sábado, 4 de agosto de 2012

Sobre minha nova moradia: uma pensão!

Pra quem ainda não sabe, agora eu estou morando numa república que fica no bairro Bela Vista de São Paulo. Eu tomei a decisão de mudar pra cá no final de junho quando eu não estava mais trabalhando na clínica, e não queria mais morar com família.

Morar nessa república, agora, está sendo idêntico a viver dentro de um Big Brother Brasil... primeiro que eles instalaram câmeras pra todos os lados e vc não pode nem peidar sem ser flagrado. É câmera em cada canto, exceto dentro dos quartos, que claro, temos que ter o mínimo de privacidade né! E segundo são as pessoas que moram aqui, que olha, você tem que saber bem com quem fala, quem ta te ouvindo, e etc. Aqui tem amigos de verdade, amigos que falam mal um do outro, os mensageiros, as panelinhas, os que se acham popular, os complexados, os que se acha gostosões, os que se acham feios, os baladeiros, os que adoram contar mentira, OS QUE QUEREM TE PROTEGER MAS SÃO OS QUE MAIS FALAM MAL DE VOCÊ, meu Deus, são tantos tipos que nem dá pra listar todos.

Mudei pra cá no dia 24/06, fiquei uma semana e viajei pra Cajati, e voltei no dia 29/07 e to aqui até agora. Ou seja, faz 1 mês que já to morando aqui, mas fiquei mesmo menos de 2 semanas! Nesse tempo já deu pra ver que a galera é bem legal de conviver, mas deu pra ver que tem bastante gente tenebrosa. 


Sobre o meu quarto, eu meio que tive 'sorte'. Primeiro que o meu quarto é o melhor da casa quando os detalhes como espaço e localização aqui dentro são colocados na mesa. E depois que as pessoas que vivem aqui são bem legais, e são 3: o Bruno, o Efraim e o Cleber. Eu to bem amigo do Bruno e do Efraim, e morro de rir o dia todo com os dois. Já o Cleber, tmb sou bem amigo, e  não mais pq ele viaja muito e nem para por aqui. Sobre dormir, vivemos um sério problema quando o Cléber ta aqui... ele ronca demaaais e eu preciso dar umas chamadas de atenção de vez em quando, pq sério, não dá pra aguentar! AEHAUEHAUEH. De geral eles são realmente bons de se conviver, são limpos, e o único problema além do ronco, é o cigarro do Bruno e do Efraim, mas que eu meio que já aprendi a conviver.

A pensão funciona da seguinte forma: uma casa com dezenas de quarto, uma cozinha, uma lavanderia, uma recepção e uma sala de TV. Todos os quartos possuem 1 banheiro, 1 parte de um guarda roupa pra cada uma das pessoas que moram no quarto, 1 armário de mantimento, 1 pia, e beliches, pra que tenha 1 cama pra cada também. Na cozinha são 2 geladeiras, 3 microondas (só 1 tá funcionando...), 3 fogões, 1 pia, 1 mesa e etc. Na sala, 1 tv com NET HD, e vários sofás. E na lavanderia, 2 máquinas de lavar. As coisas aqui não são de primeiro mundo mas da pra viver, e tirando esse monte de câmera e gente estranha, eu não tenho o que reclamar!

O motivo de eu escolher essa pensão foi pq ela fica a 5 minutos de caminhada do campus da FMU que eu estudei no primeiro semestre da facul, e claro, todo mundo procura morar do lado de onde estuda. Mas, como a minha sorte é a maior do mundo, a FMU mudou minha sala pra um campus distante pra caralho e eu agora preciso andar 15 minutos pra chegar até lá. Sem falar que eu tenho que cruzar um viaduto perigosíssimo que passa sobre a 23 de maio (?). Fazer oque, né?!


Linha 1 - Alan, Mari, Driko, Magda e Débora. | Alan, Cléber e Magda.

- Eu falo que aqui tudo é muito parecido com BBB, e essas fotos acima provam tudo... no começo, era com eles que eu mais falava aqui dentro, mas agora que voltei de Cajati, cada um foi pra um canto e não é mas a mesma coisa. Mas, pelo menos comigo tá tudo bem com todos, exceto com o Driko que sem comentários, né!

Bom, é isso. Caso você esteja atrás de uma sugestão de lugar pra morar aqui em São Paulo, deixe um comentário com o seu número de telefone que eu mando uma sms com o número do telefone da moça que cuida daqui pra vc entrar em contato e saber mais sobre essa bagaça. Eu recomendo por vários motivos, e o mais importante deles é a excelente localização. A república fica na região central de São Paulo, próximo as estações São Joaquim, Vergueiro, Liberdade, Brigadeiro, Anhangabaú e São Bento do Metrô, do lado da Brigadeiro Luiz Antônio, 15 minutos da Avenida Paulista, 15 minutos da praça da República, 10 minutos da Sé, e etc. PERFEITO MESMO! Se tiver afim, essa é uma ótima dica... e quem sabe vc vem morar pra cá, a gente vira amigos, e você começa a fazer parte do blog?! hahahahahaha. 

Um comentário:

BK disse...

Olá, gostaria muito de algumas dicas/ conselhos. acompanho seu blog à algum tempo e gosto muito dele!
meu cel : 01981253270

desde já obrigado