quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Casting Fright Night 2012.

No sábado, 4 de agosto, eu participei de um casting, lá no Centro Cultural de São Paulo, que selecionaria pessoas pra participar de um evento de terror chamado 'Fright Night 2012'. Fui convidado pelo Fernando Becker (meu amigo, um dos atores das Noites do Terror 2012 no Playcenter, e um dos produtores da agência organizadora do casting, 'Family Star'.), e resolvi levar o Cléber (colega de quarto na pensão, e tmb ator!).

Eu estava com uma curiosidade gigante de saber como seria o casting, e também muito nervoso, pois eu sabia que eu teria que atuar, e como meu nível de vergonha nesse quesito é 100%, sabia que estava ferrado!

Chegamos 30 minutos depois do horário marcado, mas mesmo assim conseguimos pegar o casting completo! O meu grupo foi formado por 3 pessoas: O Cléber, eu, e o Felipe. E o nosso tema era tortura, bipolaridade, e outras coisas que eu não lembro o nome exato. Nem ensaiamos direito, mas conversamos bastante, e deu pra saber certinho como tudo iria sair. Quando chegou a nossa hora a gente foi pra um lugar reservado do CCSP, nos ajeitamos e começamos a cena. Eu tremia feito vara verde, mas dei o melhor de mim. A cena foi incrível (pelo menos pra gente que estavamos fazendo!). o Felipe e eu fizemos dois homens que estavam presos num quarto de hospital preocupados em o que poderiam fazer com eles, e o Cléber fez um terceiro homem que entra na sala derrepende e começa a falar que esttá sendo seguidos por coisas e ouvindo vozes, quando derrepente as tais coisas que ele dizia ouvir e ser seguido entram em seu corpo e começam a atacar eu e o Felipe. Foi incrível, o Cléber é um excelente ator, e me botou medo de verdade, o que fez com que eu entrasse ainda mais no personagem. A cena acabou, fomos dispensados, e depois que o restante dos grupos fizeram o teste, fomos chamados novamente. Dessa vez o Fernando falou o nome de todos os personagens que o evento iria conter e perguntou pra cada um qual deles a gente achava atuar melhor. Eu escolhi uma criança macabra, e tive que enscenar ele na hora, com puro improviso. No final, eles falaram o nome de todos que não passaram na primeira parte do teste, e me chamaram pra um mata-mata com o Leonardo, que tinha escolhido o mesmo personagem que eu. Nós dois fizemos uma cena juntos dos dois meninos macabros brincando juntos, mas quem acabou sendo selecionado pro evento foi o Leonardo. Infelizmente!


Linha 1 - O Leonardo e eu atuando na cena entre os dois meninos macabros.

Eu adorei o casting, de verdade. Descobri um Italo que até então não existia dentro de mim, e que até voz de monstro soltou na hora da ~~ação~~. Pra mim que sempre gostei de eventos de terror e de personagens macabros foi ótimo poder sentir na pele como é desenvolver um dentro de mim, incrível, e com certeza irei procurar um curso grátis de teatro aqui em SP pra poder levar isso mais a sério, e conseguir participar, quem sabe, de um evento com a grandiosidade das Noites do Terror, por exemplo.

E sem esquecer de falar que no casting, além do Fernando, haviam mais alguns atores que trabalharam no Playcenter: a Barbara (que fazia a chefe de torcida no final do 'Cemitério'), a atriz que fazia a Orfã no 'Presídio' (esqueci o nome dela!), o Douglas (eu já o conhecia!) que ficou tmb no 'cemitério' na última semana do evento, e o Denis Pessoa que fez o Jason no 'Castelo dos Horrores'. Legal, né?!

Enfim, o Cléber conseguiu passar e vai atuar no evento, e claro que como sou amigo dele vou ganhar ingresso VIP pra ir assistir a estreia. hahahaha. E sem falar em algumas outras surpresas que eu estou participando, e que logo que der as caras eu venho contar sobre aqui no blog!

Nenhum comentário: