quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Habilitado, finalmente!


Ei galera, antes de tudo, preciso falar que esse é um post que eu espero fazer desde que eu criei o blog, mais ou menos. SEM BRINCADEIRA!!!

Oque três meses significa pra vocês? Mano, pra mim na verdade não significa nada, mas quando são apenas três simples meses. Já os último três meses, posso dizer que foram os mais agonizantes da minha vida, os que eu esperei mais ansiosamente, contava os dias, mesmo não sabendo quando iria chegar o grande dia, que no caso, foi dia 24 de janeiro de 2013.

A três meses atrás eu iniciava um grande passo na minha vida. Um passo que eu tenho certeza que todos esperam dar, mas que só quem é maior de 18 pode iniciar. A três meses atrás eu dei entrada nos documentos pra tirar minha tão sonhada habilitação. 


| Foto 1: Primeira etapa... registro de digitais, exames, e fotos! |
| Foto 2 e 3: Apostila do exame teórico! |

Foram três meses, como já disse, sofridos pra caramba. Três meses, 3 etapas foda. Não tem uma pessoa no mundo que não tenha sofrido quando passou por elas. Primeiro veio a prova teórica, que foi a menos ruim, mas nada boa. O nervosismo tomou conta de cada 3 dias antes de iniciar cada etapa. Depois veio a segunda etapa, a prova prática de carro, a pior. Aquele monte de gente esperando chegar sua vez, suando frio, com medo de um erro. Era um erro pra tirar toda a pira de pegar a habilitação mais rápido possível, e ter que esperar 1 mês a mais no prazo total. Na segunda, também passei. Aí veio a terceira, o exame prático de moto. Não foi aquela coisa, mas também me fez suar o que eu não tinha. 

No teórico, do meu grupo de 3 pessoas, 2 repetiram e apenas eu passei. A felicidade tomou conta de mim pela primeira vez, e todo aquele pensamento de que iria repetir pelo menos 2 vezes em cada exame acabou. Não que eu tivesse certeza de que dali pra frente eu iria ser perfeito. Não! Mas é que depois que você vê que passou em algo macabro, que você achava ser o fim, você começa a ter mais confiança em si mesmo, sacando que você é capaz de superar tudo. 

No prático de carro, a sensação de eu ter que fazer aquele exame mais umas duas vezes, por falta de sorte, pra poder passar pra próxima, voltou, mas logo foi embora. Foi um dos dias mais sofridos da minha vida. Cheguei 6h30 da manhã no local do exame, e fiquei lá pairando, olhando a galera fazendo a baliza até chegar minha vez. E quando chegou, sem dúvida nenhuma eu tinha que por tudo o que eu aprendi nas aulas práticas em ação. Eu tinha totalmente certeza de que eu não ia conseguir, de que eu ia esquecer algo, sei lá, parecia estar claro na minha cabeça. Mas graças a Deus, depois do susto de quase deixar o carro morrer na saída da baliza, eu passei. Aí veio o percurso... examinadorzinho chato! Primeiro que com o nervosismo, esqueci de deixar o carro no ponto morto pra liga-lo, e ele deu AQUELE tranco. Mas relax! Aí, descobri que eu tive a sorte de pegar a pior das 3 rampas disponíveis pra fazer. Mas tá, fui. O carro com mais 3 pessoas dentro além de mim, saiu do meio daquela subida ingrime (muito ingrime) como se eu tivesse numa reta, num plano. Foi a melhor rampa que eu já fiz na minha vida. PASSEI TAMBÉM! Terminei tudo por volta das 17h30 da tarde. Quase 12 horas esperando, sentado. SOFRIDO!

No prático de moto o medo tava pouco, mas não inexistente. Por mais que eu já tivesse andado de moto muito tempo antes daquele exame, parecia que eu iria me foder também, já que a parte dos desvios dos cones eu nunca tinha feito na vida. Ainda mais que umas das mulheres que foram antes de mim se enfiou no meio da praça que ficava ao lado do local do exame por ter acelerado a moto em momento não oportuno. Mas ok, PASSE, e a partir daquele momento eu já sentia estar livre daquilo tudo. Nunca mais!


| Foto 1: Aula prática de moto! | Foto 2: Habilitação ao vivo e em cores!
| Foto 3: A MINHA MOTO!!!!! |

Aprendi bastante nas aulas práticas de carro. BASTANTE mesmo, e posso adiantar pra qualquer pessoa que ninguém, ninguém, ninguém vai te ensinar a dirigir como os instrutores de uma auto escola ensina. Coisa de louco, você aprende parte por parte, além de tirar qualquer mania de quem como eu já havia dirigido antes das aulas, tinha. Aprendi a dirigir denovo!

E pois é, hoje, 3 meses depois de todo o sufoco começar, estou eu aqui, com a minha CNH em mãos. Tá, é permissão. Mas, foda-se quem pensa que por ser permissão a pessoa é limitada a dirigir como se tivesse com a Habilitação verdadeira. Vou dirigir muito a partir de hoje, mas pilotar vai ser muito mais. Porque? PORQUE EU TIVE A SORTE DE GANHAR UM MOOOOOOOOOOTO DA MINHA MÃE!!!! A melhor mãe do mundo, sem dúvidas! hahahahah. Mas calma, ela ainda não vai me dar a moto. To sacando qual é a dela. Disse que vai me dar a moto durante um tempo apenas no final de semana. Ela é mãe, e que mãe não ficaria com medo de simplesmente soltar uma moto na mão do filho?!

Enfim, to feliz, MUITO FELIZ! E obrigado de verdade as pessoas que confiaram em mim, principalmente na minha madrasta e no meu pai. Tenho certeza que se não fosse eles, mesmo aprendendo muita coisa na auto escola, eu não teria a coragem de enfrentar carro e moto assim como eu enfrento hoje. OBRIGADO!

E quando puder, levo alguns leitores pra dar uma voltinha comigo, ok?! hahaha.

Nenhum comentário: