terça-feira, 13 de novembro de 2012

Curitiba, 03/04 de Novembro 2012.


Eu lembro da época em que eu simplesmente MORRIA por Curitiba. Cidade bonita, cidade limpa, cidade perfeita, isso, aquilo, blá, blá blá. Eu tinha vontade de morar naquela cidade a todo instante, e se você dar uma virada de cabeça pra baixo AQUI nos arquivos do blog, não vão ser poucos os posts sobre lá que você ira achar. 


A última vez que eu havia ido pra lá foi em dezembro/janeiro passado. Passei o reveillon por lá, e contei AQUI como foi tudo, inclusive o primeiro porre da minha vida.

Depois de um tempo conhecendo e vendo como eram as coisas, minha opinião sobre a cidade foi mudando, e o fato de eu conhecer mais sobre SP me fez não odiar, mas sim não ter um motivo de gostar da capital do Paraná. O que é incrível, pois antes haviam muitos!

A cidade em comparação com São Paulo é pequena, o transporte público (mesmo sendo conhecido como o melhor tranporte do Brasil) na minha opinião é horrível, o centro da cidade é muito concentrado e chegando a ser pequeno em comparação com o centro de São Paulo, os Shoppings não são divertidos, e muitas vezes a cidade chega a ser morta, mesmo sendo uma cidade grande.

Mas, depois de todo esse ódio jogado nesse blog, vou falar sobre a minha viagem pra cidade das pessoas antipáticas, no final de semana dos dias 3 e 4!

Saí de Cajati no dia 3, as 16h pra voltar no dia 4 as 16h. O motivo dessa viagem mega ultra curta, foi que eu, agora, trabalho aos sábados, dificultando e enfiando meu final de semana todo no cú! Mas convenhamos, pelo menos é apenas até as 13h da tarde. Cheguei em Curitiba por volta 19h e a Aline já estava me esperando na rodoviária da cidade. Rodoviária essa que ta parecendo uma casinha de sapê, de tão caída. Mas claro, tem um porque... a copa é o motivo, e não posso falar nada sobre como irá ficar, já que minha prima não quis passar perto da placa com o projeto pra eu ver.


Meus planos em Curitiba era chegar na cidade, e ir direto pro cinema assistir o novo filma da série Atividade Paranormal, e foi isso que fizemos. Fomos pro Shopping Estação, e aproveitamos pra andar nas lojas atrás de roupas legais enquanto o horário da sessão não chegava. Passamos também na Americanas e no Mercadorama pra comprar MUITAS coisas boas pra comer no cinema.

A sessão começou as 21h15, e eu já comecei a levar sustos a cada gritinho de meninas estéricas dentro da sala do cinema. Atividade Paranormal me deixa assim. E sobre o filme, falo num post próprio, assim como fiz com os outros!


As 23h saimos do Shopping e fomos pra casa da Aline, que depois de me fazer pirar por morar a 15 minutos do Shopping Estação, mudou-se pra uma casa onde é preciso pegar mais de 1h de ônibus pra chegar!

Como eu sou sortudo, e pobre, claro que algo tinha que acontecer pra estragar meu passeio... uma gripe filha da puta chegou em mim durante a sessão do filme, e me fez ficar no status: 'Um caminhão passou por cima de mim". Mas droga, viu. Eu não conseguia ao menos respirar. 

No domingo haviamos combinado de acordar cedo e ir até a feirinha do Largo XIII procurar um óculos que eu quero muito, mas a maldita gripe me fez não levantar da cama até as 13h. Mesmo moído fomos novamente pro shopping Estação a tarde. Comi uma porção de batata frita com calabresa incrível no Rock'n Grill. E de lá, fomos pra Rodoviária, pois meu ônibus era as 16h.


No ônibus, descobri que havia perdido meu Cardigã, que era nada mais nada menos que minha peça de roupa favorita. Mas já estou providenciando outro! E na estrada, devido a um trânsito infernal, fiz em 5 horas uma viagem que geralmente é feita em 2h30. Um tédio!


E não posso esquecer de agradecer a Princesa Dos Campos, que colocou o melhor dos melhores ônibus pra eu ir e vir da capital. Um ônibus incrível, e super confortável. Sem ele, tenho certeza que não teria suportado a viagem imensa de volta! hahahah.

~ Só pra frizar...todas as fotos que ilustram esse post (tirando a primeira do Jardim Botânico), foram tiradas por mim, e postadas no meu instagram. Ou seja, se você também usa o app, SIGA-ME! haha.

Nenhum comentário: