, cheio de dores. Tudo culpa da estreia da NDT 2012, no qual contei AQUI! Até as 13hrs eu estava decidido de que não iria no segundo dia. Não que o evento não tivesse legal, mas é que eu realmente estava com preguiça de tudo! Mas a preguiça acabou, e a vontade de ir começou a surgir quando comecei a assistir um vídeo com a abertura do evento. Mandei o vídeo pra Brenda, ela viu, e ficou boba da mesma forma que eu fiquei. Por sorte, derrepente resolvemos ir. Saímos de casa correndo depois de um breve banho, nos encontramos na República, e fomos pro parque. Chegamos lá por volta das 16h30min, e fomos direto pra frente do palco, pegar um lugar legal na frente do palco.


Quem gosta do evento sabe...basta ver algo sobre ele que a saudade bate forte, e a vontade de passar horas vendo mais coisas vem que vem. A curiosidade, mesmo de quem já viu, não tem explicação. Cada detalhe, cada personagem, cada cenário, cada parte de uma abertura ou de um encerramento. Vale tudo pra saber e ver cada vez mais coisas da NDT. Escutar uma música e lembrar de coisas então, incrível, e só quem é realmente fã sabe.

Ir a NDT sozinho é algo legal, mas nada melhor que ir acompanhado! Quando digo 'acompanhado', digo acompanhado de uma, ou no máximo duas pessoas. Com mais companhias já vira bagunça. Cada um quer ir pra um canto, e a cada momento de decisão de 'Para onde vamos!', é 5 minutos perdidos. Dessa vez fui apenas com a Brenda, e com ela, além da facilidade de leva-la pra qualquer lugar (ela aceita todas as minhas sugestões!!!), tenho a atenção de todos os monstros. Foi super digno, super, SUPER! Eu não cansava de falar isso pra ela. Era incrível. Teve uma hora, na área em frente a entrada do parque, que passamos e 4 monstros nos atormentaram, até que chegássemos em frente ao Cataclisma. Ela rodando em volta de mim, se protegendo embaixo do meu braço, e eles (um por um, claro), rodando atrás dela. Um dos monstros que abaixam as cabeças chegou a nos cobrir com a capa. No Paiol, os monstros meio que a marcaram. Vinham sem dó, e ela ficava sem gargante de tanto gritar! Eles chagavam a nos parar pra ficar colocando medo nela. Um deles abaixou e ficou ameaçando puxar sua perna. O Freddy vindo atrás da gente, falando que é das medrosas que ele gosta. Coisa de louco, e enquanto isso eu ficava lá com cara de bobo rindo de tudo! No 'Hospital', o enfermeiro da recepção barrando nossa passagem pro resto do labirinto, falando que ele iria deixar a gente morrer sem a cirurgia. E o enfermeiro do final puxando o braço dela, pra desprende-la do meu braço. Fomos a loucura! hahahaha.


Antes de eu saber que iria aquele dia pro evento fiquei assistindo a abertura várias vezes, e com isso, consegui decorar algumas partes das falas dos personagens, como: 'Não mexa naquilo que estás guardado a sete chaves', ou 'Abra Pandora... aaabra! Presentes são coisas boas. Onde já se viu ganhar presentes e não poder abri-los?!'. E claro, falei as que eu sabia junto com eles, lá, ao vivo. Estávamos na grade, e agachado na nossa frente estava um dos produtores. Até aí tudo bem, até que ele e outro funcionário ao lado se viram, e surpresos falam: 'Mas já?!'. UAEHUAEHAUEHUAHE. Eu nem fiquei feliz, né? Fiquei bobo com a cena, e fiz questão de falar ainda mais alto. hahahahahah. 

Assistimos o Show do 'Cabaré' duas vezes, e sem dúvida nenhuma ainda acho que é o melhor. Aquele show contagia, aquela música anima até meus dedos dos pés. Mas fiquei desapontado ao saber que a briga entre o gordão e um dos policias não faz mais parte da peça. Aliás, espero que ainda tenha, e que a falta dela tenha ocorrido apenas aquele dia!


No 'Cemitério', fomos três vezes sem cansar. Tava um cheiro estranho lá, mas prefiro ficar com o pensamento que o cheiro era o da carne podre de seus moradores, já que afinal, ali é onde vivem pessoas mortas. Tivemos o privilégio de passar sozinhos quase o labirinto inteiro, e a parte mais foda desse privilégio foi ter que achar aonde era a saída, literalmente, na parte em que existem duas entradas. Tava tudo super escuro, mais do que as outras vezes que fomos. Incrível! E no final, o momento mais esperado... a chefe de torcida, com aquela voz incrível, com aquele jeito fofo, a melhor personagem de toda a edição, sem dúvida. Dessa vez, a Brenda e eu dançamos com ela, fazendo os mesmos passos. Linda! E sem esquecer das 3 vezes que com o susto a Brenda voltava para trás, vinha pra cima de mim, e eu me aguentava em apuros, pois ao contrário iriamos ao chão, sem dúvidas! hahahahah.

Na passagem das Possuídas, houve a brisa do dia. Entramos com o resto do grupo, e depois do terceiro cenário não se via absolutamente nada. A fumaça tava demais, e a impressão de que a porta no final da passagem estava fechada era grande. Andamos, andamos, e percebemos que já estávamos ali a um tempo maior que o normal. O povo começou a rir, e ai sim fui entender... haviamos acabado de nos perder lá dentro. Foi muito engraçado, pq nem as personagens sabiam o que estava acontecendo. Só havia parede, parede, e nada de porta. Tudo se resolveu quando um funcionário veio nos buscar com uma lanterninha. 



PS: Eu prometi fazer um especial de algum labirinto a cada dia que eu fosse, como fiz no PRIMEIRO POST sobre o Hospital. Mas, infelizmente, como fui com a Brenda e tínhamos muito mais coisas pra fazer e prestar atenção, não consegui ver e decorar a maioria dos cenários do 'Paiol', que seria o próximo. Amanhã vou denovo, e prometo que no próximo post da série, em algo detalhado sobre o labirinto. Ok?!

PS 2: Para ver todas as fotos que tirei nos dois dias de evento, basta ir até o MEU FACEBOOK, e olhar o album chamado 'Pq o fim tmb pode ser feliz!'. Liberei, pra que todos possam ver. Ok?!

Nenhum comentário: